Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians encerra negociação e Pablo está fora do clube; veja explicação da diretoria

168 mil visualizações 862 comentários Reportar erro

Por Mayara Munhoz e Rodrigo Vessoni

Pablo não vai ficar no Corinthians em 2018

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A novela sobre a renovação do zagueiro Pablo com o Corinthians chegou ao fim. E o resultado foi negativo para quem torcida pela permanência do atleta. O jogador não seguirá no clube e a decisão foi explicada pela diretoria na manhã deste sábado na Arena em Itaquera.

Quem falou primeiro foi o gerente de futebol Alessandro Nunes. Ele decretou o final das conversas e explicou que o problema foi realmente a parte financeira e os valores pedidos pelo zagueiro e por seu empresário, Fernando César. O ex-lateral também já deixou claro que o atleta não vestirá mais a camisa do Timão, ficando assim fora da partida contra o Atlético-MG neste domingo e Sport no último fim de semana de jogos da temporada.

"Encerramos ontem (sexta-feira) as negociações, que foram muito desgastantes. Ponto final com o não. A parte financeira não condiz com o que queremos para o Corinthians. Agradecemos, mas seguimos a vida", explicou Alessandro.

Leia também:
15 mil loucos! Mega invasão da Fiel marca treino histórico do Corinthians na Arena
Gol, tatuagem e 'apavoro' em são-paulino: Kazim vive mês de paz com torcida do Corinthians

"Explicamos para ele que sendo assim, com um não deles também existe um não nosso. Ponto final é ponto final. Não precisa mais vestir a camisa do Corinthians. Ele já contribuiu e muito, existe um agradecimento ao atleta pela contribuição dele como profissional porque é um excelente profissional, não tenha dúvida. Mas a parte comercial ficou muito distante daquilo que a gente entende que um atleta precisa ter uma sequência dentro do clube", completou o gerente.

O zagueiro já não participou do treino aberto do Corinthians na manhã deste sábado na Arena. Quem também falou sobre a situação foi o diretor de futebol Flávio Adauto. Ao ser questionado sobre os valores pedidos pela dupla, o dirigente optou por não abrir números, mas deixou claro que era algo acima do que os principais nomes do atual elenco ganham.

"Não vou falar em valores, mas o Alessandro disse uma frase muito importante. Você tem jogadores aqui com muita história no Corinthians e que não poderiam ficar abaixo. Ele pediu aquilo que nós não poderíamos pagar, não gostaríamos de pagar porque existe todo um elenco", explicou Adauto.

"Você não pode pensar individualmente em um jogador quando você tem o ano inteiro várias reformas de contrato, várias possíveis contratações e você fugiria totalmente do patamar do Corinthians. Por isso que eu disse, seja feliz. O torcedor sabe o que nós fizemos e acredito que vá compreender que a gente tentou em todos os momentos manter, fomos a exaustão. Não houve possibilidade", finalizou.

Por fim, o diretor também falou sobre a provável ausência de Pablo neste domingo. Já fora do jogo, o zagueiro também não deve participar da festa da entrega da taça do Campeonato Brasileiro, após o duelo contra o Atlético-MG.

"Provavelmente ele não estará na festa. Ele concordou que chegava ao fim. Não ficamos pensando se era véspera de festa. Tem o Pedro, tem o Léo. Encerrou com o não deles. Atuamos em várias ocasiões sem ele. Foi importante sim, mas acredito que o torcedor vá compreender que o Corinthians tem que respeitar todos os jogadores", completou.

Novela foi bem longa - as tentativas de contratar em definitivo o zagueiro, que chegou emprestado pelo Bordeaux, da França, já se alongam a meses. O Corinthians tinha a prioridade na compra, desde que pagasse o valor de 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) estipulado em contrato. O prazo era até o final deste mês de novembro.

Entre os dois clubes tudo estava definido há tempos. O problema surgiu com os valores pedidos pelo zagueiro e por seu empresário, Fernando César, pelas luvas, salário e comissão. A última proposta foi feita pelo Timão nesta semana. Sem acordo, Pablo deixa o Corinthians com 51 jogos, dois gols marcados e dois títulos conquistados - Paulista e Brasileiro.

Veja mais em: Pablo, Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • António Oliveira se destaca negativamente após derrota do Corinthians no Dérbi

    António Oliveira é duramente avaliado pela torcida do Corinthians após derrota no Dérbi; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    Postura e problemas na bola parada: Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • A decisão de António Oliveira de tirar Wesley no segundo tempo do Dérbi foi contestada pela Fiel

    António Oliveira explica saída de Wesley e decisão de deixar Coronado no banco de reservas em Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: