Venha fazer parte da KTO
x

Guia do Meu Timão: tudo que você precisa saber sobre o Corinthians no Paulistão Feminino

10 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Corinthians inicia neste domingo campanha no Campeonato Paulista feminino de 2018

Corinthians inicia neste domingo campanha no Campeonato Paulista feminino de 2018

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

A bola rola para a primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino de futebol neste fim de semana. Com jogo já marcado para sábado e estreia do Corinthians confirmada para domingo, o torneio promete se estender por mais de seis meses - previsão de final para o dia 6 de outubro. E nesse cenário que o Meu Timão preparou um guia do Estadual. Confira!

Fique por dentro da estreia

A equipe feminina do Corinthians estreia no Paulistão contra o Centro Olímpico, no CDC Maria Felizarda, na Zona Sul de São Paulo, às 15h deste domingo. Numa infelicidade da Federação Paulista de Futebol, a partida "concorre" com o jogo de ida das semifinais do Estadual masculino, entre Timão e São Paulo, no Morumbi - início previsto para as 16h.

Chegou a hora

Já engatando sua terceira participação consecutiva no Paulistão da categoria, o Corinthians tenta enfim chegar à tão sonhada final e, mais do que isso, se consagrar campeão. As meninas alvinegras, ainda em conjunto com o Audax na antiga parceria, ficaram com o terceiro lugar do Estadual nas últimas duas edições, em 2016 e 2017. Essas foram as melhores colocações do clube alvinegro na história da competição.

Quem pega quem

Conforme manda o regulamento da FPF, a primeira fase do Paulistão feminino tem 13 equipes divididas em dois grupos de seis e sete times cada. Na primeira chave estão: Francana, Ponte Preta, Embu das Artes, Ferroviária, Audax e Rio Preto; na segunda: Corinthians, Centro Olímpico, Portuguesa, Juventus, Taubaté, Santos e São José.

Os clubes de cada grupo se enfrentam em turno e returno. Os quatro primeiros de cada chave avançam para a próxima etapa, que será disputada no mesmo formato, com dois grupos de quatro times cada. Avançam os dois primeiros de cada.

Na sequência, terá início a fase mata-mata, com jogos de ida e volta para as semifinais e finais.

Assim, as equipes disputarão no mínimo dez jogos cada e no máximo 24.

Leia também:
Corinthians conhece numeração oficial da equipe feminina; novata herda '10'
FPF desmembra tabela do Paulista Feminino; Corinthians faz seis jogos na Fazendinha

"Espero que consigamos colocar em prática tudo aquilo que treinamos durante essa pré-temporada. Nós vamos em busca dos três pontos, passo a passo, como sempre foi, respeitando todos de igual para igual. Queremos fazer o melhor, para conseguirmos estrear já conquistando os três pontos", comentou a meia Grazi ao Meu Timão.

Vem que vem com tudo

A mulherada corinthiana chega embalada para o Paulistão, primeira competição oficial da temporada no calendário brasileiro do futebol feminino para as equipes do estado de São Paulo. Isso porque no ano passado, além do terceiro lugar no Estadual, as meninas alvinegras foram campeãs invictas da Libertadores e vice-campeãs brasileiras.

Na pré-temporada, só boas notícias também: o Corinthians venceu a Seleção Brasileira Sub-20 e a Ferroviária nos dois jogos-treinos disputados nas última semanas. "Fiquei satisfeito com a preparação que tivemos. Um período extenso e ideal para a pré-temporada. Não tivemos muitas situações de jogo, apenas dois, mas contra adversários qualificados, que nos exigiram muito", disse o técnico Arthur Elias ao Meu Timão.

Leia também: Recém-recuperada de cirurgia, Gabi Nunes volta a romper ligamento

Elenco

Em relação ao que costuma acontecer no elenco masculino do Corinthians, a equipe feminina, ao menos para a temporada de 2018, está enxuta. Afinal de contas, são apenas 24 jogadoras (incluindo quatro goleiras!). E isso não é problema algum (pelo contrário). A comissão técnica vinha desde o ano passado se planejando justamente para não ter em mãos um conjunto muito grande de atletas.

Das 24 corinthianas, 11 são recém-contratadas: Éllen (goleira/Portuguesa), Katiuscia (lateral-direira/ Santos), Alline Calandrini (zagueira/Santos), Gislaine (zagueira/São José), Giovanna (zagueira/Kindermann), Suellen (lateral-esquera/Audax), Marcela (meio-campista/ Spartak, Sérvia), Gabi Zanotti (meio-campista/Jiangsu Suning, China), Adriana (atacante/ Rio Preto), Millene (atacante/Rio Preto), Kamilla (atacante/Iranduba).

As outras 13 jogadoras são remanescentes da última temporada: as goleiras Lelê, Tainá e Paty, as laterais Paulinha e Yasmim, as zagueiras Pardal e Mimi, as meio-campistas Maglia, Grazi, Nenê e Ana Vitória e as atacantes Cacau e Gabi Nunes.

Veja mais em: Futebol feminino e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Cuiabá na luta para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão

    Corinthians recebe o Cuiabá na luta para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians busca contratação de goleiro que atua no futebol dinamarquês

    Empresário abre o jogo sobre interesse do Corinthians em volante que atua na Dinamarca

    ver detalhes
  • O Corinthians recebe o Cuiabá na Neo Química Arena às 20h desta quarta-feira

    Confira a única opção de transmissão do jogo entre Corinthians e Cuiabá pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Neo Química Arena terá espetáculo inédito antes de partida no Brasileirão

    Neo Química Arena terá espetáculo inédito antes de partida no Brasileirão; veja mais

    ver detalhes
  • Kaio Henrique estava no Corinthians desde os nove anos

    Campeão da Copinha se despede do Corinthians após saída de graça a gigante português

    ver detalhes
  • Matheus Donelli pode chegar ao terceiro jogo consecutivo como titular pelo Corinthians

    Matheus Donelli pode atingir sequência inédita pelo Corinthians diante do Cuiabá; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: