Venha fazer parte da KTO
x

Partida contra o Ceará marca primeiro empate da era Carille depois da equipe abrir 2 a 0 no placar

10 mil visualizações 119 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Equipe comandada por Carille sofreu primeiro empate depois de abrir vantagem por 2 a 0

Equipe comandada por Carille sofreu primeiro empate depois de abrir vantagem por 2 a 0

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O empate entre Corinthians e Ceará, na Arena Corinthians, no último sábado, entrou para a história. O gol olímpico que gerou o empate foi o primeiro sofrido por Cássio e o primeiro na Arena Corinthians, mas o placar, da maneira que se desenrolou, também é novidade para os corinthianos na era de Fábio Carille. Os dados foram levantados pela ESPN.

Essa foi a primeira vez que o Corinthians abriu 2 a 0 e não saiu com a vitória desde que o treinador assumiu o comando da equipe. Até então, todos os jogos com o placar como o garantido no primeiro tempo tinham terminado em vitória corinthiana.

Só nessa temporada, o Corinthians abriu a vantagem de 2 a 0 em sete oportunidades (sem contar o duelo diante do Ceará) e saiu com a vitória nos sete jogos: Botafogo, Goiás, Montevideo Wanderers, Deportivo Lara (2x) Athletico-PR e Chapecoense. Em 2018, oito triunfos aconteceram nessa situação, assim como em 2017. Já no ano de 2016, quando Carille ainda era técnico interino, a equipe conseguiu uma vitória depois de sair na frente por 2 a 0.

Leia também:
Gol olímpico que surpreendeu Cássio já foi marcado dez vezes por jogadores do Corinthians; relembre
Mateus Vital vê empate com gosto de derrota e diz que Corinthians passou a errar em todos os setores

Ao todo, no comando de Fábio Carille, a equipe corinthiana abriu vantagem de 2 a 0 em 24 oportunidades e saiu com a vitória em 23 delas, empatando apenas diante do Ceará. Dos 23 triunfos, oito deles tiveram o placar ampliado: 2x1, 3x0, 3x1 (duas vezes), 3x2, 4x0 (duas vezes) e 7x2.

Com apenas um ponto somado diante do Ceará, o Corinthians chega aos 32 pontos e cai para a quarta colocação. Agora, os atletas têm uma semana livre de jogos para trabalhar e voltam a campo só no domingo, às 16h, diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Fábio Carille e Retrospecto do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: