Venha fazer parte da KTO
x

Camacho valoriza diálogo com Tiago Nunes na paralisação e analisa trabalho do treinador no ano

1.3 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Camacho ressaltou conversas com Tiago Nunes durante pausa

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o elenco do Corinthians não treina no CT Joaquim Grava há mais de três meses. Mesmo à distância, porém, o diálogo com Tiago Nunes tem sido frequente para corrigir erros que vinham acontecendo antes da pausa. Quem conta isso é Camacho.

"Assisti a alguns jogos principais assim. A gente está se reunindo muito, o elenco está se reunindo muito para conversar, o Tiago Nunes está reunindo a gente. Reuniu todo mundo, depois só os volantes, só os meias. A gente já sabe o que a gente errou, o que a gente acertou. Tinham muitas coisas certas que, na hora do resultado, você acaba deixando passar. A gente sabe que tem que ter mais tranquilidade no jogo. Estávamos jogando com uma pressa que atrapalhou a gente. Essa parada aí vai ser boa, vamos ter tempo de treinar. Sabemos o que temos que melhorar, então acho que essa volta, os dias de preparação, vão se excelentes para gente", pontuou, em coletiva digital publicada pela Corinthians TV.

"Tomamos gols que, olhando agora, não dá para acreditar e, com o passar dos jogos, a pressão por resultados também, acabou, como eu falei, o time não ficou tranquilo para jogar. Mas o trabalho estava sendo bem feito no início de ano e espero que a gente retome nessa nova pré-temporada", completou.

E as conversas de Camacho com Tiago Nunes não são recentes. Antes de o treinador chegar ao Corinthians, ele trabalhou com o volante no Athletico Paranaense por duas temporadas. Na visão do atleta, inclusive, sua volta ao Timão se deve muito ao "novo velho" comandante.

"Acredito que sim (tem espaço por conta do técnico). Fiz dois anos bons com ele no Athletico e, quando ele recebeu a proposta do Corinthians, ele me ligou e perguntou se eu queria voltar, se eu tinha vontade de trabalhar com ele no Corinthians. E eu falei que sim, com certeza. Eu não sei se fosse outro treinador, eu teria essa oportunidade. Isso ai não dá para saber, mas ele ajudou, sim", admitiu.

Por fim, Camacho analisou como tem sido a temporada do seu setor, que começou sendo muito elogiado pela dupla que fez com Cantillo - ao contrário da primeira passagem pelo clube, agora ele joga mais recuado, como primeiro volante.

"Eu acho que é o trabalho da pré-temporada, que a gente conseguiu assimilar rápido o que o Tiago queria. O time começou bem, o meio de campo começou muito bem. Mas depois, com a queda de rendimento do time, todo mundo cai um pouquinho. Não tem como separar, futebol hoje é todo mundo, tudo junto. Começou bem, mas vendo os jogos, a gente sabe que tem que melhorar algumas coisas: marcação, organizar o jogo melhor. A gente tem tudo para melhorar ainda mais", explicou.

"Eu comecei a jogar de primeiro volante no Athletico, desse jeito assim, um pouco mais recuado então são dois anos seguidos. Um no Athletico e um agora no Corinthians, que eu estou jogando um pouco mais de primeiro volante e estou me sentindo bem, me sinto confortável. Acho que achei meu lugar em campo e eu quero continuar de primeiro volante e sei que tenho muito para evoluir ainda", concluiu.

Veja mais em: Camacho e Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes
  • Murillo com a bola no jogo entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana

    Ex-Corinthians ganha até música da torcida na Inglaterra e se destaca na temporada europeia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: