Venha fazer parte da KTO
x

Mancini elogia atuação do Corinthians e vê jogo como divisor de águas: 'Entrega é daqui pra cima'

11 mil visualizações 121 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

Mancini gostou da atuação de sua equipe diante dos gaúchos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Mesmo com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo e nove em campo na parte final da partida, o Corinthians fez boa partida e somou um ponto com empate sem gols diante do Grêmio. Elogiado pela Fiel nas redes, Vagner Mancini exaltou o comportamento da sua equipe na Neo Química Arena.

"Eu acho que o Corinthians fez um jogo muito equilibrado, mesmo quando estavam 11 contra 11. O time demonstrou força para chegar no gol. Quando se perdeu o Marllon, se manteve a estrutura, Luan lá na frente e precisei abrir mão do Davó. Embora com 10 e depois nove, suportamos bem o Grêmio e tivemos as melhores oportunidades do jogo. Foram várias saídas bem feitas em contra-ataque", ressaltou, em coletiva concedida após o apito final.

"A garra e dedicação, que são a cara do clube, é o que pedimos aos atletas. A dificuldade, superação, espero que eles tenham entendido que, a partir de hoje, a entrega só pode ser disso aqui pra cima. Todo mundo sabe da dificuldade de enfrentar o Grêmio, tanto no individual quanto no coletivo. Hoje o Corinthians foi determinado e cumpriu o que foi combinado. O Jonathan Cafu jogou mais próximo do Gabriel no começo para termos duas linhas de três na marcação...", completou.

Depois de falar que espera que a entrega seja ainda maior nos próximos jogos, Mancini fez questão de ressaltar que o duelo contra os gaúchos será usado no dia a dia como um divisor de águas também por outros fundamentos.

"Não tenha dúvida que vou usar o jogo como divisor de águas. Não só como entrega, organização tática, mas como a parte técnica. Tivemos as melhores oportunidades construídas com menos um ou menos dois jogadores em campo. Vamos sempre buscar argumentos para sustentar o que tem sido feito, e isso vai ser um desses argumentos. Eles sabem que precisa haver entrega, mas muitas vezes não conseguimos tirar do atleta o que podemos. Hoje mostrou-se que eles podem se entregar e jogar um bom futebol. Isso mostra que talvez já estamos em outro patamar. Não gosto de mostrar vídeos de outro time, gosto de mostrar o do meu time. Então muitas imagens de hoje serão usadas como força para que sirva de estímulo para eles", pontuou, antes de responder se já entendeu o que é o Corinthians.

"O dia a dia é de muita entrega, cobrança. Sabemos o que representa estar aqui. Hoje foi um marco. Enfrentar o Grêmio com nove jogadores em boa parte do jogo e ter uma postura de um time que não sofreu muito, não demos tantas oportunidades ao Grêmio, então dá pra ter uma noção boa. Hoje foi muito maior. A vitória não veio, que era a meta, mas veio a confirmação que podemos fazer mais no campeonato", completou.

Com o clima positivo por conta da atuação, o Corinthians terá pouco tempo até seu próximo compromisso, marcado para quarta-feira, às 21h30, diante do Coritiba, no sul do país.

Veja mais em: Vagner Mancini e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes
  • Murillo com a bola no jogo entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana

    Ex-Corinthians ganha até música da torcida na Inglaterra e se destaca na temporada europeia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: