Venha fazer parte da KTO
x

Transição, nova diretoria e recado à Fiel: Duilio fala pela primeira vez como presidente do Timão

35 mil visualizações 161 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

Eleito pelos associados do Corinthians no fim de novembro, Duilio Monteiro Alves se prepara para assumir a presidência no dia 4 de janeiro. Presente em evento de inauguração do busto em homenagem a Ronaldo Giovanelli, porém, o ex-diretor já falou pela primeira vez como mandatário do clube nesta quarta-feira.

Assista acima à primeira entrevista de Duilio desde que foi eleito presidente do Corinthians, concedida com exclusividade ao Meu Timão durante o Papo com Vessoni, do nosso canal.

Entre os assuntos, Duilio falou sobre a transição para assumir o cargo no momento em que Andrés está licenciado e a Edna Murad ocupa o cargo mais alto do clube.

"Trabalhamos bastante, eu já estava aqui dentro nos últimos anos. Mas estamos conversando com os departamentos, conversando bastante para formar a nova diretoria no dia 4 (de janeiro). E a ansiedade é grande. Pelo cargo, pelo que representa ser presidente do Corinthians, mas estou muito animado e tenho certeza que faremos uma grande gestão", pontuou em conversa ao vivo com o Meu Timão durante o evento no Parque São Jorge.

O novo presidente alvinegro também falou sobre a nova diretoria que está montando para o próximo triênio. Na semana passado, o clube anunciou a chegada de José Colagrossi para assumir a superintendência de marketing e comunicação a partir do dia 4 de janeiro.

"Muitos o colocaram como diretor, mas não é um diretor estatutário, é como se fosse um supervisor em toda essa parte de marketing e inovação que falei muito na campanha, que envolve a transformação digital do clube. E dentro dos nomes que existem nessa área, acho que é um dos maiores do Brasil, com muita experiência, também fora do país. Agora conseguimos trazer para que ele conseguia executar como pesquisa para outros clubes. Precisamos trazer sempre os melhores em suas áreas para o Corinthians", afirmou.

"Dentro da montagem, do plano de campanha, o Corinthians já vinha buscando melhorias nessas áreas. Estamos muito confiantes, esperamos que exista dinheiro novo, toda essa parte digital ainda é pouco explorada no Brasil, e isso pode trazer um crescimento de receita significativo", completou.

Enquanto já tem o nome de Colagrossi como certo e anunciado, também se fala em outra iminente mudança: Wesley Melo deve assumir a direção financeira. Questionado sobre o profissional, Duilio ressaltou que ainda não certo, mas valorizou o candidato ao posto.

"Além de tudo, é um grande amigo. É corinthiano, nasceu dentro do clube, foi eleito como conselheiro agora também. Só que ainda não tá confirmado. Estamos conversando bastante, tanto com ele, como com outras pessoas, mas no dia 4 a gente faz o anúncio do que foi decidido. Mas, sem dúvida, é uma grande pessoa, um corinthiano, que vive o clube, profissional, e que pode ajudar muito o Corinthians", pontuou.

Momento do Corinthians e recado para a torcida

Além de falar sobre o extracampo, que tem sido seu foco nesses dias, Duilio também comentou a melhora alvinegra dentro de campo sob o comando de Vagner Mancini. Diretor até pouco tempo atrás, ele valorizou a evolução que o time apresenta e mandou um recado de otimismo para a torcida.

"Estou muito contente com a evolução. O time vem apresentando melhoras, tanto em entrega quanto em parte técnica. Hoje é um time muito mais organizado, fez um excelente jogo contra o São Paulo, então estou confiante, um ambiente muito mais leve para trabalhar. Então tenho certeza que o Corinthians vai se recuperar bem e vamos brigar por coisas maiores. Acho sim (que dá pra brigar por Libertadores). No Corinthians, temos que esperar por tudo e é possível, tem pontos a serem disputados e já estamos ali perto, então tenho confiança que vamos chegar", ressaltou.

"Vamos fazer uma excelente gestão, vamos trabalhar bastante. Tudo o que foi falado na campanha, vamos fazer com transparência, uma gestão participativa com todos que quiserem participar. Já estamos conversando com muitas pessoas, conselheiros, sócios, então iremos trabalhar muito para que, daqui três anos, o Corinthians esteja muito mais forte do que hoje", concluiu.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de PAULO

    Ranking: 3218º

    Paulo 671 comentários

    @paulo.cesar.dos.san7 em

    Esse vai ser cobrado do início ao fim de seu mandato. Estamos e estaremos de olho, a cobrança vai ter que ser bem maior do que vem sendo, pois foi seu grupo de diretores que deixaram o clube na situação que está então cabe a você Duílio dar uma resposta agora. A Fiel está sem paciência, estamos incomodados com tantas dívidas e amadorismo no comando do Coringão, deixem de mentiras e trabalhem por um Corinthians melhor, um Corinthians enorme como sempre fomos, o mais temido do Brasil. Estes primeiros seis meses vão ser primordiais para vermos se você será honesto ou não, e se não for, vai ter que sair na marra do cargo, lembremos das contas de 2019 que ainda não foram aprovadas. Resumindo: Duílio você está nos holofotes da Fiel.
    Aqui é CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Laécio

    Ranking: 9º

    Laécio 47917 comentários

    @antonio.laecio.de.so em

    Espero que ele faça um bom trabalho na presidência do Corinthians!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Robson

    Robson 10 comentários

    161º. @robson.batista.de.mo em

    O Recado a Fiel é esse o Corinthians esta falido, deve bilhões, não paga salários de empregados e de jogadores, deve para emprrsarios de jogadores, deve para o governo, tem.o estádio, e tudo o que arrecadar em.2021, lembre disso Torcida Corinthiana, parte de tudo que arrecadar estara no bolso de Cafagestes e salafrarios ladroes que sempre surrupiam os cofres do Corinthians e seu Duilio faz parte disso e seu Andrés também, olha o patrimônio do Andrés hoje, e veja quanto ele tinha quando era dirigente depois prrsidente, Vamos acordar Torcida, ali só tem Ladroes isso sempre aconteceu, e sempre acontecerá, então vamos parar de ilusão, 2021 será como esse ano ou pior porque grana e sem torcida em.estadio e afogado em dividas, será só gozação e um prato cheio pra mídia esportiva, emquanto vocês estão ai sonhando acordado.eles roubam tudo, Acorda Torcida

  • Foto do perfil de Josias

    Ranking: 58º

    Josias 14675 comentários

    160º. @josias.bach em

    Agora o jeito é esperar pra ver.

  • Foto do perfil de Adailton

    Ranking: 299º

    Adailton 4424 comentários

    159º. @adailton.leandro em

    Posso estar enganado mais esse sujeito tem uma cara de traira

  • Foto do perfil de renato

    Ranking: 411º

    Renato 3712 comentários

    158º. @restopim em

    Torço pra que dê certo, mas transparência com essa diretoria nunca vai existir...

  • Foto do perfil de Anderson

    Ranking: 582º

    Anderson 2883 comentários

    157º. @anderson.luiz.moreir em

    ..."se gritar pega ladrão não fica um meu irmão, e se gritar pega ladrão não fica um"