Corinthians anuncia nova parceria com a Brahma, que esteve no clube entre 2011 e 2016
68 mil visualizações 287 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
A manhã desta quarta-feira foi de novidade de peso para o Corinthians. Isso porque o clube anunciou a chegada de mais um patrocinador: a Brahma. Como adiantado pelo Meu Timão, o departamento de marketing alvinegro fechou uma grande parceria com a empresa que pertence a Ambev. Como de costume, o clube não divulgou valores do acordo, mas gira em torno de 1 milhão de euros por ano (R$ 6,5 milhões).
O anúncio veio em vídeo com a narração de Ronaldo Giovanelli, um dos grandes ídolos da história do clube. A marca, vale destacar, já patrocinou o clube entre 2011 e 2016 e está de volta. A parceria consiste em uma série de ativações ligadas ao time masculino, feminino, ao Fiel Torcedor e outros segmentos do Timão, como festas e eventos do clube social - assista ao anúncio abaixo.
A loucura corre em nossas veias! E no coração um amor inexplicável por ser Corinthians. 🖤
— Corinthians (@Corinthians) January 6, 2021
Tradição centenária, assim como é a nossa nova parceira, não é @BrahmaCerveja?! ⚫⚪🍻
Bem-vinda novamente ao Bando de Loucos! #BrahmaNoBandoDeLoucos#VaiCorinthians pic.twitter.com/5k5BxqNQwo
“Futebol e cerveja sempre tiveram tudo a ver. Uma marca como a da Brahma, que tem lugar cativo no coração de todos os brasileiros, é mais uma conquista para o clube e, com certeza, uma grande alegria para todos os corinthianos”, disse o presidente Duilio Monteiro Alves.
“Queremos ficar marcados na vida dos torcedores e, para isso, vamos trazer diversas iniciativas únicas que valorizem ainda mais a relação do clube com a Fiel Torcida. Assim como para a própria agremiação, a torcida vai estar sempre em primeiro lugar. Então estamos prontos para levar experiências inesquecíveis para quem apoia o time nas mais diversas situações”, completou Harry Racz, gerente Regional de Marketing da Cervejaria Ambev.
As negociações, cabe destacar, foram conduzidas pelo novo superintendente de marketing e comunicação do Corinthians, José Colagrossi Neto, que assumiu o cargo na última segunda-feira, mas já vinha trabalhando desde o ano passado. Em suas redes sociais, inclusive, ele agitou a torcida adiantando que a quarta-feira seria de surpresa.
Quem também aqueceu o clima antes do anúncio foram alguns ex-jogadores do Timão. Casos de Biro-Biro, Chicão, Danilo e Millene Domingues, que postaram vídeos projetando a divulgação da parceria, mas sem revelar qualquer detalhe - assista abaixo.
Ex-jogadores e influenciadores foram convocados e já soltaram alguns vídeos nas redes sociais sobre essa nova parceria do Corinthians, mas sem confirmar que será com a Ambev.
— Vessoni (@Vessoni) January 6, 2021
Aqui está: pic.twitter.com/MtZYEWMpT3
A receita do Corinthians com esse acordo de marketing, vale destacar, será parecida com aquela recebida da Estrella Galícia que, recentemente, pediu rescisão antecipada do contrato. Porém, o escopo, as ativações e o alcance serão bem maiores.
Corinthians e Brahma, velhos conhecidos
Não será a primeira vez que Brahma e Corinthians se tornarão parceiros. Entre 2011 e 2016, a empresa forneceu seus produtos e teve o clube como um dos seus principais ativos dentro do "Movimento por um Futebol Melhor", que reunia os programas de sócios-torcedores por todo país.
Um dos cases de sucesso da antiga parceria foi realizado em dezembro de 2015, quando a Brahma disponibilizou um vídeo especial à torcida do Corinthians para comemorar o sexto título brasileiro do clube.
De forma criativa e inédita, o grupo Quintal do Choro gravou o hino corinthiano usando latinhas e garrafas de cerveja da Brahma como instrumentos. Veja abaixo:
Em dezembro de 2015, um dos momentos mais legais da antiga parceria entre Corinthians e Brahma.
— Vessoni (@Vessoni) December 18, 2020
Após o hexacampeonato brasileiro, a cervejaria fez esse vídeo ao torcedor para enaltecer a conquista do clube, que era um dos seus parceiros na época. pic.twitter.com/bpnbM4dnIg
Primeiras latas já têm dono
Responsável pela negociação com a marca e também por todo o mistério em torno do anúncio, José Colagrossi Neto foi o primeiro a postar fotos com os produtos personalizados do Timão.
Número 1! pic.twitter.com/yHb6Q3HCxQ
— José Colagrossi (@JColagrossiNeto) January 6, 2021