Venha fazer parte da KTO
x

Cássio responde críticas sofridas no Corinthians e manda indireta a quem 'não fez metade'

49 mil visualizações 694 comentários Reportar erro

Cássio em atividade no CT Dr. Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O goleiro Cássio foi o escolhido para dar entrevista na tarde desta terça-feira, véspera do duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, decisivo na briga por uma vaga na Libertadores da próxima temporada. O assunto que mais reinou na conversa com os jornalistas, porém, foi o duelo do último domingo, contra o Flamengo, no Maracanã.

Criticado pelo segundo gol levado no revés corinthiano, com o ex-jogador Neto dizendo que foi um "baita de um frango" e sendo endossado pelo ex-goleiro do Palmeiras, Velloso, Cássio não citou nomes, mas foi enfático na resposta.

"Estou há muito tempo aqui. Trabalho, me dedico, a crítica todos têm direito, de falar o que quiser. Mas tem gente que critica e aí tu vai olhar e não fez metade do que eu fiz... fica difícil. Você vai olhar e a pessoa não fez tanto e se acha no direito de criticar", comentou o camisa 12.

"Bom, todos pode achar o que quiser, eu tenho meu direito também, sei quem sou, mas tenho que ter humildade, e eu tenho, para ouvir. Eu evolui com criticas, mas nem todas eu tenho que achar que o outro está corretos. Tenho minha opinião, posso ouvir, mas não concordar com tudo. Não quero menosprezar a torcida, faltar com respeito, mas eu não fico acompanhando muito me apegando, quero honrar essa camisa, tenho 9 anos que e a torcida não pode duvidar disso", continuou Cássio.

Depois dessa breve introdução, o Gigante ainda deixou claro que considera a internet um grande tribunal onde todos querem julgar sem serem capacitados para isso. Por isso, tenta se manter alheio a esse tipo de crítica.

"Não cabe dizer justo ou injusto, a internet virou tribunal, todo mundo é juiz. Todo mundo quer ter opinião, eu sempre fui tranquilo com isso, cada um tem sua opinião, seu jeito. Não sou e nunca fui intocável aqui, não acho que sou diferente, critica ou não. Hoje se fala muita coisa, todo mundo quer opinar, positivo, negativo, verdade ou mentira, a internet no geral. Não me apego muito nisso, sei quem eu sou, meu potencial, dedicação, comprometimento com o time... imagina se você desse bola pra tudo que falam de você, ou se fosse pela opinião dos outros, você não iria pra lugar nenhum", observou o corinthiano.

Respeito, mas posso rebater

Cássio ainda deixou claro que o fato de não concordar com algumas críticas não tira o direito das outras pessoas de fazê-las. Ele, porém, se reserva o direito de discordar quando enxergar imprecisão.

"Eu não sei o que acontece por essa intolerância, as pessoas pensando no sentido de tudo isso... o que eu vou falar? Minha temporada. Tive momentos importantes, assim como em outras, tive momentos de crítica. Mas não sei nem o que falar. Respeito, ouço as opiniões, fiz uma temporada talvez irregular, como o time todo, mas nada de anormal. Tomei alguns gols... talvez a pressão grande por resultado, falando de mim, as vezes a equipe rival vem forte... a gente não pode esquecer os outros anos... se a gente vivesse uma década complicada, entenderíamos, mas a década é boa", concluiu.

E mais: Cássio merece banco no Corinthians?

Veja mais em: Cássio e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Alguns dos jogadores foram integrados ao Sub-16, enquanto outros estão no Sub-17

    Corinthians acerta com zagueiro de clube da Bahia para o Sub-17; categoria chega a 16 contratações

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians segue preparação para Copa do Brasil; Cássio treina separado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: