Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians, Duilio vê clubes em 'situação horrorosa e preocupante' financeiramente

13 mil visualizações 138 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Duilio foi eleito em novembro e iniciou seu mandato no começo de janeiro

Duilio foi eleito em novembro e iniciou seu mandato no começo de janeiro

Divulgação

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, foi taxativo ao definir que todos os clubes do futebol brasileiro passam por uma situação financeira complicada em meio à pandemia da Covid-19. Ainda que discorde do termo "fodidos" usado pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, em reunião com os mandatários, ele concordou que os tempos são ruins.

"Agora, que os clubes estão "fodidos" é uma palavra que não precisava ser usada da forma como foi. Mas que os clubes estão em uma situação horrorosa e muito preocupante estão", comentou o dirigente, em entrevista à Folha de S. Paulo.

"Ninguém teve bom resultado em 2020. O que ele fala ali é que o futebol continue e o que os clubes precisam. Inclusive, todos os clubes que estavam presentes foram a favor de não parar", continuou Duilio, que estava no encontro virtual em que Caboclo usou essas palavras para ser contra a paralisação do futebol.

Falando internamente, Duilio disse que já cortou 20% de despesa em todos os departamento, menos na equipe feminina. Atuais campeãs paulistas e brasileiras, as mulheres conseguiram uma série de patrocínios para a temporada 2021. Segundo ele, porém, provavelmente haverá mais cortes no clube até o final do ano.

"Os 20% que a gente cortou em cada departamento a diretoria já tinha determinado. A gente não pensa em demitir pessoal, mas em algum momento teremos cortes. Estamos impossibilitados por questões de pandemia, de estabilidade, por ter tido redução salarial, toda essa parte da lei que foi feita. Mas, onde é o custo maior, que são os jogadores, eles têm contrato vigente. Então, infelizmente, você não consegue tirar na hora que quer", pontuou, antes de concluir seu posicionamento sobre a continuidade do futebol em meio à pandemia.

"No momento em que foi falado, em 2020, sobre a paralisação, o Corinthians foi um dos primeiros a apoiar e entender que era o momento de parar. Neste momento, o Corinthians não se posicionou contra a volta do futebol e não quis a parada porque não existe uma preocupação dos órgãos de saúde de que o futebol possa em algum momento atrapalhar ou criar novos casos. A partir do momento que os órgãos de saúde entendam que o futebol pode prejudicar a população, o Corinthians vai ser o primeiro a não jogar", concluiu.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: