Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias projeta estreia no Brasileiro Feminino e fala sobre mudança no estilo de jogo da equipe

1.3 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Técnico Arthur Elias comandará o Corinthians pelo quinto ano seguido

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Atual campeão do Brasileiro Feminino, o Corinthians se prepara para dar início à temporada 2021 da competição no próximo sábado, às 19h, diante do Napoli, campeão do Feminino A2 em 2020. O treinador alvinegro, Arthur Elias, não prevê vida fácil para o Timão.

Em entrevista ao podcast A Dona do Campinho, do GloboEsporte.com, Arthur Elias afirmou esperar um jogo duro para o Corinthians. O treinador ressaltou que espera ver um bom jogo de futebol e aproveitou para deixar um desejo de melhoras a Salézio Kindermann, presidente do Avaí/Kindermann e responsável pela remontada do Napoli - as equipes são consideradas irmãs por esse motivo e apresentam semelhanças no estilo de jogo.

"Eu espero jogo duro. Ninguém é campeão por acaso. A A2 tem times difíceis, e o trabalho está sendo bem feito. Imagino que o jogo vai ser difícil para eles numa questão extracampo, aproveito aqui para deixar meu desejo de melhoras ao Salézio também. Mas espero uma marcação forte, atletas com velocidade no contra ataque. Do nosso lado, a gente estará em casa, vindo de competição, desempenho bom nos treinos. Apesar da Seleção, que elas vão treinar um ou dois dias antes do jogo, mas temos tudo para mostrar o que a gente espera dentro de casa", explicou Arthur Elias.

A dificuldade não ficará apenas no jogo de estreia. Arthur Elias também falou sobre como o futebol feminino tem se tornado cada vez mais atrativo e, consequentemente, passaram a ganhar mais investimentos dos clubes. Dessa forma, o técnico alvinegro vê um Brasileiro mais nivelado e disputado nesta temporada.

"A gente vem numa crescente. Os clubes têm investido mais na modalidade, melhores condições de estrutura de trabalho. Vi que as equipes se reforçaram bem, muito critério na hora das contratações. O Brasileiro tem, pelo menos, seis ou sete equipes que chegam para brigar pelo título. Teremos um campeonato a cada ano mais forte e equilibrado. É isso que espero", afirmou.

"Acho que nosso time está bem preparado, tivemos um início de ano com bom desempenho, que me deixou bem satisfeito pelo que a equipe mostrou. Mas tenho certeza que todas as equipes se preparam bem. A pré-temporada é sempre um período positivo, que a gente tem um calendário onde as equipes tem um bom tempo de preparação. A gente, como a Ferroviária e o Kindermann, teve a Libertadores, que deu um pouco mais de ritmo para esse início", completou Arthur.

Por essa razão, Arthur afirmou que costuma blindar um possível pensamento de "time a ser batido" dentro do vestiário. O treinador explica que a construção de um tive vencedor é jogo a jogo e, inclusive, mencionou a chance de novidades no estilo de jogo do Timão para tentar surpreender cada vez mais os adversários.

"Eu não penso muito essa questão de time a ser batido, invencibilidade, essas coisas todas. Mas o que pensamos é jogo a jogo, todos os times são os próximos adversários, são os times a serem batidos. O campeonato é de pontos corridos, é extenso, jogos valem três pontos, e todo mundo quer somar. O Palmeiras, como citado, se reforçou muito bem e vai brigar pelo topo. A gente também tem esse objetivo, nos reforçamos para isso. Essa questão (time a ser batido) é mais extracampo do que lá dentro", explicou.

"Isso pode sim ser modificado. Temos algumas alternativas, mas o conceito de jogo é o mesmo. Vamos buscar a evolução constante, então levo coisas novas para os treinamentos, e vocês vão ver ao longo da temporada que esses elementos vão ser trazidos para melhora dentro de campo, para surpreender o adversário também", finalizou Arthur Elias.

Confira os próximos jogos do Corinthians feminino

Próximos jogos do Corinthians feminino
DataConfrontoCompetição
17 Abr,
Sáb, 19h00
Corinthians x Napoli Brasileiro Feminino
21 Abr,
Qua, 19h00
Ferroviária x Corinthians Brasileiro Feminino
25 Abr,
Dom, 20h00
Corinthians x Botafogo Brasileiro Feminino
28 Abr,
Qua, 19h00
Internacional x Corinthians Brasileiro Feminino
02 Mai,
Dom, 20h00
Santos x Corinthians Brasileiro Feminino
09 Mai,
Dom, 20h00
Corinthians x Palmeiras Brasileiro Feminino

Veja mais em: Arthur Elias e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Nacional, às 19h, no Defensores del Chaco

    Corinthians visita o lanterna Nacional-PAR em busca da liderança na Sul-Americana; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians joga contra o Nacional-PAR pela Sul-Americana

    Confira as duas opções para assistir ao jogo entre Corinthians e Nacional-PAR pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians e Grêmio se enfrentaram pela última vez em julho de 2023

    CBF adia jogos e altera calendário por causa de enchentes no RS; Corinthians tem uma partida adiada

    ver detalhes
  • Garro ficou no Brasil para ver o nascimento de seu primeiro filho

    Fora de jogo no Paraguai, meia do Corinthians celebra nascimento do filho em São Paulo

    ver detalhes
  • O documento, assinado por Romeu Tuma Jr., pede que o presidente do Corinthians informe o Conselho Deliberativo

    Presidente do Conselho do Corinthians rebate oposição e dá veredito sobre convocação de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Fernanda marcou o segundo gol diante Botafogo, pelo Brasileirão Feminino

    Atacante do Corinthians valoriza vitória e desconversa sobre artilharia das Brabas na temporada

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: