Campanha do Corinthians por doação de sangue ganha patrocínio da Neo Química e do BMG
630 visualizações 7 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians confirmou nesta quinta-feira que a nova edição da campanha Sangue Corinthiano, que acontece já nos dias 16 e 17 de abril, terá patrocínio da Neo Química e do Banco BMG, empresas que também estampam o uniforme de jogo do Timão.
A ação tem como objetivo renovar os estoques dos hemocentros dos hospitais, pressionados pela explosão de internações. Além disso, a campanha também abastecerá hemocentros que atendem diversos hospitais na capital paulista - as inscrições dos doadores já estão disponíveis e devem ser realizadas através do site https://corinthians.doandosangue.com.br/.
“Sempre com a missão de incentivar e conscientizar sobre o ato voluntário da doação de sangue, a ABHH tem promovido ações semelhantes a essa desde o início da pandemia, quando as pessoas passaram a ter receio de saírem de casa para fazer doações de sangue, o que ocasionou uma baixa significativa dos estoques de banco de sangue”, detalhou Dr. Dante Langhi, hematologista e presidente da ABHH, agência parceira da ação alvinegra.
Notícias relacionadas
A Sangue Corinthiano deste ano ainda receberá doações espontâneas de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos às instituições cadastradas no Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians.
Os doadores devem levar preferencialmente 1kg de arroz, feijão, macarrão ou embalagem de óleo de soja. A campanha não aceitará sal, nem açúcar. A doação de alimentos não é obrigatória para participar do Sangue Corinthiano.
- O estádio corinthiano receberá doações das 9h às 17h no prédio Oeste, com entrada para pedestres pela Escadaria da Radial (Loja). Motoristas terão estacionamento gratuito pelo portão Staff (av. Miguel Inácio Cury).