Venha fazer parte da KTO
x

Mancini avalia semana decisiva e diz que Corinthians pode brigar pelo título do Paulistão

2.9 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mancini e Fagner durante jogo contra a Inter de Limeira, pelas quartas de final do Paulista

Danilo Fernandes / Meu Timão

Vagner Mancini se mostrou otimista com o futuro do Corinthians no Campeonato Paulista. Em entrevista concedida depois da vitória alvinegra sobre a Internacional de Limeira por 4 a 1, na Neo Química Arena, o treinador afirmou que sua equipe pode brigar pelo título da competição.

"Eu sempre vi o Corinthians dessa forma, como um dos candidatos. Muitos julgaram diferentes, ok, é opinião, tenho a minha e respeito a dos outros. A gente tem condições, com criticas e elogios, de chegar. Temos planejamento. Já falei muito sobre isso já, como foi lá atrás, dificuldades em alguns momentos, como casos de Covid, jogos fora, desequilíbrio... nos recuperamos, estamos em crescimentos. Tem o que melhorar, ajustar, sempre, hoje foi assim no intervalo. Um dia você tem algo em potencial em um setor, no outro em outro... estamos no caminho certo. Há muito o que melhorar, claro, não estamos prontos. Mas essa reflexão do que tem que melhorar e do que está no caminho certo é importante. Sempre fui realista, sincero, e continuo e temos muito a melhorar", disse.

Na sequência, Mancini ressaltou a boa campanha do Timão no Paulista e já projetou a decisão de quinta-feira, contra o Peñarol, no Uruguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

"Missão cumprida não. A gente vem desde o início com pontos importante para ter, por exemplo, as quartas em casa e a semi também. A gente vislumbrou e fez por merecer. Somamos pontos importantes desde o começo, paralelamente teríamos outros jogos, então nos preparamos. A grandeza do clube pede mais a vamos por isso, com pés no chão, evoluindo sempre. Melhoramos com resultado, conceito de jogo, individual... tudo. Uma equipe mudando de sistema e se adaptando rápido é bom. Não é o que eu peço, mas sobre o que eles entendem também", detalhou.

"Sobre o time de quinta, não tenho como falar. Espero a recuperação dos jogadores. Tenho pensamento, é um jogo importante, vamos encarar de maneira eficaz, mas hoje não sei falar ainda", acrescentou.

O treinador também acredita que é uma das semanas mais complicadas e gostosas desde que chegou ao Corinthians, no segundo semestre do ano passado.

Eu vou um pouco além. É a mais gostosa do Corinthians. A gente quer jogar, sabemos que o nos muda são as partidas, títulos, é importante estar em campo. É duro jogar domingo e só no outro. Ganha é bom, perde não. A nossa vida dentro do futebol depende de jogo. É importante ter decisões terça, quinta, domingo, quarta, domingo.... precisamos entender que é o momento do futebol, respeitamos a individualidade e recuperação do atleta, mas usar isso a nosso favor. O elenco é um pouco maior para suprir deficiência e pessoas para ajudar. Ter o dia a dia saudável faz tirar de cada um o "algo a mias" que tem sido fundamental", concluiu.

Veja mais em: Vagner Mancini, Copa Sul-Americana e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes
  • Murillo com a bola no jogo entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana

    Ex-Corinthians ganha até música da torcida na Inglaterra e se destaca na temporada europeia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: