Venha fazer parte da KTO
x

Novo técnico do Corinthians minimiza problemas financeiros, não espera reforços e valoriza grupo

36 mil visualizações 298 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sylvinho foi apresentado nesta terça-feira e tem contrato até o final de 2022

Sylvinho foi apresentado nesta terça-feira e tem contrato até o final de 2022

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Apresentado oficialmente pelo Corinthians na manhã desta terça-feira, o técnico Sylvinho, cria das categorias de base do Timão, comentou seu retorno ao clube do Parque São Jorge. Apesar de já ter tido outra oportunidade de treinar a equipe, o comandante explicou o motivo da vinda em um dos momentos mais delicados do Corinthians.

"O problema financeiro não é uma barreira para mim, ao contrário. São resultados de nossas decisões. Sempre pensei muito e acertei umas, errei outras. Em relação ao Corinthians, é tempo. Existem muitas variáveis. Eu sou muito contente aqui, nasci e cresci aqui, sou fruto do Terrão. Gosto de coisas modernas, mas não é só isso", disse Sylvinho em entrevista coletiva nesta manhã.

"O futebol tem componentes sérios de gestão, de time, e depois entram as coisas modernas. Tive ótimas construções por onde passei e isso me agrada muito. Mas não gosto de perder tempo, o Corinthians é desafiador, temos que trabalhar e muito para correr atrás de tudo. Tem muita coisa para fazer e eu estou feliz de estar aqui", completou.

O treinador ainda negou que a nova regra de CBF, que permite aos clubes somente uma troca de comandante ao longo do Brasileirão, tenha sido um dos pontos que o trouxe ao Timão.

"Não pesou em nenhum momento. Embora eu seja a favor de que as regras ajudem o futebol a se desenvolver, todo lugar precisa, porque é uma evolução constante. A regra é a mesma, mas a aplicação muda. De maneira que não influenciou em nada na vinda, mas entendo que isso seja importante para o crescimento e para o desenvolvimento do futebol", afirmou.

O atual treinador já teve experiência como auxiliar-técnico de Mancini, ex-comandante do Corinthians. Apesar de destacar a admiração pelo treinador, Sylvinho disse que conversou pouco com Mancini sobre a situação do clube.

"Não conversei por telefone com o Vagner, só por mensagem. Ele é uma pessoa muito honrada, de uma índole incrível, brilhante, um grande treinador. Tem sua contribuição na casa. Sobre os reforços, ficou muito claro que o cenário é positivo, a conversa foi rápida com a diretoria. Entendemos o momento do clube e sei que é um ano que, dificilmente, vai ter contração. Salvo alguma pontual. Reconhecemos o grupo e entendemos que vamos trabalhar esse grupo, que é muito bom", destacou.

Por fim, Sylvinho avaliou o potencial do atual elenco do Corinthians e reforçou estar ciente de que o clube contratará com pouco ou nenhum novo nome para a sequência da temporada 2021. O comandante destacou que o momento é de reconstrução e que confia nas peças que estão hoje no clube.

"O clube já tem muito claro, assim como eu, que não tem muitas vindas de reforços e a gente entende dessa maneira. Vejo um cenário de atletas com boas condições, sim. Entendo que tudo pode ser potencializado e melhorado. E é pra isso que estamos aqui. Estamos vivendo uma nova etapa. O Corinthians está acostumado com títulos, sempre disputando finais, mas a etapa é nova. Mas a etapa é nova, de construção. Paciência, ter os jovens, mais experientes, juntar forças. Com raça, dedicação, que é o mínimo que podemos dar ao nosso torcedor", disse.

A estreia de Sylvinho deve acontecer somente no domingo, diante do Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. A competição é uma das únicas restantes no calendário alvinegro. Além do Brasileirão, ainda há a Copa do Brasil, mas Sylvinho descarta a chance de priorizar apenas uma das disputas.

"Não vamos priorizar nada. A prioridade é sempre o próximo jogo. O tempo é escasso, o futebol tem o calendário apertado. Dá para se trabalhar e aprendi isso com grandes treinadores. As imagens falam muito mais que palavras e, às vezes, já temos a metodologia sendo desenvolvida, e com isso a gente ganha tempo. Aperfeiçoamos o que já tem. Não à toa falamos aqui, dentro do grupo, um vídeo de 20 minutos, é treino. E o atleta leva isso como treino. Temos que encontrar formas de otimizar o tempo. Dá para ser feito e as imagens ajudam muito", finalizou.

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Diretoria do Corinthians e Sylvinho.

Veja Mais:

  • O Corinthians marcou quatro gols na primeira etapa e outro na segunda

    Corinthians goleia Fluminense pelo Brasileiro Feminino em jogo marcado por jogadas ensaiadas

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão neste domingo

    Confira as opções para assistir ao confronto entre Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians tenta colocar um ponto final na má fase diante do Fluminense pelo Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • Neo Química Arena elevou os gastos do Corinthians e teve menos arrecadação em 2023

    Corinthians gastou mais, mas arrecadou menos com jogos na Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes
  • Estádio da Fazendinha

    Torcida do Corinthians é liberada para entrar na Fazendinha só dez minutos antes do jogo; entenda

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: