Venha fazer parte da KTO
x

Após vitória, Sylvinho diz que ainda busca um time ideal para o Corinthians

3.8 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Sylvinho busca um time ideal para o Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians visitou o América-MG, venceu por 1 a 0 e garantiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Após o jogo, Sylvinho, que conquistou seu primeiro triunfo como treinador do clube, falou sobre a escalação para as próximas partidas.

"É muito cedo para dizer ideal, são dez dias de trabalho. O ideal é performar bem, o ideal é nós ajudarmos os atletas, ou com o sistema ou com os links e eles performarem bem em campo. Porque você só obtém resultado quando você performa bem, quando você realmente está mais forte nos setores e é o que nós queremos. Muitas vezes por dentro você tem mais sustentação. Eu acredito que é pouco tempo para um ideal e leva o seu tempo. Nós entendemos que hoje nós não buscamos o ideal, nós buscamos a performance dos atletas, que isso vai nos trazer resultados mais próximos", explicou o comandante.

Com três escalações diferentes nos jogos que comandou o Corinthians, Sylvinho ainda busca um time ideal para mandar a campo. O treinador não colocou uma meta, mas quer descobrir o melhor time o quanto antes.

"Tempo é relativo demais. Temos que acelerar todas as etapas possíveis. O campeonato é equilibrado, difícil e muito competitivo. Forças igualadas, a diferença de vitória para derrota está em detalhes pequenos. Nosso trabalho é de dia a dia. Acelerar etapas, processos, encontrar peças. Trabalhamos contra o tempo. Não é simples. Os links do futebol são complexos e temos que buscar. Independente do tempo, os desafios são os mesmos. Com mais tempo, vai ficando mais fácil. Temos que trabalhar no que temos para buscar performance e melhores resultados", disse em coletiva pós jogo.

Mesmo com a vitória, o Corinthians não conseguiu desempenhar um bom papel ofensivamente. Sylvinho falou sobre o processo para chegar a equipe ideal do Corinthians, mesmo com pouco tempo de trabalho.

"É do jogo. Nós também estamos aqui dentro faz pouco tempo. Mas, nós queremos também, óbvio, montar o time em cima de muito trabalho para poder obter resultados de maneira que faz parte de todo um processo. Todos nós sabemos, nós temos que continuar trabalhando e não se preocupar com o tempo. Temos que estar aqui buscando soluções", finalizou.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, pela partida de volta na Copa do Brasil, contra o Atlético Goianiense. Para avançar, o Corinthians tem que vencer por um placar com uma diferença de 3 gols.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Sylvinho.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Thiago Raupp vem sendo consultado pelo Corinthians Futsal

    Corinthians sonda situação de adversário do recente título da LNF em busca por novo treinador

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: