Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians supera o Minas nos pênaltis e garante vaga na final do Brasileiro Feminino Sub-16

3.9 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Julia Raya

Corinthians venceu nos pênaltis e está na final do Brasileiro Feminino Sub-16

Corinthians venceu nos pênaltis e está na final do Brasileiro Feminino Sub-16

Reprodução/ Twitter

Minas Brasília 0 X 0 Corinthians

Brasileiro Feminino Sub-16 2021
02 de julho de 2021, 15:00
Minas Brasília 0 x 0 Corinthians
Walter Ribeiro, Sorocaba, SP.

Ninguém ainda confirmou que foi neste jogo.

Seja o primeio a marcar presença e faça novas amizades com quem também esteve por lá.

O Corinthians está na final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16! A equipe alvinegra superou o Minas Brasília nos pênaltis por 5 a 3 depois de um empate sem gols no tempo regulamentar.

As equipes fizeram uma boa partida em Sorocaba, mas não conseguiram balançar as redes no tempo regulamentar. O jogo foi equilibrado e a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, a equipe alvinegra superou o Minas, melhor equipe da fase de grupos, por 5 a 3 - Stefanie, Duda Mineira, Gabi Medeiros, Gabi Silva e Isa Morais marcaram para o Timão.

Anota aí, Fiel! - A grande decisão acontece no próximo domingo, dia 4 de julho, às 11h. O Corinthians enfrenta o Internacional no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Depois disso, a disputa pelo terceiro lugar acontece às 15h no mesmo dia, entre São Paulo e Minas Brasília.

Escalação

A técnica Daniela Alves fez algumas modificações em relação a equipe que iniciou o último jogo, contra o Avaí Kindermann, na última quarta-feira. A treinadora foi a campo com: Nanda, Áhlice Guedes, Sabrina Barbosa, Duda Mineira, Vick, Julia Brito, Gabi Medeiros, Cabral, Laysla, Manu Olivan e Gabi Silva.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros minutos de partida foram de muito estudo de ambas as equipes. Tanto o Corinthians quanto o Minas Brasília tiveram avanços aos campos de ataque, mas em nenhuma delas uma grande chance de balançar as redes.

Aos sete minutos de partida, a goleira corinthiana Nanda fez uma saída importante após um avanço rápido de Nat. Aos 12, foi a vez da zagueira Duda Mineira afastar o perigo para a defesa do Corinthians.

Na sequência, o Corinthians passou a criar mais chances de chegar ao gol. Áhlice Guedes lançou Laysla pela direita e o Timão construiu uma boa jogada com passes trocados com qualidade. Laysla tocou para a camisa 9, Gabi Silva, que bateu para o gol, mas acabou acertando a bochecha da rede pelo lado de fora.

Duda Calazans lançou para um bom ataque do Minas Brasília, mas a goleira Nanda, que podia ter chegado rasgando para afastar o perigo, fez o corte com calma e reiniciou a partida para o Timão.

Manu Olivan recebeu na esquerda e escapou de duas marcadoras. A camisa 11 do Timão colocou a bola na área e forçou a goleira Lara a fazer uma boa defesa para evitar que o Corinthians abrisse o placar em Sorocaba.

Aos 25 minutos, o Corinthians teve uma chance de alçar a bola na área após Cabral ser derrubada por Thaynara pelo lado direito do campo. Gabi Silva arriscou a batida direta para o gol, mas acabou parando na defesa tranquila feita por Lara.

Aos 33, o Timão teve uma nova oportunidade de mandar essa bola na área quando Julia Brita foi derrubada pelas adversárias na marcação. Vick iniciou uma jogada ensaiada e lançou para Gabi Medeiros pela direita. O Timão surpreendeu o Minas e ofereceu perigo para a goleira Lara, que fez a defesa.

A última chance alvinegra também foi em bola parada. Julia Brito, que marcou o primeiro gol do Timão na competição em batida de falta, tentou mandar direto para o gol, mas acabou indo para fora. Corinthians e Minas Brasília levaram a igualdade para o intervalo e tudo aberto para a decisão.

Segundo tempo

Os primeiros minutos da segunda etapa já foram mais agitados. O Corinthians tentou com Vick e o Minas respondeu em chute perigoso de Nathy Gol, mas Nanda fez ótima defesa e impediu o primeiro gol do jogo.

O Corinthians teve sua primeira chance de perigo logo depois, quando Manu Olivan cruzou para Gabi Silva na área, mas Nocole fez o corte providencial e afastou em escanteio.

Perto dos 15 minutos, Manu Olivan fez uma ótima jogada pela esquerda, driblou três adversárias e tentou o cruzamento, mas foi derrubada e a bola saiu pela linha de fundo. Ela pediu pênalti, mas o juiz marcou apenas escanteio e a cobrança foi bem afastada pela defesa

Buscando o primeiro gol, Dani Alves mudou no Corinthians pela primeira vez: Cabral deixou o campo para a entrada de Stefanie. Depois da primeira alteração, o Timão tentou o gol em cobrança de falta com Vick, mas Larinha fez a defesa.

Já perto dos minutos finais, a treinador corinthiana mudou mais uma vez: Isa Morais entrou em campo da camisa 11 Manu Olivan. Em sua primeira jogada, Isa já ajudou o Timão a chegar perto do gol, tentando o cabeceio no cruzamento de Gabi Silva, mas Larinha se antecipou e afastou o perigo.

O Corinthians seguiu pressionando as adversárias até os minutos finais, mas não conseguiu balançar a rede. Com o placar igualado, a decisão foi para os pênaltis.

Os pênaltis

Stefanie converteu a primeira cobrança para o Corinthians. Pelo Minas, Vitorinha também

Duda Mineira bateu o segundo pênalti para o Corinthians e também converteu, no canto direito da goleira. Na segunda cobrança adversária, Luana bateu por cima do gol e isolou.

A terceira cobrança do Corinthians foi de Gabi Medeiros, que bateu alto para confirmar a vantagem alvinegra. Pelo Minas, Duda também marcou.

O quarto pênalti foi cobrado por Gabi Silva, que colocou goleira de um lado e bola do outro para marcar o quarto gol corinthiano. Mirela bateu pelo Minas e Nanda conseguiu desviar a bola, mas não evitou o gol.

Isa Morais foi a responsável pela quinta cobrança alvinegra e bateu no canto direito para converter e garantir o Corinthians na final do Campeonato Brasileiro Sub-16.

Ficha técnica de Minas Brasília 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16
Local: Walter Ribeiro, Sorocaba, SP
Data: 02 de julho de 2021 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Rafael Tadeu Alves de Souza

MINAS BRASÍLIA: Lara; Luana, Maria Luiza, Ana e Nicole; Maria, Nat, Vitorinha e Nayara (Rebeca) (Eduarda); Thaynara e Mirella.
Técnico: Ana Paula De Andrade Malmonge

CORINTHIANS: Nanda Mayrink; Áhlice, Duda Cordeiro, Sabrina e Julia Brito; Gabi Medeiros, Gabi, Cabral (Stefanie) e Manu Olivan (Isa Morais); Lala e Vick.
Técnico: Dani Alves

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Comente a notícia: