Corinthians volta a vencer o Avaí/Kindermann e se firma na liderança do Brasileiro Feminino Sub-18

2.7 mil visualizações 39 comentários

Corinthians voltou a vencer o Avaí/Kindermann

Corinthians voltou a vencer o Avaí/Kindermann

Adriano Fontes/ CBF

Corinthians 3 X 0 Kindermann

Brasileiro Feminino Sub-18 2021
13 de julho de 2021, 15:30
Corinthians 3 x 0 Kindermann
CT do Sorocaba

Ninguém ainda confirmou que foi neste jogo.

Seja o primeio a marcar presença e faça novas amizades com quem também esteve por lá.

O Corinthians se firmou na liderança do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 na tarde desta terça-feira após mais uma vitória. O Timão voltou a bater o Avaí/Kindermann, no CT do Sorocaba, dessa vez por 3 a 0 - os gols foram de Gabi Silva, Vick e Laysla.

A equipe alvinegra abriu o placar com 21 segundos, pressionou muito as adversárias e ampliou o marcador ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, a partida foi mais equilibrada e o terceiro gol saiu já na reta final.

O triunfo garante ao Timão mais três pontos, totalizando oito. Agora, são duas vitórias e dois empates na competição. A equipe se firma na liderança com um ponto de vantagem para o Bahia, segundo colocado.

Anota aí! Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o Fortaleza. A partida acontece às 10h30 da próxima quinta-feira, novamente no CT do Sorocaba.

As titulares!

A técnica Daniela Alves fez algumas mudanças no time titular, promovendo as entradas de Nanda, Bell, Isa Morais e Stefanie.

Assim, o Corinthians foi a campo com Nanda, Áhlice Guedes, Bell, Duda Mineira, Isa Morais, Cardoso, Stefanie, Vick, Miracatu, Manu Olivan e Gabi Silva.

Os 90 minutos

Primeiro tempo

O Avaí/Kindermann deu a saída de bola no meio de campo e o Corinthians pressionou e roubou para marcar o primeiro gol. A equipe precisou de 21 segundos para abrir o placar. Gabi Silva recebeu o passe na entrada da área e bateu firme no canto para marcar o primeiro do Timão no jogo.

A equipe alvinegra dominava as ações do jogo nos primeiros minutos, pressionando as adversárias em busca do segundo gol. Depois de duas cobranças de escanteio diretas de Vick bem afastadas pela defesa Vanessa, a nova cobrança foi desviada por Duda Mineira e a arqueira voltou a fazer a defesa.

O Corinthians voltou a levar perigo quando Gabi Silva cobrou boa falta na área, Manu Olivan tentou o desvio e a zaga bateu na bola, quase fazendo contra, mas mandando pela linha de fundo. A cobrança de escanteio de Vick quase acabou em gol olímpico, mas a bola foi afastada em novo escanteio. Dessa vez, a cobrança de escanteio acabou em gol: Duda Mineira subiu alto e disputou com a zagueira, que marcou contra o segundo do Timão.

As corinthianas tiveram outra boa oportunidade depois da boa troca de passes. Miracatu fez a jogada na linha de fundo e cruzou para Stefanie tentar de primeira, mas Vanessa fez a defesa. O Avaí/Kindermann começou a conseguir algumas jogadas a partir dos 25 minutos, mas todas elas eram interrompidas pela zaga corinthiana ou bem defendidas por Nanda.

O Corinthians seguia pressionando as adversárias. O terceiro gol quase saiu quando Gabi Silva finalizou com força pela esquerda e Vanessa deu o rebote na cabeça de Miracatu, mas a bola foi pela linha de fundo. As adversárias tentaram o primeiro gol e bom contra-ataque, mas Nanda cresceu na finalização de Katiele e fez boa defesa.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo com duas mudanças: Manu Olivan e Vick deixaram o jogo para as entradas de Laysla e Tosti. Os primeiros minutos da segunda etapa foram mais equilibrados, com as atletas adversárias tendo posse e tentando algumas jogadas.

A primeira boa chegada do Corinthians foi aos dez minutos, quando Miracatu recebeu na velocidade e finalizou no canto. A bola foi para fora e o lance invalidado por posição irregular. Pouco depois, a camisa 13 tentou outra boa chegada e cruzou para Laysla, que cabeceou para fora.

O Avaí/Kindermann tentou a boa chegada em cobrança de escanteio. A bola encontrou Estefane na área, ela dominou e bateu firme, mas mandou por cima do gol. Logo após o lance, Dani Alves mudou mais duas vezes e colocou Sabrina Leal e Sorriso nos lugares de Gabi Silva e Miracatu.

Por volta dos 30 minutos, Tosti tentou de cabeça após a cobrança de escanteio, mas a goleira Vanessa fez a defesa. Pouco depois, o Timão conseguiu seu terceiro gol: Laysla subiu alto e desviou a cobrança de escanteio de cabeça para balançar a rede.

Os minutos finais tiveram novas oportunidades do Timão, mas que não acabaram em gol. Assim, o placar final ficou em 3 a 0 para o Corinthians!

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Kindermann

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18
Local: Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba, Sorocaba, SP
Data: 13 de julho de 2021 (terça-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Leandra Aires Cossette
Gols: Gabi, Lala e Julia (gol contra) (Corinthians)

CORINTHIANS: Nanda Mayrink; Áhlice, Duda Cordeiro, Isabella e Cardoso; Vick (Eduarda Tosti), Miracatu (Emily Sorriso), Isa Morais e Manu Olivan (Lala); Stefanie (Cabral) e Gabi (Sabrina Leal).
Técnico: Dani Alves

KINDERMANN: Vanessa; Wanna (Kaylane), Julia (Beatriz), Caila e Duda (Anelize); Duda Hoffmann, Alice, Katiele e Tetyé; Elaine (Pamela) e Joana (Alana).
Técnico: Ivens Fernando Gomes

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Comente a notícia:

x