Corinthians deseja boa sorte ao Time Brasil nos Jogos Olímpicos; clube tem quatro atletas no evento

1.4 mil visualizações 11 comentários

Por Meu Timão

Tamires, Erika e Andressinha são três representantes do Corinthians nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Tamires, Erika e Andressinha são três representantes do Corinthians nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Sam Robles/CBF

Na manhã desta sexta-feira, durante a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Corinthians movimentou suas redes sociais para desejar boa sorte ao Time Brasil na disputa do evento realizado no Japão.

"O Corinthians deseja toda a sorte do mundo aos atletas do Time Brasil que disputarão os Jogos Olímpicos!", escreveu o clube em seu perfil oficial no Twitter - veja publicação abaixo.

O Brasil conta com 302 atletas representantes do país nesta edição dos Jogos Olímpicos, sendo a maior delegação brasileira na história das Olimpíadas. Quatro desses atletas, por exemplo, são representantes do Corinthians: Erika, Poliana, Tamires e Andressinha tentam ajudar a Seleção Feminina a buscar seu primeiro ouro olímpico - a atacante Adriana foi cortada por lesão.

Além das jogadoras de futebol, o Timão também tem representantes não-atletas. As médicas Talline Costa e Ana Carolina Côrte foram convocadas para fazer parte do Departamento Médico do Time Brasil.

Na Cerimônia de Abertura, realizada no Estádio Olímpico de Tóquio, a Delegação Brasileira contou com apenas quatro representantes no desfile dos países. Bruninho (atleta de vôlei) e Ketleyn Quadros (atleta do judô), ambos medalhistas olímpicos, foram os porta-bandeiras. Além deles, Marco Antônio La Porta (Chefe de Missão) e Joyce Ardies (oficial e representante dos colaboradores do COB - Comitê Olímpico Brasileiro) completaram a delegação.

O número mínimo de representantes na abertura exigido pelo Comitê Olímpico Internacional é justamente quatro pessoas. O Brasil optou por não levar a delegação completa e ir com o número mínimo para evitar infecções pela Covid-19.

Confira a publicação do Corinthians

Corinthians dá boa sorte aos atletas do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Reprodução/Twitter

Veja mais em: Corinthianos na Seleção.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x