Venha fazer parte da KTO
x

Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

80 mil visualizações 1.241 comentários Reportar erro

Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

Danilo Fernandes/ Meu Timão

A derrota para o Flamengo, com enormes diferenças técnica, tática e física, pressionou Sylvinho no Corinthians. A corneta soou como nunca após a quinta derrota do treinador em oito jogos na Neo Química Arena - pior aproveitamento desde a construção do estádio.

Das mensagens espalhadas por WhatsApp, incluindo grupos de sócios e conselheiros do clube, passando pelas pelas principais redes sociais, a intensidade dos pedidos pela saída de Sylvinho aumentou em relação às últimas semanas.

A reportagem do Meu Timão conversou com pessoas próximas a Duilio Monteiro Alves, que informaram a ciência do presidente em relação ao sentimento de boa parte da torcida. Essas mesmas pessoas, porém, fizeram duas ponderações a favor do treinador:

  • Esperança por reforços - análise interna é de que Giuliano e Renato Augusto eleverão o nível técnico da equipe que, assim, poderá encarar com mais força os principais adversários. Há uma certeza também de que a dupla potencializará os demais, principalmente os mais jovens. Roger Guedes pode ser o terceiro.
  • Tabela do Brasileirão - o Timão ocupa a 11ª colocação, com 17 pontos. Apesar de o aproveitamento não ser alto (40,5%), cinco adversários separam a equipe de Sylvinho da zona de rebaixamento. A situação parece controlada, apesar de ser mais fruto da baixa pontuação dos demais do que mérito corinthiano.

Ao total, Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates. O saldo de gols também é negativo (12x16). O aproveitamento é de 37,5%, maior apenas do que dois treinadores desde 2008: Oswaldo de Oliveira (37,03%) e Jair Ventura (31,57%).

Veja mais em: Sylvinho, Diretoria do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, Alessandro e Roberto de Andrade.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0

    Corinthians bate o Juventus sem dificuldades e volta a vencer no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: