Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians marca nos acréscimos, empata com Internacional e garante liderança no Brasileiro Sub-18

2.8 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Corinthians acabou derrotado pelo Internacional

Corinthians acabou derrotado pelo Internacional

Adriano Fontes/ CBF

Internacional 1 X 1 Corinthians

Brasileiro Feminino Sub-18 2021
20 de agosto de 2021, 15:30
Internacional 1 x 1 Corinthians
CT do Sorocaba, Sorocaba, SP.

Ninguém ainda confirmou que foi neste jogo.

Seja o primeio a marcar presença e faça novas amizades com quem também esteve por lá.

O Corinthians lutou até o último minuto e conseguiu o empate com o Internacional para se garantir na liderança do grupo F no Brasileiro Feminino Sub-18. O gol alvinegro foi marcado por Laysla nos últimos lances de jogo.

O Timão viu o Internacional abrir o placar ainda no primeiro tempo em cobrança de falta. Mesmo insistindo muito no gol, a equipe alvinegra não conseguia balançar as redes. A insistência surtiu efeito e o gol saiu na reta final para garantir o primeiro lugar do grupo.

Agora é sim! O Corinthians enfrenta a Ferroviária, segunda colocada do outro grupo, na semifinal. A fase é disputada em jogos de ida e volta e o primeiro acontece dia 1º de setembro, com mando da equipe de Araraquara, restando horário e local a serem definidos.

As titulares!

A técnica Dani Alves fez uma mudança na equipe titular e promoveu a entrada de Miracatu no lugar de Jullyana Gaia, recuando Dayse para a defesa. Assim, o Corinthians foi escalado com Nanda, Áhlice Guedes, Bell, Duda Mineira, Dayse, Cardoso, Vick, Julia Brito, Miracatu, Manu Olivan e Laysla.

O Internacional, por sua vez, começou o jogo com Gabi Barbieri, Livia, Mari Barbieri, Duda Flores, Liriel, Gabi Bortolon, Teté, Gabi Berchon, Maju, Carol Gil e Loirão.

E o jogo, como foi?

Primeiro tempo

O Corinthians já fez sua primeira chegada com um minuto de jogo. Miracatu fez a jogada pela esquerda e cruzou na área para o cabeceio de Manu Olivan, mas a goleira Gabi Barbieri fez a defesa. Os minutos seguintes foram de um jogo bem disputado e de posse corinthiana no campo de ataque.

A equipe alvinegra tinha a bola, mas encontrava dificuldade em infiltrar na defesa adversária. Apesar do Timão ter a posse, quem abriu o placar foi o Internacional, em cobrança de falta. Gabi Bortolon foi a responsável pela cobrança na cabeça da área e colocou a bola sem chances de defesa para Nanda.

O Corinthians tentava a maioria de suas jogadas com Miracatu, pela esquerda. A técnica Dani Alves percebeu a boa marcação que a corinthiana recebia e fez uma orientação importante na pausa para hidratação: a camisa 13 inverteu de lado com Manu Olivan e passou a jogar na esquerda. Foi com a camisa 17, inclusive, que o Timão voltou a levar perigo: ela finalizou da entrada da área, mas Gabi Barbieri ficou com a bola.

Pela direita, Miracatu fez boa jogada, se livrou da marcadora e tocou com Julia Brito dentro da área, mas a corinthiana foi desarmada no momento da finalização. A camisa 13 voltou a levar perigo pelo lado ao driblar a adversária na linha de fundo e cruzar para Manu Olivan, mas o chute explodiu na Mari Barbieri e foi afastada pela defesa.

Apesar do volume de jogo, o Corinthians não conseguiu deixar tudo igual ainda no primeiro tempo e foi para o vestiário perdendo por 1 a 0.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem alterações para o segundo tempo e com a mesma postura de pressionar o Internacional. Com pouco mais de três minutos, a primeira boa oportunidade aconteceu: Miracatu recebeu o passe entre as zagueiras, invadiu a área e finalizou no canto mesmo desequilibrada, mas a goleira Gabi fez ótima defesa.

A equipe alvinegra voltou a tentar o gol pela direita, quando Laysla cruzou para Manu Olivan bater na saída de Gabi Barbieri, mas a zaga afastou o perigo. No lance seguinte, a camisa 20 voltou a receber o passe na lateral do campo e bateu cruzado para nova intervenção da goleira colorada.

Aos 15 minutos, o Timão chegou muito perto do empate. Vick cobrou falta na área e Duda Mineira subiu alto para cabecear com força, mas Gabi Barbieri voltou a fazer a defesa. A bola ficou viva na área em um bate-rebate e Bell conseguiu a finalização, mas a bola bateu na defesa e saiu pela linha de fundo. O árbitro marcou mão na jogada de ataque corinthiano e deu falta para as adversárias.

Depois da pausa para hidratação, Dani Alves fez as primeiras mudanças do Corinthians: Tosti e Sorriso entraram em campo nos lugares de Cardoso e Miracatu. Alguns minutos depois, a tentativa corinthiana foi com Vick no chute de fora da área, mas Gabi fez a defesa. No lance seguinte, quem chutou de longe foi Tosti, mas a bola rasteira foi bem defendida.

O Corinthians passou a apostar mais em chutes de fora da área e Vick e Bell tentaram em jogadas seguidas, mas os dois chutes foram pela linha de fundo. A camisa 10 do Timão voltou a tentar a finalização da entrada da área, agora depois de limpar a marcadora, mas Gabi Barbieri buscou a bola no canto e colocou em escanteio. A cobrança foi direto para as mãos da goleira.

A equipe alvinegra voltou a levar perigo, agora com Laysla, que chutou da entrada da área. A bola desviou dentro da área e saiu em escanteio, que foi cobrado por Vick. Duda Mineira subiu alto novamente para conseguir o cabeceio, mas Gabi Barbieri fez boa defesa.

O Timão não se entregou o buscou o empate já nos acréscimos. Novamente em cobrança de escanteio Vick colocou a bola na área e Laysla subiu alto sem marcação para colocar a bola no fundo da rede, garantir o empate e a liderança do grupo para o Corinthians!

Ficha técnica de Internacional 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18
Local: Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba, Sorocaba, SP
Data: 20 de agosto de 2021 (sexta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Robson Ferreira Oliveira
Gols: Gabriela (Internacional); Lala (Corinthians)

INTERNACIONAL: Gabriela; Lívia, Mariana, Eduarda e Liriel; Tete, Kamile (Juliana), Gabriele (Milene) e Gabriela (Kamila); Carolini e Maju.
Técnico: Fabio Sanhudo de Oliveira

CORINTHIANS: Nanda Mayrink; Áhlice, Duda Cordeiro, Isabella e Cardoso (Eduarda Tosti); Daise, Julia Brito, Vick e Miracatu (Emily Sorriso); Manu Olivan (Sabrina Leal) e Lala.
Técnico: Dani Alves

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Comente a notícia: