O Corinthians anunciará um patrocínio de R$ 70 milhões no dia 1° de setembro? Checamos!
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Por Rodrigo Vessoni
Circulou nas redes sociais durante a terça-feira que o Corinthians anunciará no próximo dia 1° de setembro um patrocinador que renderá R$ 70 milhões em dois anos de contrato. Isso foi propagado em perfis temáticos do clube em Instagram, Twitter, Facebook, TikTok, etc.
O portal Meu Timão, então, resolveu esmiuçar a situação e a resposta que foi passada à reportagem foi: "Não, o Corinthians não anunciará um parceiro comercial com um valor tão substancial como esse de R$ 35 milhões por ano".
Para se ter uma ideia do que isso significaria, o valor seria praticamente o dobro do que a Neo Química Vitaminas desembolsa para ocupar o espaço nobre (máster) da camisa alvinegra.
Então, o que o Corinthians prepara para a live especial de aniversário que será transmitida pela Corinthians TV? A reportagem do Meu Timão apurou que a diretoria pretende fazer três anúncios, mas que não renderão cifras nem parecidas com essa propagada na terça-feira nas redes sociais. A saber:
- A marca substituta da Hapvida na parte superior central (Ale Combustíveis, que já esteve na camisa, é a favorita);
- A nova patrocinadora da barra inferior da frente (espaço, momentaneamente, ocupado pela Corinthians TV);
- E ainda um novo acordo de licenciamento (que nada tem a ver com a camisa).
Os três anúncios renderão dinheiro novo ao Corinthians, mas longe de ser os R$ 70 milhões propagados. O clube, porém, comemora o fato de os dois novos acordos serem melhores do que os anteriores, além do ineditismo do acordo de licenciamento.
Em tempo: o clube deve fechar o ano fiscal de 2021 com uma receita total de marketing (patrocínios, licenciamentos, acordos comerciais, etc) entre R$ 70 milhões e R$ 100 milhões. Boa parte dos parceiros chegou a partir de janeiro.