Venha fazer parte da KTO
x

Mauro Cezar fala em resposta do Corinthians 'a curto prazo', mas faz alerta e relembra 2015

20 mil visualizações 377 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mauro Cezar falou sobre as situações dentro e fora do campo vividas pelo Corinthians

Mauro Cezar falou sobre as situações dentro e fora do campo vividas pelo Corinthians

Reprodução

O Corinthians anunciou oficialmente a contratação do meia Willian, o quinto reforço da equipe no ano. De olho nos nomes que chegaram, o jornalista Mauro Cezar falou que a resposta deles ao clube pode ser rápida, mas alertou para perigos futuros.

Desde a chegada de Giuliano, primeiro reforço, o Corinthians já conseguiu mudar suas atuações em campo e vem em uma crescente no Brasileirão. Assim, Mauro reconheceu que as contratações darão resposta rápida aos problemas do elenco.

"Em campo, é evidente que a tendência é o time crescer, embora sejam, dos quatro jogadores, três de mais de 30 anos, dois acho que fisicamente muito bem, o caso do Willian, que é um cara que jogava regularmente, esse eu acho que é a melhor contratação. Dos quatro é o jogador com mais currículo, acostumado a jogar numa liga que é a melhor do mundo e ser competitivo, é um cara capaz de organizar um time, acho que o Willian é uma grande contratação", disse durante o podcast Posse de Bola.

"O Giuliano é um jogador até um pouco mais novo, está bem, está jogando, o Renato Augusto tem um histórico de lesões, mas é um cara muito profissional, acho que quando ele entrar em forma, ele vai atender e muito ao Corinthians, não vai ficar mais saindo do banco, como tem acontecido, e o Roger Guedes, se tiver um comportamento um pouco mais equilibrado, com relação a sua conduta no dia a dia, é um atacante capaz de desequilibrar jogos. Então o Corinthians ganha evidentemente reforços de muitos peso e é claro que o time vai jogar mais", completou logo em seguida, fazendo algumas análises.

Mesmo tendo conhecimento deste cenário em campo, o jornalista alertou para os problemas extracampo futuros que o clube pode enfrentar. Ao falar sobre o lado financeiro, ele, inclusive, relembrou o ano de 2015, quando o Corinthians sofreu um desmanche para a China.

"É evidente que a torcida vai ter alegrias no curto prazo, mas o caminho é muito perigoso, porque o Corinthians já fez isso antes, especialmente em 2015, quando tinha um time que não podia pagar e teve que começar a ceder em acordos com cada um dos atletas e aí o presidente, que agora está lá de novo, vocês vão lembrar no começo de 2016 as entrevistas com lamúrias do tipo 'os chineses vêm aqui, nem falam com a gente, levam os nossos jogadores'", relembrou Mauro.

"No curto prazo teremos um Corinthians forte, brigando, deve conseguir vaga na Libertadores e tudo mais, mas no médio e longo prazo é uma aventura, um mergulho no escuro, e você não sabe onde isso vai parar, ou sabe onde isso vai parar", alertou em seguida.

Veja mais em: Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada

    Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada; saiba tudo

    ver detalhes
  • Wesley e Raniele comemorando em frente à torcida na Arena das Dunas

    Confira as opções para assistir à partida entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians presente no Castelão contra o Fortaleza, no ano passado

    Pesquisa aponta Corinthians como quarta maior torcida do CE, a segunda entre times fora do Estado

    ver detalhes
  • Fagner na Arena das Dunas prestes a cruzar a bola

    Preço das camisas do Corinthians tem aumento de 75% em cinco anos; relembre valores

    ver detalhes
  • Corinthians conta com 118 jogadores registrados somados Sub-17 e Sub-20

    Corinthians é o time do Trio de Ferro com mais jogadores registrados nas categorias de base

    ver detalhes
  • Danilo impaciente com a equipe Sub-20 do Corinthians

    Corinthians é superado pelo Aster e perde invencibilidade no Paulistão sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: