Corinthians supera o Palmeiras no Allianz e larga em vantagem pelo título do Brasileiro Feminino

28 mil visualizações 191 comentários

Corinthians venceu o primeiro Dérbi decisivo do Brasileirão

Corinthians venceu o primeiro Dérbi decisivo do Brasileirão

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Palmeiras 0 X 1 Corinthians

Brasileiro Feminino 2021
12 de setembro de 2021, 21:00
Palmeiras 0 x 1 Corinthians
Allianz Parque

O Corinthians deu importante passo rumo ao título do Brasileirão Feminino na noite deste domingo. Jogando fora de casa, no Allianz Parque, a equipe alvinegra bateu o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Gabi Portilho.

As alvinegras abriram o placar ainda no primeiro tempo, mas o gol de Adriana foi anulado pelo árbitro. Apesar disso, as corinthianas seguiram pressionando durante todo o jogo, pouco sofreram e buscaram a vitória com Gabi Portilho.

Novo Dérbi! - O Corinthians volta a entrar em campo apenas daqui dez dias, mas novamente contra o Palmeiras. No dia 22 de setembro, após a Data FIFA da Seleção, as equipes voltam a se enfrentar no Allianz Parque, mas agora pelo Paulistão.

As titulares do Dérbi!

O técnico Arthur Elias optou por manter o time titular que enfrentou a Ferroviária na semifinal. Assim, o Corinthians foi a campo com: Kemelli, Katiuscia, Gi Campiolo, Erika, Yasmim, Gabi Zanotti, Ingryd, Gabi Portilho, Tamires, Vic Albuquerque e Adriana.

Escalação do Corinthians para enfrentar a Ferroviária

Meu Timão

O Palmeiras, por sua vez, foi escalado por Ricardo Belli com Jully, Bruna Calderan, Agustina, Thaís, Camilinha, Júlia Bianchi, Katrine, Ary Borges, Duda Santos, Carol Baiana e Chú.

E o jogo?

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo pressionando bastante o Palmeiras e tentou a primeira vez pelo meio. A troca de passes entre Gabi Zanotti e Tamires encontrou Vic na entrada da área, mas a finalização corinthiana foi defendida por Jully.

Depois de alguns primeiros minutos de pressão corinthiana, o Palmeiras entrou no jogo e tentou por duas vezes com Chú e Julia Bianchi, a segunda de cabeça, mas as duas chegadas foram bem afastadas pela defesa alvinegra.

A partida ficou muito truncada nos minutos seguintes, com as duas equipes trocando passes em busca de espaço, mas sem muito sucesso. Depois de muito insistir, por volta dos 25 minutos, o Corinthians conseguiu abrir o placar, mas o gol foi anulado pelo VAR. A jogada começou com Gabi Zanotti, passou per Erika e encontrou Tamires, que cruzou pela esquerda. Gabi Portilho conseguiu o cabeceio e Jully fez ótima defesa, mas deixou a sobra para Adriana estufar a rede. A camisa 18, no entanto, estava impedida.

O gol anulado não mudou os ânimos da partida. O Corinthians conseguia ter a bola no ataque, mas encontrava dificuldades de invadir a área adversária. A goleira alvinegra Kemelli, por sua vez, pouco trabalhou. Nos minutos finais, o time do Parque São Jorge tentou boas chegadas em cobranças de escanteio que foram bem afastadas. Assim, o jogo foi para o intervalo sem alteração no placar.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem mudanças para o segundo tempo. Logo com dois minutos, a equipe já levou perigo ao gol adversário quando Yasmim e Tamires tabelaram pela esquerda e a camisa 71 conseguiu a finalização, mas a bola foi para fora.

As donas da casa tentaram a primeira chegada em cobrança de falta, mas a batida ficou na barreira corinthiana. Depois disso, o Palmeiras passou a pressionar bastante a saída do Timão e dificultar o jogo alvinegro.

O Corinthians chegou muito perto do primeiro gol quando Gabi Portilho fez ótima jogada pela direita e encontrou Gabi Zanotti chegando livre na entrada da área. A camisa 10 bateu de primeira, mas mandou a bola para fora.

Depois da jogada corinthiana, Arthur fez as duas primeiras mudanças do Corinthians: Jheniffer e Juliete entraram em campo nos lugares de Adriana e Yasmim. Logo após as substituições, o placar enfim foi inaugurado. Vic Albuquerque cobrou falta na área e Gabi Portilho apareceu bem entre a marcação para tocar a bola alta e tirar Jully da jogada.

O Corinthians não se contentou com o 1 a 0 e buscava o segundo gol para ampliar sua vantagem. A equipe alvinegra chegou perto com Vic Albuquerque, depois que Tamires fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a atacante na entrada da área, mas a finalização foi por cima do gol.

As palmeirenses tentaram o empate com chute de longe, mas Kemelli caiu bem e fez ótima defesa. Essa foi a única tentativa de perigo das donas da casa e o Timão seguiu pressionando. Já nos minutos finais, Arthur Elias mudou mais uma vez e colocou Diany no lugar de Ingryd.

O Corinthians estava disposto a sair com a vitória e se portou bem defensivamente, sem sofrer com as chegadas adversárias. Já nos acréscimos, as últimas duas mudanças do treinador corinthiano colocaram Miriã e Grazi nos lugares de Vic Albuquerque e Gabi Zanotti.

Ficha técnica de Palmeiras 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Allianz Parque, São Paulo, SP
Data: 12 de setembro de 2021 (domingo)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Thayslane de Melo Costa
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Fernanda Nândrea Gomes Antunes
Árbitro de vídeo: Pericles Bassols Pegado Cortez
Gol: Gabi Portilho (Corinthians)
Cartões amarelos: Ary Borges (Palmeiras); Giovanna Campiolo, Yasmim, Gabi Zanotti e Jheniffer (Corinthians)

PALMEIRAS: Jully; Bruna Calderan, Agustina, Thaís, Camilinha e Júlia Bianchi (Rafa Andrade); Katrine, Ary Borges e Duda Santos (Maria Alves); Carol Baiana e Chú (Tainara).
Técnico: Ricardo Belli

CORINTHIANS: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika e Yasmim (Juliete); Gabi Zanotti (Grazi), Ingryd (Diany), Tamires e Gabi Portilho; Adriana (Jheniffer) e Victória Albuquerque (Miriã).
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians Feminino e Dérbi.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x