Corinthians vence Juventus no Paulista Sub-20 e garante vaga antecipada para a segunda fase

4.2 mil visualizações 33 comentários

Por Meu Timão

Diogo Siston comanda o Corinthians Sub-20 no Paulista

Diogo Siston comanda o Corinthians Sub-20 no Paulista

Agência Corinthians

Corinthians 3 X 0 Juventus

Paulista Sub-20 2021
22 de setembro de 2021, 15:00
Corinthians 3 x 0 Juventus
Fazendinha

O Corinthians venceu mais uma no Campeonato Paulista Sub-20. Na Fazendinha, a equipe alvinegra derrotou o Juventus por 3 a 0, em partida válida pela oitava rodada. Thomas Argentino, Pedrinho e Ryan marcaram os gols.

Com mais um triunfo, o Timãozinho segue invicto na competição e já garantido matematicamente na próxima fase. Em oito jogos, são cinco vitórias e três empates, com 18 pontos somados e a liderança do Grupo 6.

Anota aí, Fiel! O Sub-20 do Corinthians volta a campo neste sábado. Às 15h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time do Parque São Jorge visita a Chapecoense.

Escalação

Diogo Siston mandou o time a campo com: Kauê Vinicius; Thomas Argentino, João Pedro, Murillo e Leonardo Santos; Ryan, Juan David, Cauan da Mata e Felipe Augusto; Pedrinho e Anderson Chaves.

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Corinthians foi dono do jogo nos minutos inicias do primeiro tempo. A equipe alvinegra ficava com a posse de bola, mas esbarrava na forte marcação do Juventus e não conseguia criar com qualidade.

A superioridade resultou em gol aos 15 minutos. Após bola rebatida na área, o zagueiro Murillo cabeceou para frente e achou Anderson Chaves nas costas da zaga. O atacante tocou para o lateral Thomas Argentino, que chegou batendo no canto e abriu o placar.

Aos 18, a dupla entre Argentino e Anderson quase deixou mais um. O lateral cruzou na área e o atacante quase conseguiu antecipar o goleiro.

O Timãozinho seguia pressionando e chegou com perigo novamente aos 23. Felipe Augusto fez jogada pelo meio, puxou para a perna direita e bateu de longe. A bola passou perto da trave. Aos 30, foi a vez de Leo Santos arriscar de fora da área. O lateral tentou bola colocada de longe, mas mandou por cima.

Dos pés de Leo Santos, aos 36 minutos, saiu o cruzamento que originou o segundo gol do Timão. Pela esquerda, o lateral jogou na cabeça de Pedrinho. O camisa 10 nem precisou pular e só testou para o gol.

Segundo tempo

O Corinthians retornou para o segundo tempo com a mesma postura: priorizando a posse de bola e impondo seu ritmo. A primeira chegada de perigo aconteceu aos 13 minutos. Após grande tabela pela direita, Pedrinho foi acionado na área pelo alto. Apesar da testada firme, o goleiro espalmou.

O camisa 10 teve oportunidade de marcar novamente, aos 16. Ele foi lançado à frente, ganhou da zaga na velocidade, deu um chapéu no goleiro, mas perdeu o tempo da bola.

A partida seguiu com ritmo menos acelerado. O Corinthians não chegava ao campo de ataque com a mesma frequência administrava o resultado. O Juventus, por sua vez, não teve forças para ameaçar os donos da casa.

Aos 43 minutos, saiu o terceiro do Timãozinho. Em contra-ataque que saiu pela esquerda, Ryan foi acionado na entrada da área. O meia bateu cruzado, acertou a trave e a bola voltou no pé dele mesmo. Com o goleiro no chão, o camisa 7 só botou pra dentro e saiu para comemorar. Final de partida, 3 a 0 Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Juventus

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 22 de setembro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Givanildo Oliveira Felix e Hélio Antônio Sálvia de Sá
Gols: Thomas Argentino, Ryan, Pedrinho (Corinthians)
Cartões amarelos: Murillo e Cauan da Mata (Corinthians); Adelan (Juventus)

CORINTHIANS: Kauê Vinicius; Thomas Argentino (Alan Ferreira), João Pedro, Murillo e Leonardo Santos (Breno Bidon); Ryan, Juan David (Carlos Henrique), Cauan da Mata (Rodrigo Daniel) e Felipe Augusto (Kayke Ferrari); Pedrinho e Anderson Chaves (Murilo Puliero).
Técnico: Diogo Siston

JUVENTUS: Cauã França; Adelan, Gabriel Gelado, Mafei (Rikelmi) (Kadu) e Oliveira; Gustavo, Arthur, Gabriel Nascimento, Athyrson (Vitinho) e Santiago (Rodrigão); Felipinho.
Técnico: Alessandro Santos

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia:

x