Corinthians vence o Guarani e chega à sexta vitória consecutiva no Paulista Sub-17

1.4 mil visualizações 19 comentários

O Corinthians continua com 100% de aproveitamento no Paulista Sub-17

O Corinthians continua com 100% de aproveitamento no Paulista Sub-17

Marco Galvão / Agência Corinthians

Corinthians 3 X 1 Guarani

Paulista Sub-17 2021
25 de setembro de 2021, 11:00
Corinthians 3 x 1 Guarani
Fazendinha

O Corinthians venceu o Guarani na Fazendinha, às 11h, deste sábado. Com o placar de 3 a 1, o Timão manteve a invencibilidade na competição, completou seis vitórias seguidas e chegou aos 18 pontos. Kayke marcou dois gols e Pedro fez o terceiro.

Vale destacar que as rodadas do Sub-15 e Sub-17 são idênticas, tendo em vista que o sistema de disputa e o grupo do Corinthians nas competições são os mesmos - saiba mais aqui.

O Corinthians é o dono da melhor campanha do torneio. Além disso, marcou 22 gols e sofreu apenas um. Nas partidas anteriores, venceu o Guarani por 2 a 0, goleou o Rio Branco e o União Barbarense por 7 a 0, fez 2 a 0 no Independente de Limeira e 1 a 0 no Salto.

Escalação

Gustavo Almeida escalou o Corinthians com André Dizotti; Leo Agostinho, Renato, Vinicius Cressi e Gabriel Moscardo; Vitor Meer, Thomas Argentino e Breno Bidon; Wesley, Kayke e Murilo.

Escalação do Corinthians Sub-17

Meu Timão

Resultado do Sub-15

Às 9h, o Corinthians Sub-15 fez o seu jogo e venceu por 2 a 1, com gols de Bahia e Gabriel Ramos. A escalação inicial de Ramon Lima teve Matheus; Pellegrin, Matheus Rocha, Lucas e Yago; Vitinho, Yuske e Beto; Gabriel, Bahia e Juninho.

O jogo

Primeiro tempo

A saída de bola foi do Guarani e a primeira chance também. Bruno Borges tentou finalizar e a bola foi desviada para escanteio com apenas um minuto. Cauê Raphael foi para a cobrança, mas a zaga do Corinthians tirou. Aos cinco minutos, saiu o primeiro lance de ataque corinthiano. Breno tentou, porém o goleiro adversário defendeu. A chuva estava muito forte e só começou a diminuir após os 10 minutos. Com isso, o jogo ficou truncado.

Murilo sofreu uma falta no campo de ataque ao tentar tabelar com Vitor Meer. Breno Bidon cobrou e o Corinthians teve duas chances, mas não conseguiu abrir o placar. Léo Agostinho conseguiu um escanteio ao subir para o ataque. Breno Bidon bateu mais uma vez e a defesa do Guarani tirou. Vinicius Cresci perdeu uma bola importante na defesa, mas logo recuperou com a ajuda de Gabriel Moscardo e evitou o pior.

Depois, Gabriel fez um lançamento para Wesley finalizar, mas a zaga chegou mais rápido. Thomas Argentino sofreu uma falta dura e ficou no chão. Com isso, Renato levou o primeiro cartão amarelo. Kayke foi para a cobrança e o Corinthians ganhou mais um escanteio. Na sequência, a equipe também inaugurou os cartões com Kayke por falta cometida.

Amarelado, Kayke se redimiu ao fazer um golaço. Devido à chuva, o goleiro escorregou e se atrapalhou no lance, deixando o caminho livre para o 1 a 0. Agostinho tentou ampliar fazendo um cruzamento, mas a zaga afastou. Em seguida, Murilo fez boa jogada, porém bateu fraco para a meta. Ao tentar um contra-ataque, Agostinho sofreu uma falta e ficou no chão. O árbitro deu um minuto de acréscimo, mas nada mais aconteceu.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Corinthians foi ao ataque logo nos primeiros segundos, mas teve um impedimento marcado. Murilo tentou uma nova jogada e deixou de calcanhar, mas a zaga estava atenta e apareceu para dominar. Leonardo atingiu Agostinho, mas levou apenas uma advertência verbal da arbitragem. Depois, o Guarani se lançou ao ataque e André defendeu.

Pedro fez um cruzamento bonito para Thomas Argentino e a bola acabou acertando a trave. Mais adiante, o Guarani teve um escanteio para cobrar. A defesa corinthiana se antecipou e tirou, iniciando um contra-ataque. Pedro bateu cruzado e a bola saiu direto pela linha de fundo. O Guarani ainda ganhou uma falta perigosa, mas André levou a melhor.

Em mais uma tentativa de empatar, Murilo conseguiu seu objetivo. No entanto, a alegria não durou muito tempo e logo Kayke fez o seu segundo gol. Ele limpou o lance, tirou do goleiro e bateu no cantinho. Depois, foi em busca do terceiro, fazendo um cruzamento para Vinicius Cressi finalizar. O goleiro adversário conseguiu impedir dessa vez.

Thomas Argentino arriscou uma finalização de longe. Depois, Pedro passou para Breno Bidon, mas ele estava impedido. Pedro também tentou de fora da área, assim que viu o goleiro adiantado, mas ainda não era hora de seu gol. O Guarani teve mais uma chance em escanteio e o goleiro espalmou. Minutos depois, Pedro finalmente deixou o seu. Ele entrou na área, gingou todo mundo e decretou o 3 a 1.

Pedro quase fez mais um. Ele recebeu uma bola enfiada, mas não deu para alcançar. O Guarani teve uma falta perigosa, porém a cobrança explodiu na barreira. Outra chance do adversário partiu de um escanteio. Vinicius tirou para defender o Corinthians. No segundo escanteio, André saiu para impedir o gol e conseguiu. De toda forma, o árbitro já havia marcado o impedimento. Mesmo com quatro minutos de acréscimo, o placar não mudou.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-17

Próximos jogos do Corinthians Sub-17
DataConfrontoCompetição
25 Set,
Sáb, 11h00
Corinthians x Guarani Paulista Sub-17
02 Out,
Sáb, 11h00
Rio Branco x Corinthians Paulista Sub-17
09 Out,
Sáb, 11h00
Corinthians x União Barbarense Paulista Sub-17
16 Out,
Sáb, 11h00
Independente de Limeira x Corinthians Paulista Sub-17
23 Out,
Sáb, 11h00
Corinthians x Salto FC Paulista Sub-17

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Guarani

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 25 de setembro de 2021 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Tiago de Mattos da Silva
Assistentes: Marcos de Sena Carneiro e Luiz Henrique Rodrigues Pimentel
Gols: Kayke Ferrari (duas vezes), Pedro (Corinthians); Flavio (Guarani)
Cartões amarelos: Kayke Ferrari (Corinthians); João Victor (Guarani)

CORINTHIANS: André Luis; Leo Agostinho (Vitinho), Renato Santos (Gustavo Henrique), Vinicius Cressi e Gabriel Moscardo; Vitor Meer (Caipira), Thomas Argentino (Adryan) e Breno Bidon; Wesley Gassova (Pedro), Kayke Ferrari e Murilo Puliero (Gustavo Paulo).
Técnico: Gustavo Almeida

GUARANI: Eduardo; Cauê, João Vitor, Flavio, Leonardo, Bruno (Lucas), Vinicius (Enzo), João Victor (Leonardoo), Bruno Borges, Caike (Murilo) e Dayckson (Leonardo Ferreira).
Técnico: Luiz Eduardo dos Santos Lucas

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Base do Corinthians e Campeonato Paulista.

Comente a notícia:

x