Venha fazer parte da KTO
x

Zé Maria fala sobre seu busto de bronze e enaltece o Corinthians: 'Joguei no maior clube do Brasil'

1.4 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

No programa "Pega Essa Ronaldo!', Zé Maria falou sobre a homenagem que irá receber do Corinthians nesta quinta-feira

No programa "Pega Essa Ronaldo!', Zé Maria falou sobre a homenagem que irá receber do Corinthians nesta quinta-feira

Reprodução/Corinthians TV

Nesta quinta-feira, às 11h, o Corinthians irá inaugurar o busto de bronze de Zé Maria no Parque São Jorge. Com isso, o ídolo corinthiano falou sobre a homenagem e sua história no clube.

“Eu me considero um cara privilegiado, porque eu joguei com grandes jogadores, tive oportunidade de ganhar títulos. Eu sou um cara que não passou pelo Corinthians, tem muitos que passam pelo clube, acabam não ganhando praticamente nada, foram jogadores máximos, mas não ganharam uma conquista. Eu tive a felicidade de ganhar três campeonatos. Então, a história marca um pouco mais, acrescenta alguma coisa na sua carreira”, disse o ex-jogador ao programa “Pega essa, Ronaldo!”, da Corinthians TV.

Com a camisa alvinegra, Super Zé, como é conhecido, disputou 598 jogos e marcou 17 gols. Além disso, participou dos Paulistas de 1977, 1979, 1982 e 1983. No último ano citado, foi eleito pelos companheiros de equipe para comandar o time.

Ainda sobre o busto, o ex-atleta fez questão de agradecer a torcida corinthiana, e ressaltar a importância da mesma em sua carreira de jogador de futebol. Além disso, também agradeceu ao clube e companheiros de dentro e fora do campo.

“Eu não posso esquecer do torcedor. Eu acho que essa homenagem eu devo muito aos torcedores, as torcidas organizadas, acho que as cobranças que eles fizeram quando eu era jogador, vale a pena. Eu sou grato aos torcedores, aos meus colegas, amigos que me ajudaram na época que eu batalhei, e eu sou um cara feliz. Eu joguei no maior clube do Brasil, para não dizer do mundo. Essa nação é algo impressionante, então eu sou muito grato a ter jogado no Corinthians, ao Corinthians por ter me dado essa oportunidade de ficar lá 13 anos, quase 14 anos, e hoje receber essa homenagem”, completou o pai de Fernando Lázaro, analista de desempenho do Timão.

Por fim, o ex-lateral comentou sobre sua partida mais conhecida e aclamada pelo torcedor corinthiano. Esta, que foi a primeira da decisão do Paulistão de 1979, contra a Ponte Preta. Na ocasião, Zé Maria machucou o supercílio e insistiu em continuar em campo, mesmo com a camisa ensanguentada.

“No lance de ataque da Ponte Preta, um escanteio que aconteceu, cruzaram para dentro da área e eu saí para rechaçar a bola, e o Juninho veio para tentar fazer o gol. Acabamos nos chocando, eu machuquei o supercílio. Na época não tinha esse problema do sangramento, então fizeram aquele pré-curativo e eu voltei para o jogo. Infelizmente, começou a sangrar, e ficou essa marca na camisa. Na verdade eu queria continuar no jogo, mas aí o doutor falou ‘não, é melhor você sair e entrar o Alfinete’. Ficou para a história, ficou uma marca registrada, vamos dizer assim”, lembrou Zé Maria.

Confira o programa completo

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada

    Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada; saiba tudo

    ver detalhes
  • Wesley e Raniele comemorando em frente à torcida na Arena das Dunas

    Confira as opções para assistir à partida entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Fagner na Arena das Dunas prestes a cruzar a bola

    Preço das camisas do Corinthians tem aumento de 75% em cinco anos; relembre valores

    ver detalhes
  • Corinthians conta com 118 jogadores registrados somados Sub-17 e Sub-20

    Corinthians é o time do Trio de Ferro com mais jogadores registrados nas categorias de base

    ver detalhes
  • Técnico Raphael Laruccia postado na Fazendinha

    Corinthians vence Centro Olímpico de goleada e segue invicto no Paulistão sub-17

    ver detalhes
  • Corinthians já esteve em campo em todas as datas possíveis de um ano

    Você sabia que o Corinthians já jogou em todos os dias do ano? Veja a nova ferramenta do Meu Timão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: