Gi Campiolo e Arthur Elias lamentam lesão de Erika e treinador exalta planejamento do Corinthians

1.1 mil visualizações 10 comentários

Por Giovana Duarte e Vitor Chicarolli

Erika e Giovanna Campiolo (no centro, de colete) vinham formando dupla de zaga titular do Corinthians feminino

Erika e Giovanna Campiolo (no centro, de colete) vinham formando dupla de zaga titular do Corinthians feminino

Marco Galvão/Agência Corinthians

O Corinthians teve uma baixa importante para a reta final da temporada 2021. A zagueira Erika, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito, não pôde concluir a participação na Libertadores e também não disputará a final do Paulistão.

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), o técnico Arthur Elias voltou a lamentar a ausência da zagueira. O treinador ainda destacou o quanto Erika representa de falta no time.

"A gente ficou muito triste (com a lesão). É uma jogadora que teve algumas lesões recentes que tiraram ela de competições importantes, inclusive com a Seleção Brasileira, da primeira Libertadores, relativa ao ano passado, realizada em março deste ano. Então ficamos tristes por ela, porque a atleta sempre sofre muito. É uma jogadora excepcional. Eu considero a Erika uma das principais jogadoras da história do futebol, uma jogadora que nos ajuda muito, não só na parte técnica, no entendimento tático, mas na liderança. É uma jogadora que se comunica muito bem, tem uma ótima leitura de jogo, antecipa muito bem a comunicação e organiza muito bem o setor dentro das ideias que temos de jogo", pontuou Arthur.

Diante da baixa, o comandante alvinegro fez questão de valorizar o planejamento feito pelo Corinthians Feminino. Arthur Elias explicou que a boa montagem do elenco faz com que o time consiga se reestruturar mesmo diante de baixas por lesão ou saídas. Além de Erika, a goleira Tainá Borges também rompeu o ligamento nesta temporada e o Timão viu a lateral Paulinha e as atacantes Giovanna Crivelari e Gabi Nunes darem adeus ao time rumo à Europa.

"É uma perda grande, sem dúvida, mas montamos o elenco pensando em possíveis ausências. Tivemos um ano diferente do que tivemos nos últimos anos. Perdemos jogadoras no meio da temporada, jogadoras que são todas importantes. Tivemos que trazer algumas alternativas para a equipe que não estávamos treinando até então. Depois perdemos a Erika no meio de uma Libertadores. Mas montamos o grupo para que, mesmo com essas ausências, a gente tenha soluções. Foi o que foi feito na Libertadores", citou o treinador.

O exemplo da Libertadores 2021, cujo a equipe levantou o tricampeonato há pouco mais de dez dias, veio porque, sem Erika, Arthur optou pela lateral-esquerda Yasmim na zaga. O técnico, porém, tinha duas zagueiras no banco de reservas e, ainda assim, optou pela improvisação.

"Tenho duas zagueiras, Poli e Pardal, e a Poli também é uma zagueira lateral, que podem ser utilizadas de maneiras conforme o jogo se apresenta. São jogadoras de características diferentes. A escalação da Yasmim na final foi pelo que eu entendi do adversário, da velocidade, da qualidade e agilidade que precisávamos na saída de bola, e a Yasmim treinou muito bem na posição. Ela entende muito bem a nossa composição da linha de 4. Uma atleta que tá comigo há muito tempo também, então temos ótimas opções", destacou, antes de valorizar a ótima temporada realizada pela zagueira Giovanna Campiolo.

"A Giovanna fez uma temporada fantástica, jogando em altíssimo nível, então foi a titular durante a competição e fizemos o revezamento de acordo com a característica do jogo. A gente lamenta, damos forças à Erika, mas o Corinthians vai seguir forte independente de qualquer ausência para qualquer confronto que for disputado", completou.

Também presente na coletiva desta quinta-feira, Gi Campiolo se solidarizou com as jogadoras que não poderão estar presentes em campo na decisão do Paulista Feminino. Além da zagueira Erika, a atacante Carol, do São Paulo, também teve o ligamento cruzado anterior rompido e é uma baixa para o rival.

"A gente lamenta muito as lesões da Erika e da Carol. Para nós atletas é um momento muito difícil. Estávamos assistindo ao jogo do São Paulo quando tudo aconteceu. É um sofrimento muito grande, então sentimos por elas também. Acho que ali no nosso dia a dia, tanto a força que damos para a Erika, quanto ela estar ali no meio, vão fazer a diferença para ela poder se recuperar cada vez melhor. Tanto física, quanto mentalmente também", finalizou.

O primeiro Majestoso pela final do Paulistão Feminino 2021 acontece já neste sábado. Corinthians e São Paulo se enfrentam às 16h, no Estádio do Morumbi. O jogo de volta é na próxima quarta-feira, dia 8 de dezembro, na Arena Barueri, às 21h.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Arthur Elias, Giovanna Campiolo, Erika, Elenco do Corinthians, Majestoso, Campeonato Paulista e Corinthians x São Paulo.

Veja Mais:

  • Robson Bambu tem uma nova oportunidade no futebol brasileiro

    Robson Bambu detalha negociação com o Corinthians e pondera 'passo atrás' por voltar ao Brasil

    ver detalhes
  • Giuliano e Paulinho são dois "concorrentes" por posição para o jogo de domingo

    Sylvinho monta dois times mistos em treino do Corinthians; veja escalações

    ver detalhes
  • Volante Éderson estava emprestado pelo Corinthians ao Fortaleza, mas deve seguir para o futebol italiano

    Corinthians chega a acordo com clube europeu e libera Éderson para exames; saiba valores

    ver detalhes
  • Roni participou do treino desta sexta-feira; já Willian seguiu na parte interna do CT

    Roni volta aos treinos e Willian 'desfalca' atividade do Corinthians pelo segundo dia seguido

    ver detalhes
  • Corinthians e Santos se enfrentam na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista

    Corinthians divulga valores dos ingressos e orientações para clássico contra o Santos; veja detalhes

    ver detalhes
  • Gil em ação no jogo contra a Ferroviária

    Gil iguala marca histórica no Corinthians e sobe posição no top-5 de zagueiros; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x