Corinthians perde para o São Paulo e larga em desvantagem na briga pelo título do Paulistão Feminino

32 mil visualizações 155 comentários

Julia Raya

Por Julia Raya, de Morumbi

Corinthians acabou derrotado pelo São Paulo

Corinthians acabou derrotado pelo São Paulo

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

São Paulo 1 X 0 Corinthians

Paulista Feminino 2021
04 de dezembro de 2021, 16:00
São Paulo 1 x 0 Corinthians
Morumbi

O Corinthians foi até o Morumbi neste sábado enfrentar o São Paulo na primeira final do Paulistão Feminino. Numa tarde irreconhecível da equipe alvinegra, o time da casa levou a melhor por 1 a 0.

O primeiro tempo não reservou muitas emoções para o clássico e as duas equipes tiveram dificuldades de chegar com perigo ao gol. Já na segunda etapa, o Corinthians cometeu erros bobos e em um deles viu o São Paulo abrir o placar e definir o jogo.

Anota aí, Fiel! O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira. A partida foi transferida para a Neo Química Arena e será às 21h.

As titulares

O técnico Arthur Elias optou por deixar Tamires no banco após o tempo com a Seleção. Yasmim e Adriana foram a campo.

Assim, o Corinthians foi escalado com Kemelli; Kati, Poliana, Gi Campiolo e Yasmim; Diany e Gabi Zanotti; Gabi Portilho, Adriana, Vic Albuquerque e Grazi.

Escalação pro Majestoso

Meu Timão

Os 90 minutos

Primeiro tempo

A primeira chegada do São Paulo foi com cerca de três minutos, mas o cruzamento de Naná passou por Jaqueline e saiu direto pela linha de fundo. O Corinthians tentou resposta rápida com a bola de Yasmim na área, mas a defesa afastou.

O São Paulo apostava em jogadas rápidas para tentar pegar a defesa do Corinthians desprevenida, mas não teve sucesso nos minutos iniciais. O Timão voltou a tentar o gol quando Adriana recebeu o lançamento longo de Gi Campiolo e acionou Grazi. A finalização da camisa 7 explodiu na marcação e voltou com Vic, que teve seu passe interceptado.

O Corinthians tentava a pressão pelas laterais e voltou a chegar com Diany. A camisa 8 inverteu o jogo com Yasmim, que tabelou com Grazi, mas a jogada da meia foi afastada. O São Paulo respondeu na jogada de Naná, que conseguiu o cruzamento fechado, a bola desviou e Yasmim afastou de peito pela linha de fundo.

Aos 30 minutos, o São Paulo voltou a chegar pela esquerda, setor por onde mais apostava. Naná recebeu o passe e bateu rasteiro, mas Kemelli fez a defesa sem dificuldades. Cinco minutos mais tarde, o Timão teve ótima chance. Vic recebeu o passe dentro da área, limpou a marcação e bateu alto no meio, mas Carla espalmou e colocou em escanteio.

Durante todo o primeiro tempo, o jogo foi bastante estudado. O São Paulo apostava na velocidade enquanto o Corinthians trabalhava a troca de passes. Já nos acréscimos, Naná foi acionada pelo alto dentro da área, mas o desvio saiu fraco e Kemelli subiu para ficar com a bola.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem alterações no time. Com cinco minutos, o Timão teve sua primeira chegada e Adriana recebeu o passe na entrada da área, de onde bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Apesar da tentativa corinthiana, quem abriu o placar foi o São Paulo. Gláucia conseguiu o passe para Mica na esquerda, ela invadiu a área e limpou a marcação da Poliana para bater no canto contrário de Kemelli e fazer 1 a 0.

Pouco depois, o Corinthians errou na saída de bola e Kemelli entregou nos pés de Gláucia. A camisa 9 tentou o chute de longe, mas foi travada por Gi Campiolo. O São Paulo seguia tentando fazer valer o mando de campo e voltou a oferecer perigo ao gol de Kemelli com 16 minutos. O cruzamento na área encontrou Yaya, que fez o desvio de cabeça, mas pela linha de fundo.

O time da casa pressionava bastante a saída de bola das corinthianas. Com cerca de 20 minutos, Artur Elias mexeu na equipe pela primeira vez e colocou Miriã e Andressinha nos lugares de Grazi e Diany. Logo em sua primeira oportunidade, Miriã ajudou o Timão a levar perigo e acionou Adriana pela esquerda. A camisa 16 driblou a marcação e bateu no canto, mas a bola foi desviada em escanteio.

Aos 25 minutos, o Corinthians teve mais uma boa oportunidade. Gabi Zanotti recebeu ótimo passe e conseguiu ótimo lançamento para Miriã dentro da área. A camisa 15 tentou a finalização de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Cerca de cinco minutos mais tarde, um lance assustou o Corinthians. Jaqueline recebeu o lançamento em profundidade e Kemelli deixou o gol para afastar o perigo, mas Gi Campiolo acabou recuando a bola. A goleira, a zagueira e a adversária se chocaram no lance e Poliana fez a proteção para a bola sair na linha de fundo.

Na cobrança de escanteio, a bola atravessou a área e encontrou Yaya. Ela limpou e finalizou, mas a bola desviou em Gabi Zanotti, bateu em Gláucia e saiu em tiro de meta. Logo após o lance, Arthur Elias voltou a mexer na equipe e colocou Tamires no lugar de Vic Albuquerque.

Com 34 minutos, o Corinthians chegou perto do empate. A jogada trabalhada entre Andressinha, Yasmim e Adriana acabou nos pés de Gabi Portilho, que bateu da entrada da área. A bola passou raspando a trave e saiu em tiro de meta.

Dentro dos cinco minutos finais, Arthur Elias mexeu pela última vez: Jheniffer e Juliete entraram nos lugares de Adriana e Yasmim. O Corinthians chegou ao gol de empate perto dos 44 minutos, mas o gol foi anulado. A cobrança de escanteio ficou viva na pequena área e o bate rebate encontrou Gabi Portilho, que estufou as redes, mas o lance foi invalidado por falta na goleira.

O São Paulo ainda tentou ampliar nos últimos lances em bom contra-ataque, mas a finalização foi ruim e Kemelli fez a defesa com tranquilidade. Assim, o jogo chegou ao fim em 1 a 0 para as donas da casa.

Ficha técnica de São Paulo 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, SP
Data: 04 de dezembro de 2021 (sábado)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Gol: Micaelly (São Paulo)
Cartões amarelos: Duda (São Paulo); Adriana (Corinthians)

SÃO PAULO: Carla; Giovana (Duda), Thais, Lauren e Dani; Maressa, Yaya, Naná e Micaelly (Larissa); Jaqueline e Glaucia (Gislaine).
Técnico: Lucas Piccinato

CORINTHIANS: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Poliana, Yasmim (Juliete), Diany (Andressinha), Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Adriana (Jheniffer), Victória Albuquerque (Tamires) e Grazi (Miriã).
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians x São Paulo, Campeonato Paulista, Corinthians Feminino e Majestoso.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x