Corinthians encaminha sete contratações para 2022 no futsal; veja os nomes

29 mil visualizações 30 comentários

Por Meu Timão

Corinthians prepara um time diferente no futsal para 2022

Corinthians prepara um time diferente no futsal para 2022

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Depois de uma temporada abaixo do esperado, o Corinthians prepara uma grande reformulação em seu elenco de futsal. Como já adiantado pelo Meu Timão, dez nomes deixam o clube do Parque São Jorge - além do técnico André Bié. Por outro lado, a equipe já encaminhou sete contratações visando o ano de 2022.

Os prováveis reforços são jogadores das quatro posições existentes do futsal, sendo um goleiro, um fixo, três alas e dois pivôs: Lucas Oliveira, Allan, Renan Bazzo, Rodrigo Canabarro, Levy, Kauê e Yan, respectivamente.

Lucas Oliveira deve chegar ao Corinthians após boas temporadas no Magnus/Sorocaba. Titular na reta final de 2021 por conta da lesão de Djony, o goleiro foi um dos principais nomes da maior potência do futsal nacional na atualidade. Foi campeão paulista fechando o gol contra o próprio Timão.

Allan, que tem passagens pela categoria de base do Parque São Jorge, vive boa temporada no Atlântico/Erechim. O fixo foi autor de sete gols e, inclusive, concorre ao prêmio de melhor fixo da edição de 2021 da Liga Nacional de Futsal. Além disso, está na semifinal do Campeonato Gaúcho.

Os alas se dividem em três realidades diferentes: Renan Bazzo disputou a LNF e anotou sete gols pelo Joaçaba, que chegou até as quartas de final da competição; Levy foi um dos principais nomes do Ceará na conquista da Copa do Brasil, que eliminou o Corinthians na semifinal da competição; e Canabarro vem diretamente do Manfredonia, clube da Itália. Os dois últimos nomes foram divulgados pelo Mercado Futsal e confirmados pelo Meu Timão.

Por último, mas não menos importantes, os pivôs. Yan foi um dos principais nomes de Joaçaba na LNF, onde marcou 12 gols em 16 jogos disputados. Já Kauê, que é cria da base do Corinthians, anotou sete tentos em 17 partidas pelo Foz Cataratas, que eliminou o Timão nas oitavas da liga.

Além dos reforços vindos de outros clubes, o Corinthians também vai, como de costume, aproveitar a sua base. Além de Vandeson, Lucas Martins e Alves, que já iniciaram a transição para o profissional em 2021, Bebe, Vini Calva e Bryan também serão promovidos em 2022. É a primeira vez que o Timão vai subir tantos jogadores de uma só vez. Isso se dá ao bom trabalho de base do clube, que chegou nas seis finais possíveis de Campeonato Paulista, do Sub-10 ao adulto.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Lateral-esquerdo se apresentou à torcida e mostrou seu encantamento pelo Corinthians

    Bruno Melo relata primeiro contato com o Corinthians e solta palavrão ao contar primeira impressão

    ver detalhes
  • Igor Formiga durante treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava

    Corinthians define tempo de empréstimo de lateral à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Paulinho é um dos nomes que o Corinthians corre para inscrever a tempo da estreia

    Corinthians corre contra o tempo para ter reforços na estreia do Paulista

    ver detalhes
  • Renato, Paulinho e Willian durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; trio atrai centroavantes pela capacidade técnica

    Reforços de peso do Corinthians transformam clube em atrativo para centroavantes

    ver detalhes
  • Fessin seguirá na Ponte Preta em 2022

    Mercado da bola do Corinthians: contratação no futsal e empréstimo de dupla da base

    ver detalhes
  • Adson, Cantillo e Luan, um representante de cada "estilo" do elenco do Corinthians

    Corinthians define três perfis de atleta no elenco para 2022; veja características

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x