Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians encaminha sete contratações para 2022 no futsal; veja os nomes

30 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians prepara um time diferente no futsal para 2022

Corinthians prepara um time diferente no futsal para 2022

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Depois de uma temporada abaixo do esperado, o Corinthians prepara uma grande reformulação em seu elenco de futsal. Como já adiantado pelo Meu Timão, dez nomes deixam o clube do Parque São Jorge - além do técnico André Bié. Por outro lado, a equipe já encaminhou sete contratações visando o ano de 2022.

Os prováveis reforços são jogadores das quatro posições existentes do futsal, sendo um goleiro, um fixo, três alas e dois pivôs: Lucas Oliveira, Allan, Renan Bazzo, Rodrigo Canabarro, Levy, Kauê e Yan, respectivamente.

Lucas Oliveira deve chegar ao Corinthians após boas temporadas no Magnus/Sorocaba. Titular na reta final de 2021 por conta da lesão de Djony, o goleiro foi um dos principais nomes da maior potência do futsal nacional na atualidade. Foi campeão paulista fechando o gol contra o próprio Timão.

Allan, que tem passagens pela categoria de base do Parque São Jorge, vive boa temporada no Atlântico/Erechim. O fixo foi autor de sete gols e, inclusive, concorre ao prêmio de melhor fixo da edição de 2021 da Liga Nacional de Futsal. Além disso, está na semifinal do Campeonato Gaúcho.

Os alas se dividem em três realidades diferentes: Renan Bazzo disputou a LNF e anotou sete gols pelo Joaçaba, que chegou até as quartas de final da competição; Levy foi um dos principais nomes do Ceará na conquista da Copa do Brasil, que eliminou o Corinthians na semifinal da competição; e Canabarro vem diretamente do Manfredonia, clube da Itália. Os dois últimos nomes foram divulgados pelo Mercado Futsal e confirmados pelo Meu Timão.

Por último, mas não menos importantes, os pivôs. Yan foi um dos principais nomes de Joaçaba na LNF, onde marcou 12 gols em 16 jogos disputados. Já Kauê, que é cria da base do Corinthians, anotou sete tentos em 17 partidas pelo Foz Cataratas, que eliminou o Timão nas oitavas da liga.

Além dos reforços vindos de outros clubes, o Corinthians também vai, como de costume, aproveitar a sua base. Além de Vandeson, Lucas Martins e Alves, que já iniciaram a transição para o profissional em 2021, Bebe, Vini Calva e Bryan também serão promovidos em 2022. É a primeira vez que o Timão vai subir tantos jogadores de uma só vez. Isso se dá ao bom trabalho de base do clube, que chegou nas seis finais possíveis de Campeonato Paulista, do Sub-10 ao adulto.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Matías Rojas impôs cláusula no contrato aceita pela diretoria em renegociação de dívida com o Corinthians.

    Ex-diretor admite cláusula e revela causa de atraso que deixou Rojas sair de graça do Corinthians

    ver detalhes
  • Deives pediu apoio da Fiel para se solidarizar com tragédia no Rio Grande do Sul

    Ídolo do Corinthians revela drama familiar em tragédia no Sul e pede ajuda da Fiel nas redes sociais

    ver detalhes
  • O trio tinha presença marcante nas relações de Danilo para o Sub-20

    Trio do Corinthians some de jogos do Sub-20 mesmo após reintegração; dois eram titulares

    ver detalhes
  • Segundo a defesa do Corinthians, o ex-presidente reconheceu uma dívida maior que a real e não honrou os pagamentos propositalmente

    Defesa do Corinthians alega má-fé de Duilio em renegociação de dívida com empresário

    ver detalhes
  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Botafogo de olho em terceira vitória consecutiva no Brasileiro Feminino

    Corinthians visita o Botafogo para engatar sequência de vitórias no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: