Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho vê elenco do Corinthians 90% fechado e reforça busca por camisa 9

2.3 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Vitor Chicarolli

O Corinthians segue em busca do tão sonhado camisa 9 para reforçar seu elenco em 2022. O Timão não terá Diego Costa como jogador e, em entrevista concedida nesta sexta-feira, Sylvinho afirmou que seu elenco está encaminhado - assista o vídeo acima para mais detalhes.

Até o momento, em 2022, o Corinthians garantiu as chegadas de Paulinho, Bruno Melo e Robson Bambu. Além deles, o Timão deve encaminhar a contratação do goleiro Ivan. Dessa forma, o treinador corinthiano valorizou a movimentação da diretoria no mercado.

"Sim, qualificamos (o elenco). Era o que esperávamos e queríamos. Estamos nessa direção. A versatilidade desses atletas, e estou pontuando para que vocês me entendam rápido também. É bom entender como a comissão está pensando. Podem jogar em mais de uma função e isso é muito bom para o futebol moderno. E atletas que têm essa consciência e conseguem reproduzir em campo. O clube, sim, como outros clubes brasileiros, está buscando um 9, vamos ver o desfecho", declarou Sylvinho.

"Temos uma dificuldade de janela. É difícil pro treinador e comissão cravar que está fechado, porque as nossas janelas são muito, não sei como dizer, é muito aberta. E ela permanece depois do Paulista. Aí vem o primeiro estágio do Brasileiro, depois fecha em julho, agosto. Com Europa é uma data, com o mundo árabe é outra. Isso permite que o elenco esteja sempre em movimentação. De uma forma geral, para te responder, está 90% encaminhado e nosso elenco é esse. Depois vai se pincelar com aqueles que estão chegando", completou o treinador.

Questionado sobre poder encontrar reforços dentro das categorias de base do clube, Sylvinho destacou que existe uma espécie de "limite" de garotos dentro do elenco. O técnico afirmou que hoje já conta com cerca de cinco jovens oriundos da base e que os mesmos precisam de mais atenção antes de outros começarem a subir. Apesar disso, o comandante não negou estar de olho no Terrão e não descartou nenhuma possibilidade.

"Inclusive, uma conversa que tivemos em off aqui, que eu disse que, infelizmente ou felizmente, depende do ponto de vista, com relação da base, estamos num certo limite. E quando eu falo limite, entenda-se, existe a possibilidade de trazer. Vimos os jogos (da Copinha), encontramos dois, três, quatro atletas, uns cinco, com boa qualidade técnica, maturando. O que quis dizer é que já temos um Du, com poucos jogos, um GP, Adson, Roni... Estamos num ano para esses atletas continuarem nos ajudando, desfrutarem de minutagem e crescerem. Então quando já temos quatro nessa situação, é mais difícil trazer três ou quatro", explicou.

"Não podemos ser hipócritas. Pode ocorrer pontual, até pela situação de calendário. De uma forma geral, contratações ou empréstimos, praticamente estamos ali em parte final. É uma questão de um ou outro atleta que pode chegar ou sair, enfim, com a movimentação de janela", encerrou Sylvinho.

O Corinthians estreia na temporada 2022 nesta terça-feira. A equipe de Sylvinho enfrenta a Ferroviária, às 21h, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A escalação deve contar com Gustavo Mantuan entre os 11 titulares.

Veja mais em: Mercado da bola, Elenco do Corinthians e Sylvinho.

Veja Mais:

  • Neo Química Arena elevou os gastos do Corinthians e teve menos arrecadação em 2023

    Corinthians gastou mais, mas arrecadou menos com jogos na Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes
  • Tamires preparando finalização no jogo entre Corinthians e Ferroviária

    Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão Feminino tem apenas uma opção de transmissão; veja

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians tenta colocar um ponto final na má fase diante do Fluminense pelo Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • Após o ocorrido, Matheus Bidu pediu desculpas à Fiel

    Matheus Bidu erra escudo do Corinthians em montagem pré-jogo e culpa equipe; confira

    ver detalhes
  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: