Venha fazer parte da KTO
x

Cássio chega a marca histórica sem sofrer gols na carreira; veja comparação

15 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Goleiro Cássio tem 250 jogos sem sofrer gol na carreira

Danilo Fernandes / Meu Timão

O goleiro Cássio completou o seu 250º jogo sem que a sua equipe leve gol no último domingo, na grande atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Melhor em campo, o Gigante chegou ao número na soma dos seus duelos como profissional.

Ao todo, são 242 partidas sem que o Corinthians sofra gol com a participação do camisa 12. Somam-se a elas um jogo pelo Grêmio, em 2006, dois pelo PSV e outros cinco pelo Sparta Rotterdam, entre 2009 e 2011.

Vale lembrar que o clean sheet, nomenclatura em inglês para quando um goleiro não sofre gols, só é concedido se o time do atleta passou o jogo inteiro sem ser vazado, mesmo que ele não tenha sido o goleiro que tomou o gol.

Em termos de Corinthians, nenhum goleiro havia passado mais de 100 jogos sem tomar gol até Ronaldo Giovanelli estabelecer o feito de 235 partidas sem ser vazado pelo Timão. Cássio passou essa marca na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Brasileiro do ano passado.

Atualmente, o Gigante fica, em média, um jogo sem sofrer gol a cada 2,3 partidas. Trazendo para a realidade, seriam três duelos com a meta vazia a cada sete disputados pelo camisa 12 alvinegro. Ronaldo fechou sua trajetória com um jogo sem sofrer gol a cada 2,56 partidas, ou quatro partidas a cada dez disputadas.

A marca é notável quando se leva em consideração outros goleiros icônicos do futebol brasileiro. Marcos, ídolo do Palmeiras, por exemplo, passou 150 jogos sem ser vazados nas 533 partidas feitas pelo arquirrival. Ou seja, quase 90 partidas a menos em um cenário semelhante.

Já Rogério Ceni, ídolo do São Paulo, ficou 418 jogos sem ser vazado nas 1237 partidas pelo clube do Morumbi. Em média, uma a cada quase três jogos (2,95), bem inferior à estabelecida por Cássio até aqui.

Segundo o site Transfermarkt, Dida tem pelo menos 190 jogos sem sofrer gol na carreira, mas a conta não leva em consideração torneios estaduais e nacionais do Brasil na década de 90, que elevariam bastante esse número - só pelo Corinthians já seriam mais 22. Na média disponível, o campeão mundial de 2000 pelo Corinthians tem exatamente a mesma de Cássio (um jogo sem sofrer gol a cada 2,3 partidas).

O melhor ano de Cássio em números absolutos foi em 2017, quando passou 33 das 67 partidas em que atuou sem ser vazado. Na média, seu melhor momento se deu em 2013, saindo zerado em 25 dos 49 jogos realizados, mais da metade.

Veja mais em: Cássio e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cleidson Augusto Cruz (dono da Taunsa) num dos camarotes da Neo Química Arena

    Taunsa volta a ter pedido de gratuidade em ação do Corinthians negado; veja a situação do processo

    ver detalhes
  • Campão da Copinha, Higor não foi promovido ao profissional após o fim do principal torneio de base do Brasil

    Campeão da Copinha faz acordo e acerta saída do Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Augusto Melo, Sergio Moura e André Murilo, CFO da VaideBet

    Patrocinadora envia notificação extrajudicial ao Corinthians e fala em 'escândalo'

    ver detalhes
  • Corinthians deve ser amplamente desfalcado em clássico contra o Santos

    Corinthians deve ser amplamente desfalcado em clássico contra o Santos; veja provável time

    ver detalhes
  • Fagner está em sua 11ª temporada desde que voltou ao Corinthians, em 2014; lateral é o sétimo que mais vestiu a camisa do clube

    Comissão e diretoria do Corinthians querem Fagner protagonista fora de campo no CT e nos jogos

    ver detalhes
  • Pedro Raul perdeu espaço e jogou apenas 88 minutos nos últimos dez jogos do Corinthians

    Pedro Raul perde espaço e joga 88 minutos nos últimos dez jogos; futuro empréstimo não é descartado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: