Venha fazer parte da KTO
x

Aposta de dupla, zoação com Tarciane e palavras de Arthur: os bastidores da vitória do Corinthians

2.5 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians venceu o Red Bull e estreou com vitória no Brasileiro

Corinthians venceu o Red Bull e estreou com vitória no Brasileiro

Reprodução/ Corinthians TV

O Corinthians estreou com vitória no Brasileiro Feminino ao bater o Red Bull Bragantino por 2 a 1. Como de costume, os melhores momentos de bastidores da partida foram registrados pelo clube.

As brincadeiras no vestiário começam com uma aposta entre a zagueira Tarciane e a atacante Bianca Gomes sobre quem marcaria na partida. A defensora, vale lembrar, teve ótima oportunidade, mas perdeu, enquanto a atacante não desperdiçou e balançou as redes.

Os momentos pré-jogo ainda registram as emoções das jovens da base ao verem suas camisas no vestiário pela primeira vez e palavras motivacionais de Arthur Elias. O treinador falou sobre como a equipe deveria se portar em campo e minimizou os desfalques para a partida - veja o vídeo completo abaixo.

"Estreia de campeonato, estamos num momento que é normal, ficamos tempo paradas... hoje a Tam sentiu ali um pouco do joelho, quem vai sair jogando no lugar dela é a Mylena, não muda nada do jeito que jogamos, de bola parada, é sempre o que treinamos. É ruim, claro, a gente ter esses desfalques, as meninas não estarem aqui ajudando, mas por outro lado estou muito, muito feliz de ver esse vestiário cheio, de menina nova, boa de bola, isso pra mim é um tesão, motivação pra trabalhar, todo mundo tem muito potencial de crescer no futebol. Sei o quanto vocês querem, querem pra caramba, porque toda vez que vocês entram em campo vocês jogam por isso aqui, jogam por Respeita as Minas, que vocês colocaram lá em cima, e ai quando a gente enfrenta um adversário é Respeita as Minas do Corinthians. Respeita essa camisa, esse trabalho. Vamos pra cima, buscar os primeiros três pontos do campeonato", disse o treinador.

Ao final do jogo, a atacante Miriã deu seu depoimento sobre a partida. Ela iniciou o jogo no banco de reservas, mas entrou em campo ainda no primeiro tempo para mudar o rumo do jogo. Ela participou diretamente do gol de empate do Timão, que foi marcado contra depois do cruzamento da camisa 15.

"Primeiro agradecer a Deus pela oportunidade. Sempre bom poder estar fazendo gol, ajudando a equipe, e colocar no jogo o que a gente vem trabalhando, isso é muito importante. Mais importante ainda é sair com o pé direito como hoje, com vitória. É continuar trabalhando. Dedico esse gol pra minha família, minha mãe e meu pai que estão sempre aí acompanhando", disse a atacante.

Por fim, algumas brincadeiras foram registradas. Grazi falou sobre como "se sente mais nova" com a presença das meninas da base, Jaque e Diany provocaram a zagueira Tarciane, que jogou como centroavante por alguns minutos e perdeu uma ótima oportunidade de gol, e Arthur Elias aprovou a atuação da defensora no setor ofensivo.

Gostou, professor?

O vídeo de bastidores também traz uma análise de Arthur sobre a partida. O treinador reconheceu as dificuldades da equipe e expôs seu descontentamento com o primeiro tempo de suas atletas, mas finalizou com um saldo positivo da partida e falou sobre a integração com as meninas da base.

"Bastante satisfeito pelos três pontos, por como a gente evoluiu durante o jogo. Uma dificuldade era esperada, pelo adversário, a competitividade que aumenta, mas principalmente por a nossa preparação não ter sido a ideal, a gente ter treinando com poucas jogadoras, temos muitos desfalques, jogo trouxe desfalques, administramos isso antes e durante a partida. Reagimos bem. O primeiro tempo não fiquei satisfeito, achei que a marcação nossa não foi agressiva, a gente dentro do que treinou deixou a desejar. Sempre digo pra ter gosto por jogar com a bola, ter amor por receber a bola e a gente podia ter participado um pouquinho mais. Aspectos individuais no primeiro tempo, no segundo corrigimos isso", analisou o técnico.

"Lógico que por ser inicio de temporada, no final o jogo é de superação pras duas equipes, acho que foi jogo bem disputado, ficou aberto e isso traz emoção até o final. Em saldo geral tivemos boa chance de gol, vencemos e tivemos processos individuais importantes, de termos jogadoras mais jovens jogando, estamos renovando nosso elenco, isso é positivo, integração com a base... fiquei muito feliz com o que está acontecendo neste início de ano, esta oportunidade que elas estão tendo e aproveitando. A gente sabe cada momento, a cobrança e a visão de cada momento que vivemos", completou logo em seguida.

Confira o vídeo completo publicado pelo Corinthians

Veja mais em: Corinthians Feminino e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: