Venha fazer parte da KTO
x

Cássio admite intuição na disputa de pênaltis e parabeniza cobranças de atletas do Corinthians

2.2 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Cássio pegou com a perna a sétima cobrança do Guarani na noite desta quinta-feira

Danilo Fernandes / Meu Timão

O goleiro Cássio foi mais uma vez decisivo em uma disputa de pênaltis com a camisa do Corinthians. Na noite desta quinta-feira, ele defendeu a sétima cobrança do Guarani com o pé e assegurou a vaga do clube na semifinal do Campeonato Paulista pelo oitavo ano consecutivo.

Normalmente afeito ao estudo do adversário, o Gigante admitiu que, pelo alto número de trocas entre os batedores do Guarani, não havia muito como buscar o histórico dos adversários na disputa. Sendo assim, foi mais na intuição do que no treinamento.

"Honestamente mais no feeling o final. A gente não estudou alguns que bateram, outros estudamos e saíram, mas fui feliz, defendi a última e saímos com a classificação, que era o mais importante", disse o camisa 12 em zona mista na Neo Química Arena.

Dos sete pênaltis batidos, Cássio acertou o canto em quatro deles, conseguindo praticar a defesa na cobrança de Madson. Ele pulou para o canto, mas o chute veio no meio e explodiu na sua perna. Para ele, há de se dar o mérito também aos batedores, com 100% de aproveitamento.

“Feliz! Glória a Deus por mais uma semifinal. A gente não pode esquecer que cobramos muito bem os pênaltis. Isso ajuda, a gente tem confiança. Chegamos por causa do grupo. Legal poder ajudar o Corinthians a chegar em mais uma semifinal. Todo o respeito ao São Paulo, mas podemos fazer um grande jogo lá e sair com a classificação", contou o jogador, ovacionado pela torcida.

“Feliz porque passa um filme, não tem como não lembrar do quanto se dedicou. São poucos que conseguiram, a gente sabe da pressão, mas sabemos também do apoio da torcida", recordou o atleta.

O ídolo corinthiano ainda fez questão de deixar claro sua posição a respeito dos dois dias a menos de descanso que a equipe terá em relação ao São Paulo. Para ele, não há motivo para ficar reclamando antes da hora.

“A gente não pode achar desculpas. Temos que descansar e se organizar. Fazer ajustes, professor tem seu planejamento. Você vê vê vídeos de adversários, auxiliares e Cifut ajudam no processo de treinamento para chegar bem no domingo e fazer um grande jogo”, observou.

Por fim, o camisa 12 optou por dar mérito ao Guarani pelo gol anotado. João Vitor, zagueiro do adversário, foi quem subiu mais alto do que a defesa corinthiana e testou no canto esquerdo do goleiro.

"A gente sempre tomou poucos gols. Acho que foi méritos, foi feliz e saiu muito do chão. Foi feliz na cabeçada, mas temos que melhorar. Temos que tomar menos gols possíveis, temos que trabalhar para corrigir esses erros para não acontecer nesses jogos", encerrou.

Veja mais em: Cássio, Campeonato Paulista e Corinthians x Guarani.

Veja Mais:

  • Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    ver detalhes
  • Tite volta ser um adversário do Corinthians depois de quase 15 anos

    Corinthians volta a enfrentar Tite depois de quase 15 anos e parceria histórica; relembre

    ver detalhes
  • Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Dupla do Corinthians faz trabalho em campo em meio a recuperação de lesões

    Dupla do Corinthians faz trabalho no gramado em meio a recuperação de lesões

    ver detalhes
  • Corinthians realizou o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Flamengo, no sábado

    Corinthians foca em trabalhos táticos de olho no Flamengo pelo Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: