Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians fecha 2021 com queda de cerca de 5% em dívida total; veja os valores

30 mil visualizações 139 comentários Reportar erro

Wesley Melo (diretor e responsável pelo departamento financeiro do Corinthians), Duilio Monteiro Alves (presidente) e José Colagrossi Neto (superintendente de marketing) durante coletiva no CT

Wesley Melo (diretor e responsável pelo departamento financeiro do Corinthians), Duilio Monteiro Alves (presidente) e José Colagrossi Neto (superintendente de marketing) durante coletiva no CT

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians apresentou seu balanço financeiro de 2021 ao Conselho de Orientação e ao Conselho Fiscal na noite desta terça-feira. Além do ano fiscal no azul, o documento apresentou uma leve diminuição na dívida total do clube em relação ao de 2020. A queda foi de cerca de 5%.

A reportagem do Meu Timão apurou que o departamento financeiro informou aos dois órgãos fiscalizadores uma dívida total de R$ 912 milhões em 31 de dezembro de 2021 - o valor é inferior ao apresentado no balanço do ano passado (R$ 956,9 milhões). O montante não engloba os valores relacionados à Neo Química Arena.

Esse valor acima é a diferença entre o total do passivo circulante e não circulante e o total do ativo circulante - esses dois valores serão conhecidos quando o documento for divulgado pelo clube. O primeiro valor é o que o clube tem a pagar a curto, médio e também a longo prazo. Já o segundo número é o que o clube tem a receber a curto prazo.

A diminuição da dívida, mesmo diante do percentual pequeno de 5%, foi comemorada internamente no Corinthians. Entre os motivos, estão: o cenário ainda impactado pela pandemia e o fato do clube quase não ter obtido receita com transferência de jogadores - Ángelo Araos ao Necaxa, do México, foi a única venda.

Na visão da diretoria, a queda tem grande importância por que reflete uma nova tendência depois de anos consecutivos de crescimento relevante, além dos dos juros e inflação no período que passaram de 10%.

O departamento financeiro, agora, apresentará o mesmo documento aos membros do Conselho Deliberativo que darão seu parecer aos números de 2021. A data da votação ainda não está marcada. Vale lembrar que o balanço de 2020 foi aprovado, mas o de 2019 foi reprovado pelo mesmo órgão.

Após a aprovação dos três órgãos reguladores do Corinthians - Conselho Fiscal (CF), Conselho de Orientação (CORI) e Conselho Deliberativo (CD) -, o balanço será publicado no site para conhecimento dos sócios do clube e torcedores.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, Parque São Jorge e Dívida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: