Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence Esmac e aguarda resultados para conhecer futuro no Brasileirão Feminino Sub-17

2.2 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Duda Mineira marcou o primeiro gol da vitória do Corinthians por 4 a 0 diante do Esmac no Brasileiro Feminino Sub-17

Duda Mineira marcou o primeiro gol da vitória do Corinthians por 4 a 0 diante do Esmac no Brasileiro Feminino Sub-17

Reprodução/Twitter Corinthians

Corinthians 4 X 0 ESMAC

Brasileiro Feminino Sub-17 2022
17 de abril de 2022, 10:30
Corinthians 4 x 0 ESMAC
Gabriel Marques da Silva, Santana de Parnaíba, SP.

O Corinthians fez o dever de casa e venceu o Esmac-PA pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-17. O triunfo do Timão foi garantido por Duda Mineira, Laysla e Stefanie e Rafinha.

Com a vitória, o Corinthians agora aguarda os resultados dos outros grupos para saber se avança ou não à semifinal da competição. Matematicamente, ainda é possível que as brabinhas avancem. Vale lembrar que o primeiro colocado de cada um dos três grupos, mais o segundo melhor no geral, se classificam para o mata-mata.

O único grupo definido é o A, justamente o do Corinthians. O Santos se classificou em primeiro, com sete pontos. O Timão aparece em segundo, com seis. Fecham o Grupo A, Minas Brasília, com quatro e Esmac, sem nenhuma pontuação.

Para que o Timão seja o melhor segundo colocado, algumas combinações de resultado são necessárias. No Grupo C, a opção favorável é que a Ferroviária seja derrotada pelo São Paulo.

Já no Grupo B, Internacional e Grêmio, ambos com seis pontos, jogam entre si. Nesse caso, o melhor cenário para a equipe alvinegra é que o Internacional goleie o Grêmio por quatro ou mais gols de diferença - o motivo é que, hoje, as gremistas têm saldo de gol em seis, contra três das corinthianas. Já o saldo de gol do Internacional é 14.

Escalação

Para tentar a classificação para a próxima fase do Brasileirão Feminino Sub-17, a técnica Thaissan Passos foi a campo com: Ravena, Áhlice Guedes, Duda Mineira, Amanda Vital, Gabi Medeiros, Julia Brito, Sabrina Barbosa, Dayse, Carioca, Manu Olivan e Laysla.

O jogo

Primeiro tempo

Precisando da vitória para contar com outras combinações de resultado para tentar se manter vivo no Brasileirão Feminino Sub-17, o Corinthians teve uma de suas primeiras chances aos sete minutos de jogo. Dayse recuperou uma bola próxima ao meio de campo e tocou para Laysla tentar uma finalização que assustou a goleira Bianca.

O Timão passou dominar as principais ações da partida, chegando mais vezes ao ataque do time adversário. Aos 16 minutos, Dayse fez uma ótima jogada e animou a torcida que acompanhava a partida em Santana de Parnaíba. Por pouco, a camisa 7 do Corinthians não abriu o placar.

De tanto tentar, as brabinhas inauguraram o placar aos 19 minutos de jogo! Manu Olivan alçou uma bola na área do Esmac em cobrança de escanteio e a zagueira Duda Mineira não teve dúvida: subiu mais alto que todo mundo para cabecear para o fundo da rede.

O Corinthians precisava construir o placar mais elástico possível para tentar garantir a classificação no critério de desempate. Assim, a equipe do Parque São Jorge seguiu buscando criar chances de gols para finalizar.

Aos 25 minutos, a equipe do Timão causou um bate rebate na grande área do Esmac. As corinthianas, inclusive, chegaram a reivindicar um possível pênalti, mas a arbitragem mandou seguir o lance. Na sequência, a bola sobrou para Manu Olivan na entrada da área. A camisa 11 soltou uma bomba, mas a bola explodiu na defesa e foi para fora.

Já no final da primeira etapa de jogo, o Corinthians teve uma falta a seu favor pelo lado esquerdo para tentar levar perigo ao gol do Esmac. Na cobrança, porém, a bola acabou subindo muito e foi diretamente para fora.

No último lance, as brabinhas ainda tentaram uma jogada pelo lado direito. Áhlice Guedes foi acionada e avançou até a linha de fundo, onde cruzou a bola para a área. Na sequência, antes que o Corinthians pudesse finalizar, a bola sobrou e a defesa adversária afastou o perigo. Assim, o Timão foi para o intervalo com a vantagem por 1 a 0 no placar.

Segundo tempo

Em busca de ampliar o saldo de gols para utilizar nos critérios de desempate, o Corinthians voltou para o segundo tempo e não demorou para ter sua primeira tentativa de finalização. A defesa do Esmac, porém, conseguiu se segurar.

Mas não demorou para o segundo tento sair. Aos quatro minutos do segundo tempo, a bola rebateu na zaga do Esmac e sobrou para Laysla. A corinthiana encobriu a goleira e mandou a bola para o fundo do gol!

Na sequência do segundo tempo, as corinthianas criaram inúmeras chances para ampliar o placar. O Timão ficou a maior parte do tempo no campo de ataque, mas não conseguia completar as jogadas convertendo em gols.

Para tentar melhorar a equipe, a técnica Thaissan Passos fez uma alteração. A treinadora sacou Laysla, autora do segundo gol alvinegro, e colocou Nenê em campo pela equipe do Corinthians.

Aos 27 do segundo tempo, o Timão voltou a marcar mais um gol. Dessa vez, a autora foi a atacante Stefanie. A camisa 21 recebeu na frente, invadiu a área e mandou para o fundo da rede, sem chances para a goleira Bianca.

E as corinthianas não pararam por ai! A equipe ainda teve a chance de marcar o quarto gol e, dessa vez, não desperdiçou! Aos 33 minutos, Rafinha deixou o dela após receber na área e mandar para o fundo do gol.

Após o quarto tento marcado pelas brabinhas, a torcida presente na arquibancada passou a gritar "eu acredito", se referindo a possibilidade de classificação da equipe do Parque São Jorge. Assim, a partida já conhecia seus números finais: Corinthians 4 a 0 contra o Esmac e ainda com chances de se classificar.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 ESMAC

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17
Local: Estádio Municipal Santana de Parnaíba, Santana de Parnaíba, SP
Data: 17 de abril de 2022 (domingo)
Horário: 10h30 (de Brasília)
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Marcela de Almeida Silva
Gols: Duda Mineira, Laysla, Stefanie, Rafinha (Corinthians)
Cartão amarelo: Ana Karla (ESMAC)

CORINTHIANS: Ravena; Áhlice, Duda Mineira, Amanda Vital e Gabi Medeiros; Julia Brito, Sabrina Barbosa (Stefanie) e Daise (Rafinha); Carioca (Gabi Tomé), Manu Olivan e Laysla (Nenê).
Técnico: Thaissan Passos

ESMAC: Bianca; Nanda Silva, Ana Karla (Geovana), Renatinha e Kassandra; Beazinha, Yasmin e Rebeca; Gabi Quaresma (Emilly), Ilana (Marcela) e Diene.
Técnico: Ellen Aviz

Veja mais em: Corinthians Feminino, Base do Corinthians, Corinthians Sub-17 e Campeonato Brasileiro.

Comente a notícia: