Venha fazer parte da KTO
x

Sem vitórias na Série D e novo técnico: como chega a Portuguesa-RJ para enfrentar o Corinthians

1.9 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Portuguesa, do Rio de Janeiro, enfrenta o Corinthians com técnico diferente do jogo de ida

Portuguesa, do Rio de Janeiro, enfrenta o Corinthians com técnico diferente do jogo de ida

Divulgação/Portuguesa-RJ

O Corinthians decide uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30, diante da Portuguesa, do Rio de Janeiro. A partida acontece na Neo Química Arena, na Zona Leste da capital paulista.

Desde o jogo de ida entre as equipes, o Timão teve cinco jogos por outros campeonatos, sendo eles o Brasileirão e a Libertadores. Já a Portuguesa teve três jogos a menos, todos pela Série D do Brasileiro.

Assim, o Meu Timão trouxe algumas informações do atual momento do time carioca para você, torcedor, ficar ainda mais ligado no confronto desta noite. Confira!

Série D do Brasileirão

A Portuguesa disputa, atualmente, a Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe, porém, não faz um campeonato positivo até o momento. Em quatro rodadas disputadas, são três empates e uma derrota.

Dessa forma, os cariocas são os lanternas do Grupo 7 da competição - que conta com oito equipes ao todo. O time vem de uma derrota para o Paraná por 2 a 0, no último domingo. Antes disso, a Portuguesa empatou com Pérolas Negras, Oeste e São Bernardo.

Novo comandante

Após o empate diante da equipe Pérolas Negras na Série D do Brasileiro no dia 1º de maio, a Portuguesa, do Rio de Janeiro, teve uma troca de comando. Toninho Andrade foi demitido e Felipe Surian assumiu o time.

Toninho havia sido contratado no início deste ano pelo time do Rio de Janeiro. Ao todo, o treinador teve 11 jogos, sendo três vitórias, sete empates e uma derrota. O novo treinador da equipe, Felipe Surian, já é conhecido da torcida da Portuguesa. Em 2021, Surian foi eleito o melhor treinador do Campeonato Carioca quando comandou a melhor campanha do clube no estadual.

Chefe paulista

A equipe carioca vai para a Neo Química Arena com um chefe de delegação diferente. Antonio Carlos Castanheira, presidente da Portuguesa, de São Paulo, foi convidado pelo clube do Rio de Janeiro pelas redes sociais para representar a delegação em Itaquera.

O cargo, vale lembrar, é muito comum em viagens dos clubes e tem um significado majoritariamente simbólico. Os responsáveis não atuam em grandes questões das equipes, mas estão aptos a representar a figura do presidente em eventos e encontros institucionais do clube em questão.

Desfalques

Para o duelo desta quarta-feira, a Portuguesa tem cinco desfalques. A equipe carioca não poderá contar com o goleiro George, titular no jogo de ida contra o Corinthians, que teve uma luxação no ombro.

Outras baixas são Romarinho e Wellington Cezar, ambos lesionados. Luís Gustavo e Luan completam a lista de baixas. Os jogadores não podem entrar em campo porque já defenderam outras equipes na Copa do Brasil.

Escalação

De acordo com o ge.globo, a equipe do técnico Felipe Surian pode entrar em campo na Neo Química Arena com a seguinte escalação: Paulo Henrique; Joazi, Itambé, Leandro Amaro e Jefferson; Sidney, Jhonnatan e Claudinho; Cafu, Rafael Pernão e Kayron.

Veja mais em: Copa do Brasil e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: