Venha fazer parte da KTO
x

Torcida organizada do Corinthians marca presença em amistoso entre Brasil e Japão em Tóquio

11 mil visualizações 59 comentários Reportar erro

Gaviões da Fiel acompanha vitória da Seleção Brasileira contra o Japão em Tóquio

Gaviões da Fiel acompanha vitória da Seleção Brasileira contra o Japão em Tóquio

Danilo Augusto/Meu Timão

O Corinthians só volta a entrar em campo nesta terça-feira, às 21h30, contra o Cuiabá. Mas, do outro lado do mundo, a Fiel se fez presente na partida amistosa entre a Seleção Brasileira e o Japão, em Tóquio, na manhã desta segunda-feira.

A Gaviões da Fiel, uma das maiores torcidas organizadas do Corinthians, acompanhou o jogo disputado no Estádio Nacional de Tóquio. Duas faixas foram estendidas nas arquibancadas do estádio - veja foto acima. A partida teve início às 7h20 (de Brasília) e terminou com a vitória por 1 a 0 da Seleção Brasileira. O gol foi marcado por Neymar.

Nenhum jogador do Corinthians foi convocado pelo treinador. Mas a base alvinegra está representada por Marquinhos (PSG) e Guilherme Arana (hoje no Atlético-MG). Além disso, o ex-goleiro do Corinthians, Matheus Vidotto, teve a oportunidade de completar o treino do grupo após lesão de Éderson. O convite não reflete uma convocação.

Com o triunfo, o time comandado por Tite, ex-técnico do Corinthians, tem 13 partidas de invencibilidade. São dez vitórias e três empates, sendo a última derrota na final da Copa América para a Argentina.

O duelo contra o Japão foi o segundo amistoso dos três previstos anteriormente para a Seleção de Tite no mês de junho. Antes de enfrentar a seleção japonesa, o Brasil venceu a Coreia do Sul na quinta-feira passada. O time brasileiro ainda teria um amistoso contra a Argentina, no sábado, na Austrália, mas os hermanos cancelaram o encontro.

Sob o comando do técnico Tite, a Seleção Brasileira se classificou para a Copa com a melhor campanha da história desde o formato estreado em 1998. A equipe conquistou 45 pontos em 17 partidas, garantindo presença na Copa do Mundo do Catar na 13ª rodada.

Vale lembrar que ainda existe o confronto contra a Argentina a ser disputado. O duelo, que seria na Neo Química Arena, foi paralisado pelas autoridades de saúde brasileiras após os visitantes descumprirem normas sanitárias para entrar no Brasil.

Em tempo: O Brasil estreia na Copa do Mundo de 2022 no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Depois, no dia 28, o time de Tite enfrenta a Suíça. No dia 2 de dezembro, a Seleção Brasileira fecha a fase de grupos contra Camarões. A Copa será a última competição de Tite no comando da amarelinha.

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Torcidas organizadas e Tite.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: