Venha fazer parte da KTO
x

Cássio faz análise sobre momento do Corinthians na disputa pela liderança do Brasileirão

2.0 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Cássio comentou avaliou do Corinthians no Campeonato Brasileiro 2022

Cássio comentou avaliou do Corinthians no Campeonato Brasileiro 2022

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians venceu o Juventude por 2 a 0 neste sábado, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória deixou o Timão dormir na liderança da competição, mas a equipe aguarda o resultado do maior rival, neste domingo, para confirmar a posição.

Em entrevista na zona mista da Neo Química Arena, após o triunfo, o goleiro Cássio evitou falar sobre a disputa pela primeira colocação da tabela. De acordo com o capitão da equipe alvinegra, é importante se manter entre os primeiros em razão da dificuldade da competição, mas que o campeão só será definido nas rodadas finais.

“Acho muito cedo para falar sobre isso (liderança). Do meu ponto de vista, o campeonato vai ser definido nas últimas rodadas e é importante você estar entre os primeiros. Importante estarmos neste grupo da frente, independente quais outras equipes que estejam também. Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo... as equipes que sempre aparecem e que têm repertório muito bom. Um campeonato muito difícil e é importante estar entre os primeiros", explicou Cássio.

Com a vitória deste sábado, o Timão chegou a sexta vitória em 11 partidas. Além disso, são três empates e duas derrotas em toda a disputa até o momento. A equipe tem 15 gols marcados e nove sofridos. Tudo isso resulta em um aproveitamento de 63,3%. Antes do revés diante do Cuiabá na penúltima rodada, o Corinthians vinha de seis jogos sem derrotas na competição.

O Corinthians vem sendo regular no Campeonato Brasileiro. Hoje voltou a ganhar em casa e os números fora de casa são bons, do meu ponto de vista. Lembro lá atrás que o Corinthians não ganhava fora de casa. Hoje deu uma resposta boa em casa e é esse o campeonato. Uma equipe que hoje está na liderança, teoricamente, e pode terminar em segundo, na pior das hipóteses", avaliou Cássio.

"O time não brilhou, mas não deu chance para o adversário. Lógico que você tem que sempre querer evoluir, querer melhor e querer que o time esteja melhor. Mas a gente tem que ver a campanha também. Jogamos bastantes jogos fora de casa, viemos de uma derrota agora na última rodada, estávamos há bastante tempo sem ser derrotados. Precisa olhar para melhorar as coisas negativas, mas também tem que olhar para o lado positivo. A equipe vem, teoricamente, liderando e é uma coisa que a gente sempre falava de estar no grupo da frente. O Campeonato Brasileiro está bem difícil de prever os jogos, está muito equilibrado. Mas fico feliz pela vitória e feliz por ter feito um jogo bem segura. Controlamos, do meu ponto de vista, todo o jogo, tivemos oportunidades. O pessoal que entrou foi muito bem também. Precisamos valorizar a vitória", completou o arqueiro.

Por fim, Cássio completou dizendo que não vê, atualmente, nenhuma equipe brigando com folga na competição. Hoje, o Corinthians tem 21 pontos. O Palmeiras, que entra em campo neste domingo, soma 19. O Athletico-PR fecha o G4 com 16 pontos, um a mais do que o Atlético-MG. A distância do G4 para o Goiás, último antes do Z4, é de quatro pontos.

"Difícil você falar sobre o que precisa melhorar e evoluir. Eu acho que precisa melhorar sempre, precisa ter ambição. Hoje, mesmo pressionado e com cobrança, conseguimos entrar e fazer um grande jogo, do meu ponto de vista. Fazer um jogo brilhante, desculpa, não consigo ver no Brasileirão. Com todo o respeito, mas não vejo nenhuma equipe despontando. Vejo um campeonato muito equilibrado. Não estou aqui para polemizar, mas é um campeonato muito difícil. Fazia muitos anos que não vinha sendo tão equilibrado no começo de campeonato como está sendo agora de resultados. Então precisamos pensar sempre em evoluir e crescer", completou Cássio.

Vale lembrar que o próximo compromisso do Corinthians é justamente diante de uma equipe de dentro do G4. O Timão visita o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada.

Veja mais em: Cássio e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Matías Rojas impôs cláusula no contrato aceita pela diretoria em renegociação de dívida com o Corinthians.

    Ex-diretor admite cláusula e revela causa de atraso que deixou Rojas sair de graça do Corinthians

    ver detalhes
  • Deives pediu apoio da Fiel para se solidarizar com tragédia no Rio Grande do Sul

    Ídolo do Corinthians revela drama familiar em tragédia no Sul e pede ajuda da Fiel nas redes sociais

    ver detalhes
  • O trio tinha presença marcante nas relações de Danilo para o Sub-20

    Trio do Corinthians some de jogos do Sub-20 mesmo após reintegração; dois eram titulares

    ver detalhes
  • Segundo a defesa do Corinthians, o ex-presidente reconheceu uma dívida maior que a real e não honrou os pagamentos propositalmente

    Defesa do Corinthians alega má-fé de Duilio em renegociação de dívida com empresário

    ver detalhes
  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Botafogo de olho em terceira vitória consecutiva no Brasileiro Feminino

    Corinthians visita o Botafogo para engatar sequência de vitórias no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: