Fisioterapeuta de Ronaldo volta ao Corinthians como consultor no CT; entenda o caso

45 mil visualizações 188 comentários

Por Tomás Rosolino e Rodrigo Vessoni

Bruno Mazziotti ao lado de Ronaldo; profissional trabalhou diretamente com o Fenômeno antes de assumir o comando do setor em vários clubes

Bruno Mazziotti ao lado de Ronaldo; profissional trabalhou diretamente com o Fenômeno antes de assumir o comando do setor em vários clubes

Daniel Augusto Jr./Fotoarena

O fisioterapeuta Bruno Mazziotti, com passagens pelo Corinthians, Seleção Brasileira e clubes de ponta da Europa, vai atuar como consultor médico do clube. O Timão acertou o negócio com o profissional durante a última semana e ele deve aparecer no CT Joaquim Grava periodicamente daqui em diante.

É importante ressaltar que não há, no momento, um contrato que mantenha Mazziotti como funcionário fixo do Corinthians. Segundo apurou o Meu Timão, ele prestará serviço como consultor na área de performance e saúde, algo que já fez em outras oportunidades na carreira.

Mazziotti permanecerá no Brasil por alguns meses e, enquanto perdurar isso, será envolvido nas decisões do departamento médico alvinegro. Fisioterapeuta de renome, ele fez carreira inicialmente ajudando o centroavante Ronaldo a prolongar os seus anos como atleta profissional.

Indicado pelo Fenômeno, Mazziotti assumiu o comando da ala de fisioterapia do Corinthians entre 2009 e 2015. Dentre vários casos de sucesso no tratamento de atletas, o fisioterapeuta conseguiu fazer com que Renato Augusto parece de se contundir com frequência - hoje o camisa 8 vive sua segunda passagem pelo Timão.

Recentemente, o profissional comandava o departamento de performance do Valladollid, clube administrado justamente por Ronaldo. Ele já trabalhou no PSG, no Arsenal, na seleção do Uruguai e no Shandong Luneng.

A chegada do consultor se dá no momento em que o clube do Parque São Jorge busca uma alternativa para recuperar uma grande quantidade de jogadores cedidos ao departamento médico. No embate contra o Fluminense, por exemplo, dez jogadores apresentavam problemas médicos.

Repaginado nos últimos anos, o departamento médico perdeu figuras históricas desde 2021. Ivan Grava, filho do consultor médico Joaquim Grava, se demitiu no começo do ano passado. Já em maio, Caio Mello, que havia chegado ao Timão em 2009, foi desligado do cargo de fisioterapeuta.

Com a baixa de Caio, o departamento de fisioterapia corinthiano agora conta com três nomes. O profissional deixa a responsabilidade nas mãos de Lucas Freitas, Paulo Rogério e Bruno Gorgatte.

Veja mais em: Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Vítor Pereira se reuniu com os líderes da maior torcida organizada do Corinthians; diretoria do clube esteve presente

    Gaviões, diretoria e Vítor Pereira se reúnem antes de decisão com o Atlético-GO; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians está pronto para enfrentar o Atlético-GO

    Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Atlético-GO; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Mateus Vital será o dono da camisa 21 em sua volta ao Corinthians

    Mateus Vital é reintegrado ao elenco do Corinthians e pode ser novidade contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves (então diretor de futebol), Richard e Jorge Kalil (então diretor adjunto) durante apresentação oficial, no início de 2019

    Corinthians e América-MG fazem acordo na Justiça por dívida milionária; pivô é atleta do Tottenham

    ver detalhes
  • Rafael segue em busca de conseguir um reembolso por seus ingressos comprados em 2020

    Torcedor aciona Procon contra o Corinthians por problemas com ingressos de antes da pandemia

    ver detalhes
  • Corinthians Feminino retorna à Neo Química Arena neste domingo para disputar uma vaga na semifinal do Brasileirão

    Corinthians abre venda de ingressos para decisão no Brasileirão Feminino na Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x