Venha fazer parte da KTO
x

Vic Albuquerque destaca maturidade pós-Europa e comenta preferência por posição no Corinthians

1.5 mil visualizações 10 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Julia Raya

Vic Albuquerque retornou ao Corinthians após seis meses no futebol espanhol

Vic Albuquerque retornou ao Corinthians após seis meses no futebol espanhol

Reprodução/ Instagram

Vic Albuquerque está de volta ao Corinthians. A camisa 17 ficou no futebol espanhol nos últimos seis meses, onde defendeu o Madrid CFF. Em sua segunda passagem pelo Corinthians, Vic deu as primeiras palavras nesta sexta-feira.

Em entrevista coletiva concedida no início da tarde, a meia-atacante corinthiana contou que, mesmo em apenas seis meses, amadureceu muito no futebol europeu. A atleta destacou que se cobra muita para estar 100% para ajudar o grupo alvinegro.

"Eu com certeza estou muito mais madura do que eu saí, apesar de achar que saindo daqui eu já estava muito bem, principalmente a minha parte mental, que a gente trabalha muito aqui no Corinthians, onde a gente vai trabalhar muito a nossa mente para que possa exercer o seu melhor futebol possível. Aqui no Brasil está tudo evoluindo muito e muito rápido, então eu não posso me contentar em fazer o que eu já tinha feito ou o que eu já fiz, então eu quero fazer coisas novas e fazer coisas melhores do que eu já estava fazendo", afirmou Vic.

"Eu me cobro muito, tem muita cobrança também da comissão técnica e das minhas companheiras, então essa parte de mentalidade, de maturidade, ela com certeza ela é modulada, e eu consegui modular ela muito bem quando estive fora, então eu estou aqui com a cabeça muito tranquila, muito boa pra exercer o trabalho que eu amo, então é muito bom saber que essas coisas são muito naturais, que gente não precisa forçar nada", continuou a jogadora, antes de falar sobre suas experiências pessoais em território espanhol.

"A gente vai aprendendo com o tempo, com a idade também, vamos crescendo, passando por experiências novas, eu morei sozinha lá na Espanha, então até as vivências pessoais contribuem diretamente no nosso trabalho dentro do campo. Estou bem feliz que do jeito que eu estou hoje, da pessoa que eu sou hoje e muito orgulhosa de tudo que já fiz e posso fazer ainda", completou.

Questionada em se já sabe qual posição deve assumir no time de Arthur Elias e em como vai jogar com o Timão, Vic destacou que já tem uma posição "pré-definida" e um esquema para se encaixar. Ainda assim, disse que sua preferência segue sendo pelo centro do campo.

"Aqui no Corinthians a gente sabe que já tem uma posição pré-definida, já tem um esquema definido, então assim, eu tenho que me encaixar da maneira que o time joga melhor, apesar de eu preferir sim jogar pelo pelo centro, seja de meia ou de atacante, até porque uma atacante aqui se move, se mexe muito, que é a minha característica. De qualquer maneira eu consigo ajudar o clube jogando em posições diferentes, que é uma coisa que hoje agrega muito na minha vida, na minha carreira, que é poder contribuir com o time em vários lugares diferentes do campo, seja pelos lados, seja um pouco mais atrás do volante, seja um pouco mais à frente de atacante, então isso ajuda o clube até na montagem e no esquema do elenco", afirmou Vic.

"Eu acho que se todas puderem fazer duas ou três posições, isso ajuda muito. Lá no Madrid eu pude fazer isso também, joguei um pouco de meia, joguei muito de atacante também, e uma das maiores qualidades é a minha visão do jogo e a finalização, então acho que quanto mais perto do gol eu tiver, mais isso eu e o clube podemos ter também, então acho isso um pouco melhor pra mim e pra todos", encerrou a atacante.

O Corinthians é o quarto colocado no Brasileirão Feminino. O campeonato está parado em razão da disputa da Copa América, que começa nesta sexta-feira. A primeira fase da competição ainda tem mais duas rodadas antes de ser finalizada. O Corinthians enfrenta Esmac e Grêmio antes de iniciar as quartas de final.

Confira na íntegra a entrevista de Vic Albuquerque

Veja mais em: Victória Albuquerque, Corinthians Feminino e Arthur Elias.

Veja Mais:

  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes
  • Murillo com a bola no jogo entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana

    Ex-Corinthians ganha até música da torcida na Inglaterra e se destaca na temporada europeia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: