Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians fica no empate com o Santos e garante classificação no Paulista Feminino Sub-20

890 visualizações 11 comentários Reportar erro

Corinthians se classificou para a semifinal do Paulistão

Corinthians se classificou para a semifinal do Paulistão

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Corinthians 0 X 0 Santos

Paulista Feminino Sub-20 2022
20 de julho de 2022, 15:00
Corinthians 0 x 0 Santos
Fazendinha, São Paulo, SP.

O Corinthians está na semifinal do Paulista Feminino Sub-20! Ao empatar sem gols com o Santos na tarde desta quarta-feira, na Fazendinha, o Timão garantiu sua classificação no estadual.

A equipe alvinegra teve o apoio da Fiel e buscou o gol durante todo o jogo, principalmente na segunda etapa. O placar, no entanto, não foi alterado, mas foi o suficiente para garantir as Brabinhas na próxima fase.

Com o resultado, o Timão chega aos sete pontos e se mantém em terceiro lugar na classificação. Além de Corinthians e Santos, avançam para a semifinal Ferroviária e São Paulo.

Agenda alvinegra: agora, o Corinthians enfrenta o São Paulo (segundo colocado na primeira fase) na semifinal, em partida que ainda terá data e horário confirmados.

As titulares

A técnica Thaissan Passos fez apenas uma alteração na equipe em relação ao último jogo: Cabral entrou no time titular no lugar de Lara Dantas. Vale lembrar que a camisa 22, assim como Manu Olivan, foi liberada para a partida desta tarde e se apresenta à Seleção Brasileira Sub-17 ainda nesta quarta.

Assim, o Corinthians foi a campo com Ravena, Lívia, Bell, Duda Mineira, Gabi Medeiros, Julia Brito, Sabrina Amorim, Cabral, Manu Olivan, MIracatu e Carioca.

Corinthians escalado para enfrentar o Santos

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians tentou sua primeira jogada logo nos primeiros segundos. Duda Mineira fez o lançamento da defesa na esquerda e Manu Olivan dominou. Ela tocou com Sabrina pelo meio e a camisa 5 tentou toque em profundidade para Miracatu, mas a bola ficou longa e saiu em tiro de meta.

Era pela direita, aliás, que a equipe corinthiana tentava a maioria de suas jogadas. A busca do Timão era por Miracatu na lateral do gramado, mas, ao menos nos primeiros minutos, o passe não chegava na camisa 7.

A equipe alvinegra tinha a posse de boa e prezava pelo passe em busca de espaço. O Timão ficava a maior parte do tempo no campo de ataque e pouco via o Santos chegar ao seu gol. Com cerca de 15 minutos, a bola rasteira colocada por Miracatu na área ficou viva no bate rebate, mas acabou afastada pela defesa.

O Santos apostava nas jogadas em velocidade para tentar surpreender o Corinthians, mas a defesa das Brabinhas estava bem postada e pouco sofria. No que poderia ser a melhor chegada das visitantes, Lívia se recuperou bem no lance e fez o desarme na entrada da área.

O Corinthians voltou a levar perigo em uma jogada pela esquerda. A bola trabalhada na entrada da área acabou em finalização rasteira e a goleira fez a defesa. O Santos respondeu pouco depois em contra-ataque em velocidade pela esquerda. A adversária invadiu a área e ficou cara a cara com Ravena, que deixou o gol para fazer boa defesa.

Já nos acréscimos, Manu Olivan tentou o chute de fora da área, mas a goleira fez a defesa mais uma vez. Assim, o primeiro tempo chegou ao fim sem gols.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem alterações para o segundo tempo. Logo nos primeiros minutos, o Timão rondou a área adversária e depois da finalização travada de Manu Olivan, a bola ficou com Carioca, que mandou forte por cima do gol.

Pouco antes dos oito minutos, a técnica Thaissan teve que mexer na equipe. Cabral, com dores na perna, deixou o campo para a entrada de Stefanie. No lance seguinte, a defensora do Santos atrasou a bola errado para a goleira e deu um escanteio ao Timão. Na cobrança, Sabrina subiu alto e desviou de cabeça, mas a bola ficou nas mãos da arqueira.

O Corinthians estava disposto a busca o gol. A equipe voltou a chegar pela direita e Julia Brito recebeu o passe na área, mas furou no momento da finalização. O Timão seguiu com a bola e o novo lançamento na área buscou Stefanie, o quique da bola enganou a goleira e a corinthiana ficou com ela. A camisa 16 se livrou da arqueira, já caída, e bateu rasteiro, mas a zagueira se recuperou e tirou a bola em cima da linha.

O Timão voltou a tentar o gol em chute de fora da área, com Miracatu, mas a goleira fez nova intervenção. Depois de alguns minutos de muita pressão corinthiana, o ritmo do jogo desacelerou.

As donas da casa tiveram outra boa oportunidade com cerca de 25 minutos. No contra-ataque, Julia Brito acionou Sabrina Amorim, que invadiu a área e driblou a marcação. Ela finalizou rasteiro no canto, mas a goleira caiu e fez a defesa.

Pouco depois, em cobrança de escanteio, Ravena teve que trabalhar no cabeceio adversário e fez a defesa segura em cima da linha. Já nos minutos finais, a técnica corinthiana voltou a mexer na equipe e tirou Miracatu para colocar Dayse em campo.

O Corinthians ainda teve tempo para duas boas chances com Carioca. Na primeira delas, a finalização na entrada da área tumultuada acabou afastada pela defesa. Na segunda, a camisa 9 recebeu entre a zaga na entrada da área, livre, e bateu na saída da goleira, mas mandou por cima do gol. Sem tempo para mais nada, a partida acabou sem gols

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Santos

Competição: Campeonato Paulista Feminino Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 20 de julho de 2022 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Matheus Guilherme Biselli da Cruz
Cartões amarelos: Carioca (Corinthians); Isabelly e Vitória (Santos)
Público: 3.014 pagantes (público total: 320)
Renda: R$ 33.373,50

CORINTHIANS: Ravena; Lívia, Bell, Duda Mineira, Gabi Medeiros, Julia Brito, Cabral (Stefanie), Sabrina Amorim, Manu Olivan, Miracatu (Daise) e Carioca.
Técnico: Thaissan Passos

SANTOS: Maria Eduarda; Isabela, Barbara, Manuela, Raissa, Giovanna (Giovana), Francine, Isabelly, Luana (Ana Beatriz), Julia Eduarda e Vitória (Vitória).
Técnico: Sandra Maria dos Santos

Veja mais em: Corinthians Feminino, Campeonato Paulista, Base do Corinthians, Corinthians Sub-20, Clássico Alvinegro Paulista e Corinthians x Santos.

Comente a notícia: