Venha fazer parte da KTO
x

Concorrência interna e valorização esportiva dificultam permanência de dupla da base no Corinthians

25 mil visualizações 143 comentários Reportar erro

Keven e Lucas Belezi não devem ficar no Corinthians

Keven e Lucas Belezi não devem ficar no Corinthians

Divulgação

O Corinthians segue interessado, mas já trata com pessimismo as possibilidades do meia Keven e do zagueiro Lucas Belezi, do Sub-20, seguirem no clube. Vale lembrar que a dupla possui contrato com o Timão até o final da temporada e está afastada dos compromissos oficiais até que as conversas cheguem a um desfecho.

Conforme apurado pelo Meu Timão, no caso do zagueiro, o Corinthians fez uma proposta de renovação nos mesmos moldes à oferecida a Robert Renan, hoje no time profissional. O contrato, conforme revelado por um integrante da diretoria alvinegra, incluía o pagamento de luvas e um salário parelho a um jogador em transição ao time profissional.

Ainda que o Corinthians siga interessado, as conversas por uma renovação contratual diminuíram o ritmo nos últimos meses. E um dos motivos para o freio nas negociações está no crescimento de um concorrente de Belezi no Sub-20.

As boas atuações de Murillo Santiago, também zagueiro, pelo Sub-20 do Timão nesta temporada estão gerando forte empolgação interna no clube, que o avalia como um jogador útil a curto prazo no profissional. A tendência é que uma promoção aconteça após a Copa São Paulo de 2023, ou mesmo antes, caso o Corinthians negocie algum de seus defensores profissionais.

No caso de Keven, o cenário possui algumas semelhanças. O jovem jogador, que está no clube desde 2008, chegou a estar apalavrado com o Corinthians por uma renovação de contrato, mas viu seu estafe recuar do acordo nas últimas semanas.

Aos 18 anos, os empresários de Keven veem uma valorização esportiva como principal fator para a permanência do meia no clube. Neste momento, em meio ao afastamento do jovem das partidas, o meia vê Guilherme Biro e Wesley, mais novos, ganharem espaço junto aos profissionais.

A descrença em uma promoção ao time profissional pegou o Corinthians de surpresa, já que o clube planejava integrar Keven ao time de cima. O nome do meia, segundo apurou o Meu Timão, está constantemente em pauta nos diálogos de Alessandro, gerente de futebol profissional, com funcionários das categorias de base do clube.

O Corinthians segue sem "jogar a toalha", mas já entende que a permanência de ambos os jogadores se torna cada vez mais improvável com o passar do tempo. Desde o início de julho, os dois jogadores já estão aptos a assinar pré-contrato com qualquer equipe e deixar o Parque São Jorge sem qualquer retorno financeiro ao clube.

Veja mais em: Base do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes
  • Murillo com a bola no jogo entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana

    Ex-Corinthians ganha até música da torcida na Inglaterra e se destaca na temporada europeia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: