Venha fazer parte da KTO
x

Cássio elege defesa mais difícil em semifinal e fala sobre possível convocação à Copa do Mundo 2022

7.0 mil visualizações 41 comentários Reportar erro

Por Beatriz Zoccoler, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Cássio fez defesas importantes diante do Fluminense

Cássio fez defesas importantes diante do Fluminense

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No empate em 2 a 2 entre Corinthians e Fluminense, outro jogador obteve protagonismo além de Renato Augusto e Róger Guedes, autores dos gols. Se trata do goleiro Cássio, que fez defesas importantes durante a partida. O capitão da equipe falou após o jogo e elegeu a defesa mais difícil no Maracanã.

Acho que foi a cabeçada no primeiro tempo, porque eu vinha por uma direção e consegui voltar, bem posicionado consegui fazer a defesa. Mas é parabenizar todo o time pela garra, dedicação e empenho. Saio feliz com o resultado, mas pé no chão, a gente sabe que nada está definido, conseguimos um grande resultado aqui, mas a classificação está em aberto. É a vez da nossa torcida lotar. Já parabenizar a torcida do Corinthians que veio hoje, se fez presente como sempre, apoiou, mas agora vai ser no nosso estádio, esperamos fazer um bom jogo lá e buscar a classificação”, disse o goleiro na zona mista.

A regularidade e boas atuações de Cássio também levantam dúvidas sobre a sua presença ou não na Copa do Mundo deste ano. Tite, treinador da Seleção, esteve presente no Maracanã para acompanhar o duelo, e no dia 9 de setembro, fará a convocação para amistosos contra Tunísia e Gana - a última lista antes do Mundial do Catar. O goleiro do Corinthians comentou sobre a possibilidade de ser convocado novamente.

“Bem honestamente, eu fui questionado ano passado, sobre alguns gols que poderia ter defendido, discordo da sua opinião, lógico cada um tem sua opinião. Esse ano acho que estou sendo bem regular desde o começo da temporada e de bons momentos ajudando o Corinthians. A Seleção tem grandes goleiros, no meu ponto de vista os três convocados vem muito bem, são merecedores de estar na Seleção", afirmou Cássio, que esteve entre os convocados da Copa do Mundo de 2018.

"Quem escala é o Tite, eu tento fazer o melhor pelo Corinthians. No meu ponto de vista, não por agora, mas os jogadores que estão disputando competições, estão brigando em cima na tabela, estão na reta final de competições, a chance de ir para a Seleção é maior, porque você está em evidência, estão disputando finais de competições. Se eu for convocado pode ter certeza que vou estar preparado. Mas o Brasil está bem servido de goleiros que estão sendo convocados e outros que poderiam por sua qualidade”, encerrou.

O goleiro também exaltou a força do Corinthians para conseguir o empate mesmo tendo ficado atrás no placar por duas vezes. Além disso, o camisa 12 aproveitou para analisar a forma como o Fluminense jogou. A volta da semifinal acontece na Neo Química Arena, no próximo dia 15, às 20h.

Veja mais em: Cássio, Corinthians x Fluminense e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Murillo com a bola no jogo entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana

    Ex-Corinthians ganha até música da torcida na Inglaterra e se destaca na temporada europeia

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: