Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias destaca temporada do Corinthians e coloca lesões como maior empecilho em 2022

1.3 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Ulisses Figueiredo, Giovana Duarte e Julia Raya

Técnico Arthur Elias falou sobre a temporada do Corinthians

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Neste sábado, o Corinthians enfrenta o Palmeiras, às 14h, na Neo Química Arena. O duelo é válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. Arthur Elias fez um balanço da temporada alvinegra e celebrou a trajetória do Timão apesar dos problemas que enfrentou durante o ano.

“Eu estou muito satisfeito com a temporada que a gente vem fazendo. A gente teve bastante dificuldade com o número de lesões, tempo de recuperação grande, um, dois, até nove meses. Várias baixas em relação as atletas disponíveis para treinamento. Convocações para a Seleção. 80, 85% dos treinos foram com 14, 15 jogadoras de linha no máximo. Isso impacta porque a gente não consegue dar um treinamento com qualidade em razão de entrosamento no ataque, ter um time sincronizado na defesa. Mas as atletas encararam isso de uma forma positiva, sei o crescimento que as atletas tiveram nesse ano, o sacrifício que elas colocaram em cada jogo, momento, para honrar essa camisa”, disse Arthur Elias em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira.

O treinador corinthians lamentou as lesões que atletas do elenco sofreram durante a temporada. Nesta sexta-feira, Arthur Elias comunicou que Luana terá que passar por cirurgia e deve perder a reta final do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o Timão tem, atualmente, nove jogadoras no departamento médico. Além de Luana, ainda tem: Erika, Kati, Kemelli, Ellen, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Vic Albuquerque e Giovanna Campiolo. Lia Salazar também está em treinamento específico após estiramento na panturrilha.

Nesta temporada, o Corinthians conquistou a Supercopa do Brasil, em fevereiro, após vencer o Grêmio por 1 a 0, em final disputada na Neo Química Arena. Durante a competição, o Timão eliminou o Palmeiras nas quartas de final, após vencer o rival por 3 a 0, também no estádio de Itaquera.

No Brasileirão, o clube alvinegro se classificou em quarto lugar na primeira fase da competição nacional. O Corinthians venceu nove jogos, empatou quatro vezes e foi derrotado em uma oportunidade. O Timão sofreu apenas 12 gols durante o período de pontos corridos da competição e garantiu a melhor defesa. Arthur Elias valorizou o feito.

“Chegamos a mais uma semifinal sendo o time que menos perdeu, melhor defesa, já temos um título na temporada. Estou realmente muito satisfeito de estar com o grupo muito bem preparado nesse momento. Não tenho nenhuma questão a falar sobre a temporada a não ser exaltar as minhas jogadoras nessa temporada difícil. E o campeonato vai ficando mais competitivo, é um desafio bom para todo mundo”, disse o treinador corinthiano.

O torcedor corinthiano está habituado a conquistar títulos nas últimas temporadas. Desde 2017, o Timão, foram 11 taças: três Campeonatos Paulistas, em 2019, 2020 e 2021; três Campeonatos Brasileiros, em 2018, 2020 e 2021; uma Copa do Brasil, em 2016; uma Supercopa do Brasil, em 2022 e três Libertadores, em 2017, 2019 e 2021. Perguntado sobre um possível final de hegemonia, Arthur Elias elogiou o planejamento da diretoria.

A gente fez o que a gente achava ser correto para o ano, como você disse, as coisas fugiram um pouco do controle com o número de lesões. Mas, em relação a contratações, a gente está muito focado em relação ao compromisso de levar o Corinthians ao título brasileiro. Estou muito feliz com o elenco que a gente tem. Setor defensivo a gente está só com a Andressa de zagueira da função, mas Diany e Yasmim fazem essa função, treinei com ambas. Confio em quem for entrar. Podem esperar um Corinthians forte nesse confronto”, falou o treinador.

Veja mais em: Arthur Elias, Corinthians Feminino e Corinthians x Palmeiras.

Veja Mais:

  • Gabi Portilho está entre as titulares de Lucas Piccinato

    Corinthians divulga escalação para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão Feminino; veja titulares

    ver detalhes
  • Neo Química Arena elevou os gastos do Corinthians e teve menos arrecadação em 2023

    Corinthians gastou mais, mas arrecadou menos com jogos na Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes
  • Tamires preparando finalização no jogo entre Corinthians e Ferroviária

    Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão Feminino tem apenas uma opção de transmissão; veja

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians tenta colocar um ponto final na má fase diante do Fluminense pelo Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • Após o ocorrido, Matheus Bidu pediu desculpas à Fiel

    Matheus Bidu erra escudo do Corinthians em montagem pré-jogo e culpa equipe; confira

    ver detalhes
  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: