Venha fazer parte da KTO
x

Vic Albuquerque analisa experiência na Espanha e explica volta ao Corinthians; confira

1.5 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vic Albuquerque possui muita identificação com o Corinthians e voltou ao Parque São Jorge depois de seis meses fora

Vic Albuquerque possui muita identificação com o Corinthians e voltou ao Parque São Jorge depois de seis meses fora

Bruno Teixeira/ Agência Corinthians

Neste sábado o Corinthians encara o Internacional, às 14h, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da final do Brasileirão Feminino. Ainda nos preparativos do confronto que está empatado em 1 a 1, Vic Albuquerque, meio-campista do Timão, concedeu uma entrevista ao Lance! em que comentou sobre a preparação do time para a final.

"O Corinthians é um time com uma mentalidade vencedora. Trabalhamos e nos preparamos para os momentos difíceis e decisivos e independente do que a gente conquistou antes, o que passou, o que move a nossa equipe são esses novos desafios", comentou a jogadora que vai em busca do seu oitavo título com a camisa do Corinthians.

Em seguida, Vic Albuquerque comentou sobre sua ida à Espanha. Em janeiro, a atleta deixou o Corinthians para defender a camisa do Madrid CFF. No entanto, ficou por lá apenas até junho, quando acertou seu retorno ao clube do Parque São Jorge. Desde que voltou, a camisa 7 já anotou dois gols.

"Foi uma experiência ótima, uma das melhores da minha vida. Me vejo muito mais madura, acho que foi o ponto em que eu mais evolui neste período e inclusive recebi elogios neste sentido. Sou muito feliz e grata por ter defendido o Madrid CFF, mesmo que por pouco tempo", disse a meio-campo.

"Sempre que era possível eu acompanhava, assistia e torcia, mas por conta do fuso horário era mais difícil nos jogos de noite, mas estava sempre acompanhando os resultados e torcendo para que o Corinthians estivesse no topo", terminou Vic Albuquerque.

Por fim, a atleta revelou que sua volta foi por identificação com o clube do Parque São Jorge e o entendimento que no Brasil teria mais chances de ser convocada para a Seleção Brasileira. Vale ressaltar que, na convocação desta quinta-feira, a técnica Pia Sundhage chamou cinco jogadoras do Corinthians.

"O futebol feminino tem crescido muito no Brasil. Não voltei somente pela disputa pelos títulos, mas pelo trabalho que é feito aqui, a forma como valoriza o futebol feminino. Retornei ao Corinthians, que é a minha casa, para poder retomar o meu melhor nível, ajudar a equipe dentro de campo e brigar por uma vaga na Seleção Brasileira", afirmou Victória.

Ainda, analisou seu regresso ao Corinthians, explicando que o fato de ter atuado por muito tempo pelo clube auxiliou na sua readaptação ao Brasil.

"Não tem segredo, é o entendimento de um trabalho que eu já conhecia, a sintonia com um treinador que já confiava em mim, um grupo com o qual eu já tinha entrosamento. Isso tudo facilitou para que eu pudesse retornar bem, ajudando dentro de campo. Mas o trabalho continua diariamente para que a gente possa fazer acontecer dentro dos jogos", analisou a meio-campo.

Veja mais em: Victória Albuquerque, Corinthians Feminino e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Real Brasília às 11h, na Fazendinha

    Corinthians recebe Real Brasília embalado por virada majestosa no Brasileirão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Gui Negão renovou com o Corinthians até junho de 2027

    Atacante do Sub-20 do Corinthians renova contrato com multa de 100 milhões de euros

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: