Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias fala sobre legado do Corinthians e espera futebol feminino crescendo cada vez mais

1.8 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e Julia Raya

Arthur Elias conquistou seu quarto título do Brasileirão Feminino

Marco Galvão / Agência Corinthians

Durante a tarde do último sábado, o Corinthians venceu o Internacional e conquistou o tetracampeonato do Campeonato Brasileiro Feminino. Em entrevista coletiva após o título, o treinador Arthur Elias falou sobre o legado do Timão no futebol feminino e o que falta para a modalidade seguir crescendo.

"Olha, eu não sei, queremos mais, vamos pensar isso lá na frente. Acho que não é questão de legado, o que aconteceu hoje e o que aconteceu em Porto Alegre tem muito mais a ver com o futebol feminino geral, do que com o Corinthians. Isso, mesmo que tardiamente, é um esforço de muitas gerações de mulheres que sonharam, lutaram, batalharam para conseguir ter mais respeito e mais estrutura para trabalhar. E, obviamente, tendo estrutura, você traz visibilidade, você traz o torcedor", iniciou o comandante.

"Então, os dois grupos estão de parabéns, os outros também, a festa é dividida em relação a isso, a essa conquista. Mas a gente quer mais, não vamos parar por aqui, o futebol precisa ter esse equilíbrio de valorizar o que está acontecendo e também buscar mais, porque pode muito mais, as finais provaram isso, foram dois jogos muito bem jogados, com intensidade e qualidade", prosseguiu o técnico.

A final entre Corinthians e Internacional, bateu o recorde de público da história do futebol feminino no Brasil. Vale lembrar, que ao longo da semana a torcida alvinegra se mobilizou, criando o movimento "Invasão por Elas", para conseguir atingir o máximo de pessoas com o intuito de lotar a Neo Química Arena e apoiar as jogadoras

O futebol feminino vem tendo um crescimento muito grande durante os últimos anos, mas para Arthur Elias a modalidade não pode parar por aí. O comandante disse que tem vários próximos passos para serem dados e que a conquista é para coroar o esforço de todos que lutaram para chegarem neste momento.

"Temos vários próximos passos. Temos que seguir crescendo, tendo receita para o futebol feminino, os clubes darem cada vez mais estrutura, a gente ter o campeonato cada vez mais competitivo, que é o que vem acontecendo. A gente tem muitos passos ainda para dar, e também não só olhar para os clubes grandes, precisa estruturar a modalidade, o calendário, tem muita coisa. Mas, claro, hoje a gente tem que falar sobre o que aconteceu aqui, o que aconteceu em Porto Alegre, duas grandes finais, dois grandes jogos de futebol, torcedor presente, isso é o mais importante dessa final", disse.

"Não foi só o Corinthians que ganhou, o futebol feminino também, pelo esforço de muitas gerações, mulheres, meninas, que sonharam, se dedicaram, lutaram para momentos assim, mesmo que tardiamente. A gente espera que seja cada vez mais comum, que ofereçam condições cada vez melhores", finalizou.

Veja mais em: Arthur Elias e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito acabou sendo o pior avaliado entre os titulares do Corinthians

    Goleiro é o craque do Corinthians em empate com o Fortaleza e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • António Oliveira mandou um recado para os críticos após empate do Corinthians contra o Fortaleza no Brasileirão

    Técnico exalta atuação do Corinthians em empate no Brasileirão e manda recado para críticos; confira

    ver detalhes
  • Fiel lamentou o empate sem gols com o Fortaleza pelo Brasileirão

    Atuação 'à lá Neuer' e lamentação: Fiel repercute empate com o Fortaleza pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians pode terminar rodada próximo da zona de rebaixamento após novo empate; veja a tabela

    ver detalhes
  • Corinthians estreia nova camisa II em empate com o Fortaleza pelo Brasileirão

    Corinthians estreia nova camisa II em empate com o Fortaleza pelo Brasileirão; veja fotos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: