Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians goleia o União Mogi e assume a liderança do Paulista Feminino Sub-17

1.3 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Corinthians assumiu a liderança do Paulista Feminino Sub-17

Corinthians assumiu a liderança do Paulista Feminino Sub-17

Twitter/ Corinthians Feminino

União Mogi 0 X 7 Corinthians

Paulista Feminino Sub-17 2022
09 de outubro de 2022, 15:00
União Mogi 0 x 7 Corinthians
Nogueirão, Mogi das Cruzes, SP.

O Corinthians aplicou mais uma goleada no Paulista Feminino Sub-17. Desta vez, as Brabinhas souberam se impor diante do União Mogi, fora de casa, e venceram por 7 a 0.

A partida começou bastante estudada, mas precisou de cinco minutos para que o Corinthians levasse perigo e passasse a imprimir seu ritmo de jogo, com muita pressão. Logo no primeiro tempo, o Timão já deixou bem encaminhada a vitória, com quatro gols marcados, e apenas deu números finais ao jogo na segunda etapa.

Com o resultado, a equipe alvinegra assume a liderança de seu grupo na competição, o 2. O Timão chega a 13 pontos, um à frente do São José, e assume a posição.

Agenda alvinegra: as Brabinhas voltam a entrar em campo na tarde do próximo dia 16. Novamente às 15h, o Timão enfrenta o Atlético Guaratinguetá, na Fazendinha, também pelo Paulista da categoria.

Escalação

O Corinthians foi a campo com Rillary, Maria Clara, Sophia, Amanda, Gabi Medeiros, Nenê, Stefanie, Cabral, Sabrina Barbosa, Manu Olivan e Carioca.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira finalização corinthiana veio com cinco minutos, depois de boa troca de passes. Da entrada da área, Cabral bateu alto e exigiu boa defesa de Luciana. Depois dessa finalização, o Timão cresceu rapidamente no jogo e pressionou, levantando a bola na área por três vezes. Na última delas, Gabi Medeiros ficou com a bola fora da área e chutou de longe, mas mandou pela linha de fundo.

O Timão tinha a posse de bola e trabalhava bastante, se aproveitando das finalizações de fora da área, já que a goleira Luciana apresentava dificuldades nas defesas. Em novo chute de Cabral, a arqueira desviou, mas a bola seguiu viva na pequena área. Amanda ainda brigou pela sobra, mas não conseguiu ficar com ela.

Com pouco mais de 15 minutos, o Corinthians chegou muito perto do gol. O lançamento da defesa encontrou Carioca na entrada da área. Ela dominou, venceu a goleira e cruzou alto para Cabral tentar de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol.

Dois minutos mais tarde, Carioca voltou a chegar com perigo. Ela recebeu o passe na entrada da área, venceu a marcação e bateu no gol, exigindo boa defesa de Luciana, que colocou a bola em escanteio. Foi neste lance que o Corinthians abriu o placar, com Carioca subindo alto para conseguir o cabeceio.

A equipe alvinegra precisou de poucos minutos para voltar a marcar. No cruzamento da direita, o desvio de cabeça na área sobrou com Stefanie, que chutou no canto para fazer o 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o Corinthians era bastante superior na partida, tendo a posse de bola e dominando o ritmo de jogo. Assim, com pouco mais de 20 minutos, o terceiro gol aconteceu: o cruzamento de Gabi Medeiros foi na pequena área e Stefanie adiantou a marcação para desviar para o fundo da rede.

Capitã do Corinthians, Stefanie seguia buscando seu terceiro gol. Com pouco mais de 30 minutos, ela conseguiu nova finalização de fora da área e obrigou Luciana a cair e fazer boa defesa, colocando em escanteio. Desta vez, no entanto, a cobrança não acabou em gol.

Já nos acréscimos, a vitória se tornou goleada. A troca de passes corinthiana encontrou Manu Olivan na entrada da área, ela ajeitou a bola e bateu alto. A finalização desviou no travessão, voltou na goleira Luciana e entrou no gol.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma alteração: Gi Iseppe entrou em campo no lugar de Manu Olivan. A equipe alvinegra, aliás, retomou a partida no mesmo ritmo que tinha antes do intervalo, pressionando bastante as adversárias.

Assim, logo na primeira chegada, o Timão já levou perigo. Novamente com Stefanie, a finalização corinthiana levou perigo ao gol de Luciana, mas saiu pela linha de fundo.

As corinthianas continuavam rondando a área adversária e as finalizações seguintes foram com Cabral e Stefanie, mas nenhuma balançou a rede.

Com cerca de 15 minutos, a treinadora corinthiana voltou a mexer na equipe e mudou duas vezes: Gaby Tomé e Rafa Rocha entraram em campo nos lugares de Sabrina e Nenê. A primeira delas, inclusive, precisou de apenas uma chance para deixar seu gol no jogo. O chute de Carioca foi bem defendido por Luciana, que deu o rebote e viu Gaby Tomé não desperdiçar a oportunidade.

A equipe alvinegra seguia em busca de mais gols e chegou perto logo depois, com outro nome "fresco" no jogo. A jogada de Stefanie na entrada da área encontrou Gi Iseppe, que cruzou na medida para Rafa Rocha fazer o cabeceio, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com quase 30 minutos, Stefanie quase balançou a rede novamente. No cruzamento de longe, a corinthiana subiu sozinha e fez o desvio, mas a bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.

Logo após o lance, Thaissan voltou a mexer no Timão: Sophia, Cabral e Gabi Medeiros deixaram o campo para as entradas de Kauane, Mary e Laisa.

Pouco depois, Stefanie enfim conseguiu seu terceiro gol no jogo. Na cobrança de escanteio de Gi Iseppe, a capitã alvinegra subiu alto e desviou de cabeça para o fundo da rede. Assim, a camisa 8 garantiu o sexto gol alvinegro na partida.

Logo em seguida, quem balançou a rede foi Rafa Rocha. No vacilo da defesa adversária, Gi Iseppe roubou a bola dentro da área e acionou a corinthiana, que apenas tocou para o fundo da rede.

Sem tempo para mais nada, a partida chegou ao fim em goleada alvinegra por 7 a 0.

Ficha técnica de União Mogi 0 x 7 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino Sub-17
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, Mogi das Cruzes, SP
Data: 09 de outubro de 2022 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
Assistentes: Benedito Alessandro de Jesus Santana e Wellington Bragantim Caetano
Gols: Stefanie (três vezes), Manu Olivan, Carioca, Rafinha, Gabi Tomé (Corinthians)

UNIÃO MOGI: Luciana; Jessica, Maria Vitória, Kaylane (Yasmim), Simone, Luana (Vivian), Érika (Kaylaine), Larissa, Kauany, Kemily (Stephanie) e Elis Regina.
Técnico: Anderson da Silva Marcelino

CORINTHIANS: Rillary; Maria Clara (Luana Reis), Sophia (Kauane), Amanda Vital, Gabi Medeiros (Laisa), Nenê (Rafinha), Stefanie, Manu Olivan (Gi Iseppe), Cabral (Mary), Sabrina Barbosa (Gabi Tomé) e Carioca.
Técnico: Thaissan Passos

Veja mais em: Corinthians Feminino, Base do Corinthians, Corinthians Sub-17 e Campeonato Paulista.

Comente a notícia: