Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tropeça diante do Deportivo Cali e estreia com derrota na Libertadores

12 mil visualizações 118 comentários Reportar erro

Corinthians foi derrotado pelo Deportivo Cali na estreia da Libertadores

Corinthians foi derrotado pelo Deportivo Cali na estreia da Libertadores

Staff Images Woman / Conmebol

Corinthians 1 X 2 Deportivo Cali

Libertadores Feminina 2022
13 de outubro de 2022, 19:15
Corinthians 1 x 2 Deportivo Cali
Estádio Pozo Ripalda, Quito, Equador.

O Corinthians enfim estreou na Libertadores Feminina, mas não teve o desempenho esperado pela torcida. Diante do Deportivo Cali, o Timão abriu o placar, mas sofreu a virada e acabou derrotado por 2 a 1.

A equipe alvinegra abriu o placar com Vic Albuquerque de cabeça, mas logo depois do gol viu seu desempenho decair. Ainda no primeiro tempo, a equipe sofreu o empate e logo em seguida a derrota, no espaço de quatro minutos. O Timão até voltou melhor para o segundo tempo, mas não voltou a balançar a rede.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo no próximo dia 16, novamente às 19h15. As Brabas enfrentam o Always Ready, pela segunda rodada da Libertadores.

Escalação

O técnico Arthur Elias optou por poupar todas as atletas que vieram da Seleção Brasileira. Assim, o Timão foi a campo com Paty, Gi Campiolo, Erika, Yasmim, Luana, Gabi Zanotti, Diany, Juliete, Gabi Portilho, Vic Albuquerque e Jheniffer.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Deportivo Cali na estreia da Libertadores

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians fez os primeiros minutos da partida muito estudados. Mesmo assim, a primeira chegada foi adversária, com cerca de três minutos, quando Ariza ficou com a sobra na entrada da área e chutou na meia altura, mas Paty defendeu sem dificuldades.

Pouco depois, a primeira finalização alvinegra foi em cobrança de falta de Yasmim, mas a bola direto no gol foi defendida por Castaño. Na saída de bola, Pavi fez boa jogada pela direita na linha de fundo e cruzou para Guerra, que apareceu para a finalização, mas mandou por cima do gol.

Com cerca de dez minutos, Erika, pressionada, fez o recuou na defesa, mas a bola ficou fraca. A adversária apertou a marcação em Yasmim, que teve que dar um carrinho dentro da área e afastar o perigo em escanteio. A cobrança ficou com a defesa corinthiana, que saiu em contra-ataque com Julieite, desarmada no campo ofensivo.

Cinco minutos mais tarde, o Corinthians teve sua melhor chance no jogo. O lançamento de Diany foi desviado epla defesa dentro da área e encontrou Juliete, que dominou e bateu na saída de Castaño. A arqueira fez o desvio e colocou a bola em escanteio. Na cobrança, Erika antecipou a marcação e fez ótimo desvio de cabeça, obrigando nova intervenção da goleira.

Depois de muito trabalhar a posse de bola com paciência, o Corinthians chegou ao gol com Vic Albuquerque pouco antes dos 25 minutos. No cruzamento de Jheniffer na área, a camisa 17 apareceu livre de marcação e desviou de cabeça para o fundo da rede.

O Corinthians voltou a ter boas oportunidades com Vic e Juliete, mas nenhuma das duas foram convertidas. Aos 35 minutos, o cruzamento na área corinthiana encontrou Caicedo, que subiu alto e desviou de cabeça, mas mandou por cima do gol de Paty.

Os minutos seguintes foram de dificuldade para o Timão, que viu as adversárias subirem a linha de marcação e levarem perigo ao gol corinthiano. Depois de duas boas tentativas, a equipe colombiana empatou o jogo. Em cobrança de falta, a bola foi levantada na área entre a zaga corinthiana e Guerra conseguiu o desvio para o fundo da rede.

Já nos minutos finais, a defesa alvinegra voltou a dar bobeira e viu as colombianas virarem o jogo. As adversárias recuperaram a bola na altura do meio de campo e a jogada pela esquerda encontrou Ariza dentro da área. Ela dominou, limpou Yasmim da jogada e bateu alto para levar o Deportivo Cali para o intervalo em vantagem.

Segundo tempo

Precisando correr atrás do marcador, o técnico Arthur Elias voltou com uma alteração para o segundo tempo e colocou Jaqueline no lugar de Gi Campiolo. Logo na primeira oportunidade que teve, o Corinthians trabalhou bola com Portilho e Jheniffer no ataque, mas a arbitragem marcou impedimento da camisa 9 no momento da finalização.

Depois dessa jogada, os minutos seguintes foram muito pegados, principalmente no meio de campo. O Timão voltou a tentar com dez minutos, quando Jaque fez a jogada na linha de fundo, cruzou na pequena área e Carabalí fez o desvio contra seu próprio gol, obrigando Castaño a fazer a defesa.

Com pouco mais de 15 minutos, o treinador alvinegro fez mais três alterações na equipe: Tarciane, Grazi e Adriana entraram em campo nos lugares de Juliete, Gabi Zanotti e Luana. Com poucos minutos em campo, a zagueira teve boa oportunidade em cobrança de escanteio, mas o desvio de cabeça foi bem defendido.

O Corinthians voltou a chegar com perigo perto dos 25 minutos, quando o cruzamento na área encontrou Gabi Portilho. O desvio da corinthiana, no entanto, passou perto da trave e ficou com a zaga, que se recuperou na jogada.

Logo após, o Deportivo Cali teve ótima oportunidade de contra-ataque. Guerra recebeu o passe, foi ao campo corinthiano livre e invadiu a área para finalizar, mas mandou a bola para fora.

O Timão tentou o empate novamente pouco depois, em cobrança de falta. Yasmim levantou a bola na área, Jheniffer desviou de cabeça e Vic conseguiu a finalização, mas Castaño fez a defesa. A equipe alvinegra seguiu pressionando e minutos depois conseguiu mais uma boa oportunidade.

Jheniffer chegou com perigo pela direita e bateu cruzado para a defesa da goleira, que soltou a bola na pequena área. Yasmim brigou por ela e conseguiu a finalização, que explodiu no travessão. A sobra ficou na area e Vic ajeitoou para Gabi Portilho, mas a finalização rasteira foi defendida por Castaño.

No lance seguinte, a jogada corinthiana foi parada com falta na entrada da área. Yasmim foi a responsável pela cobrança, mas mandou a bola por cima do gol. Já nos minutos finais, foi a vez do Deportivo Cali tentar o gol mais uma vez: Ariza brigou pela bola no campo de ataque, venceu Eriika e partiu livre me direção ao gol. Ela esperou a aproximação de uma companheira e tocou na entrada da área, mas a finalização foi para fora.

Nos acréscimos, Arthur Elias promoveu mais uma mudança na equipe e colocou Tamires no lugar de Diany. O Corinthians seguia buscando o gol de empate e Tarciane encontrou liberdade para ir ao ataque, mas foi derrubada com falta e um princípio de confusão se instaloou, mas foi logo contido.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 2 Deportivo Cali

Competição: Copa Libertadores Feminina da América
Local: Estádio Pozo Ripalda, Quito, Quito, Equador
Data: 13 de outubro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)

Gols: Victória Albuquerque (Corinthians); Ariza e Guerra (Deportivo Cali)
Cartões amarelos: Medina, Pavi e Caicedo (Deportivo Cali)

CORINTHIANS: Paty; Giovanna Campiolo (Jaqueline), Erika, Yasmim, Luana (Adriana), Gabi Zanotti (Grazi), Diany (Tamires), Victória Albuquerque, Gabi Portilho, Juliete (Tarciane) e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias

DEPORTIVO CALI: Castaño; Arias, Carabalí, Caicedo, Acosta, Pino, Medina, Bahr, Pavi (Andrade), Ariza (Morales) e Guerra (Caicedo).

Veja mais em: Corinthians Feminino, Libertadores da América e Corinthians x Deportivo Cali.

Comente a notícia: