Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians supera o Audax e confirma vaga na semifinal do Paulista Feminino Sub-17

3.6 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Corinthians despachou o Audax e está na semifinal do Paulista Feminino Sub-17

Corinthians despachou o Audax e está na semifinal do Paulista Feminino Sub-17

Agência Corinthians

Corinthians 3 X 1 Audax

Paulista Feminino Sub-17 2022
06 de novembro de 2022, 16:00
Corinthians 3 x 1 Audax
Fazendinha, São Paulo, SP.

O Corinthians está na semifinal do Paulistão Feminino Sub-17. Depois de largar na frente da disputa com o Audax, o Timão voltou a vencer na tarde deste domingo, agora por 3 a 1, e deixou para trás as adversárias nas quartas de final da competição.

A equipe alvinegra não teve vida fácil no primeiro tempo, mas conseguiu abrir o placar com Rafa Rodrigues. O Audax, no entanto, buscou o empate e deixou tudo igual para o segundo tempo. Na etapa final, o Timão cresceu, sobretudo com a entrada de Stefanie, artilheira da equipe e responsável pelos dois outros gols alvinegros no jogo.

O Timão, vale lembrar, venceu o primeiro jogo da decisão por 5 a 0. Desta forma, o placar agregado que confirmou a equipe na semifinal foi de 8 a 1.

Agenda alvinegra: agora, o Corinthians espera a definição do último semifinalista para conhecer seu adversário na próxima fase. Santos e São Paulo já se classificaram e Ferroviária e São José brigam pela última vaga.

Escalação

O Corinthians foi a campo com Rillary, Domingues, Amanda, Ortolá e Gabi Medeiros; Cabral, Manu Olivan e Sabrina; Isa Reis, Rafa Rodrigues e Carioca.

O jogo

Primeiro tempo

Logo nos primeiros segundos, o Corinthians deu bobeira na saída de bola e o Audax tentou aproveitar a oportunidade para já logo pressionar o Timão. No lançamento longo, no entanto, Rillary deixou o gol e afastou o perigo.

A equipe alvinegra deu resposta rápida. Carioca conseguiu a jogada pelo meio e tocou com Isa Reis, que finalizou firme para a defesa de Gabriela. Depois desse lance, o Timão conseguiu se impor em campo.

Jogando com apoio da Fiel, o gol corinthiano não demorou a sair. Na chegada pela esquerda, Rafa Rodrigues ficou com a bola e bateu alto para encobrir a goleira e inaugurar o marcador.

Ao sete minutos, o Corinthians perdeu a chance de ampliar o placar. Isa Reis fez boa jogada, invadiu a área, limpou a goleira e tocou para Rafa Rodrigues, mas a corinthiana bateu para fora. Pouco depois, Isa Reis recebeu o lançamento pelo meio, driblou a marcação na entrada da área e bateu no canto, mas Gabriela fez nova defesa.

Os minutos seguintes foram marcados por posse do Corinthians e muita troca de passes em busca de novas chegadas de perigo. Mais uma vez em velocidade, o Audax tentou pelo meio, mas de novo Rillary deixou o gol e afastou o perigo. No lance seguinte, a finalização de Bruna ao gol corinthiano de longe levou perigo, mas saiu pela linha de fundo.

A equipe alvinegra seguia pressionando e chegou com perigo com cerca de 25 minutos. O cruzamento na área foi parcialmente afastado pela defesa, Rafa Rodrigues ficou com a bola para finalizar de primeira e viu a zaga fazer o desvio em escanteio.

Na cobrança, a bola sobrou na entrada da área com Cabral, que pegou de primeira, mas mandou por cima do gol. A equipe alvinegra seguia tentando seu segundo gol e chegou muito perto com pouco mais de 30 minutos.

Isa Reis pressionou a zaga ainda dentro da área, tirou espaço da adversária e viu Manu Olivan se aproximar para roubar a bola. A sobra ficou com a própria Isa, que bateu e explodiu a trave. A bola seguiu viva e Gabriela se recuperou para fazer a defesa.

Pouco depois, foi a vez do Timão errar na saída de bola. Rillary saiu jogando mal pelo chão e Bruna ficou com abola. Ela deu um chapéu em Amanda e tentou bater de longe, mas a goleira corinthiana fez a defesa.

Nos minutos finais, o Timão aumentou a pressão para ir com mais vantagem para o vestiário. Da entrada da área, Manu Olivan bateu cruzado e viu Gabriela fazer outra boa defesa, colocando a bola em escanteio. Na cobrança, Gabi Medeiros tentou um gol olímpico, mas a bola não entrou.

Apesar das grandes tentativas corinthianas, quem marcou antes do apito final na primeira etapa foi o Audax. Em saída pela direita, o cruzamento na área encontrou Bruna, que, livre, bateu de primeira para deixar tudo igual no Parque São Jorge.

Segundo tempo

O Corinthians retornou para os últimos 40 minutos das quartas de final com três alterações. Stefanie, Laisa e Kauane foram a campo nos lugares de Cabral, Gi Domingues e Ortolá.

A primeira tentativa do Corinthians foi com Gabi Medeiros em cobrança de falta, mas a bola saiu por cima do gol. Pouco depois, aos quatro minutos, Stefanie tentou a finalização de voleio na cobrança de escanteio, mas a bola passou e ficou com a defesa.

Pouco depois, a camisa 8 pressionou a saída de bola da defesa, roubou na entrada da área e finalizou, mas Gabriela fez a defesa. Pouco depois, o Audax teve sua primeira chegada com Mirelle, que venceu Kauane na velocidade e finalizou da entrada da área, mas a defensora corinthiana se recuperou e desviou a finalização pelo fundo.

Aos 11 minutos, Stefanie enfim conseguiu balançar a rede depois de muito tentar. A corinthiana ficou com a sobra da tentativa de gol de Isa Reis de dentro da área, limpou três marcadoras e bateu firme para recolocar o Timão na frente do placar.

O Audax voltou a tentar o gol com pouco mais de 20 minutos, novamente com Bruna. Ela recebeu o passe em velocidade, se livrou da marcação e bateu firme no canto, mas para fora. Logo no lance seguinte, o Timão teve mais uma alteração: Isa Reis deu lugar para Nenê.

Cinco minutos mais tarde, o terceiro gol corinthiano saiu e a equipe alvinegra marcou seu terceiro gol novamente com Teté. Em cobrança de escanteio, a camisa 8 subiu bem em meio à defesa e cabeceou firme no canto para colocar o 3 a 1 no placar.

Com 30 minutos, o Audax conseguiu diminuir a desvantagem no marcador com Leticia, que desviou o cruzamento dentro da pequena área, mas o lance foi prontamente invalidado por impedimento. Logo depois, a técnica Thaissan Passos mudou mais uma vez na equipe e tirou Carioca para colocar Bya em campo.

Já dentro dos dez minutos finais, a treinadora alvinegra realizou mais duas substituições e colocou Gaby Tomé e Sabrina Sousa nos lugares de Rafa Rodrigues e Sabrina. Pouco depois, o Timão chegou perto de balançar a rede quando Nenê recebeu livre pela esquerda e bateu na saída de Gabriela, que conseguiu desviar em escanteio.

A equipe alvinegra ainda teve duas boas oportunidades, uma com Nenê novamente e outra com Stefanie, mas nenhuma das duas balançaram as redes. Assim, o jogo chegou ao fim em 3 a 1.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Audax

Competição: Campeonato Paulista Feminino Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 06 de novembro de 2022 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Izabele de Oliveira e Maria Eduarda Silva Pires
Gols: Rafaela Rodrigues, Stefanie (duas vezes) (Corinthians); Bruna Rodrigues (Audax)
Cartão amarelo: Nenê (Corinthians)

CORINTHIANS: Rillary; Amanda Vital, Julia Ortolá (Sophia), Gabi Medeiros, Isabeli Reis (Nenê), Gi Domingues (Laisa), Cabral (Stefanie), Manu Olivan, Carioca (Bya), Sabrina Barbosa (Sabrina Souza) e Rafaela Rodrigues (Gabi Tomé).
Técnico: Thaissan Passos

AUDAX: Gabriella Vannuchi; Graziella Neves, Taionara Conceição (Larissa Rodrigues), Giovana Mourão, Sara Eliza, Letícia Vieira, Bruna Rodrigues, Isabely Almeida (Ellen Victória) (Any Gabrielly), Gabrielly Sousa, Mirelle Ferreira e Isabely Cristina.
Técnico: Vinícius dos Santos

Veja mais em: Corinthians Feminino, Corinthians Sub-17 e Campeonato Paulista.

Comente a notícia: