Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias fala sobre queda no sistema defensivo e vê como normal devido a melhora dos adversários

850 visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Julia Raya e Maria Beatriz Teves

Arthur Elias falou sobre rendimento do sistema defensivo de sua equipe

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

A equipe feminina do Corinthians vem tentando se recuperar, após o baixo desempenho apresentado na Libertadores. Durante a temporada, o Timão vem sofrendo com o sistema defensivo, com algumas falhas individuais e sendo vazado em mais jogos que o normal. O treinador Arthur Elias, comentou sobre esses problemas em sua defesa e atribuiu isso a melhora dos adversários.

"Eu não separo o jogo muito dessa forma, sistema ofensivo, defensivo… eu acho que o jogo tem uma lógica e você ganha a bola, perde a bola, tem as transições e tudo acontece e a equipe precisa estar coordenada em todos os momentos, então a gente pode ter tomado mais gols, deixado o adversário criarem mais chances, pois perdemos mais bolas", comentou o comandante em entrevista coletiva.

"Eu entendo a superioridade que tivemos em temporadas passadas e isso em muitos jogos não aconteceu neste ano e eu acredito muito que ocorreu por conta do crescimento das outras equipes, elas atacam melhor e a gente na parte defensiva, não está sendo uma temporada ruim, nós fomos, se eu não me engano, a melhor defesa do Brasileiro, então os adversários chegaram mais, falhas aconteceram", continuou.

O técnico continuou dizendo sobre a que de rendimento na parte defensiva. Para Arthur, a queda na defesa não é culpa apenas das jogadoras que atuam no setor, mas sim de todas as atletas, pois todas as 11 jogadoras são fundamentais na marcação. O comandante vê como um processo naturas as falhas, mas admite a necessidade de precisar evoluir nesse quesito.

"Agora todo mundo defende, as 11 jogadoras defendem e isso acho que a gente também deixou um pouco a desejar, desde as primeiras linhas, do um contra um e acho que apresentamos falhas que são naturais do crescimento das outras equipes, dificuldades que tivemos na temporada é são menos aceitáveis em alguns jogos, como na Libertadores, onde a responsabilidade é maior minha, mas a equipe precisa evoluir e estar mais dentro do que eu espero para a evolução constante do Corinthians", finalizou.

Nesta temporada, o Corinthians foi vazado 28 vezes em 36 partidas disputadas, chegando na média de 0.78 por jogo, ainda faltando o término do Campeonato Paulista. Em comparação com o último ano, a equipe alvinegra já sofreu mais gols, mesmo com 12 partidas a menos até o momento. Em 2021, o Timão foi vazado apenas 26 vezes, no total de 48 jogos, obtendo uma média de 0.54 gols sofridos por duelo.

Já em 2020, o clube do Parque São Jorge disputou 32 partidas e teve sua defesa vazada apenas 18 vezes. Mesmo essa queda no sistema defensivo, o Corinthians já conquistou dois títulos na temporada, se sagrando campeão da Super Copa do Brasil e também do Campeonato Brasileiro, mas acabou caindo cedo na Libertadores.

Agora, a equipe alvinegra segue na disputa do Paulistão para fechar a temporada. A situação do Corinthians na competição não é nada confortável, já que faltam apenas três rodadas para o fim da primeira fase e o Timão ocupa a sexta colocação, quatro pontos atrás do Palmeiras, quarto colocado, e o primeiro dentro da zona de classificação. O próximo compromisso das comandadas de Arthur Elias, será no dia 16, no clássico contra o Santos, que ocupa o terceiro lugar.

Veja mais em: Arthur Elias e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Igor Coronado foi um dos jogadores recuperados de lesão que treinaram normalmente na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Trio treina com bola antes de jogo e pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado tem um auxiliar no dia a dia do clube

    Saiba quem é o funcionário que ajuda Fabinho Soldado no dia a dia do Corinthians

    ver detalhes
  • Matías Rojas impôs cláusula no contrato aceita pela diretoria em renegociação de dívida com o Corinthians.

    Ex-diretor admite cláusula e revela causa de atraso que deixou Rojas sair de graça do Corinthians

    ver detalhes
  • Deives pediu apoio da Fiel para se solidarizar com tragédia no Rio Grande do Sul

    Ídolo do Corinthians revela drama familiar em tragédia no Sul e pede ajuda da Fiel nas redes sociais

    ver detalhes
  • O trio tinha presença marcante nas relações de Danilo para o Sub-20

    Trio do Corinthians some de jogos do Sub-20 mesmo após reintegração; dois eram titulares

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Vanessa

    Ranking: 11ª

    Vanessa 2922 comentários

    @vanessa.silva16 em

    O ataque tmbm pode começar a melhora porque não dá mais pra perde tanto assim gols feitos tá começando fazer falta

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 78243 comentários

    20º. @luiz.fernando.balest em

    Realmente inacreditável!

  • Foto do perfil de Marcius

    Ranking: 65º

    Marcius 13684 comentários

    19º. @hayma em

    Exatamente senhor Arthur Elias, as adversárias evoluíram, então o senhor tem parar de inventar moda e fazer o simples. Diany, que é uma excelente volante, toda hora improvisada na lateral, Yasmim que é lateral, toda hora improvisada como zagueira, mesmo sendo baixinha. Enfim, quando o Corinthians estava sobrando, dava para o técnico inventar moda, mas agora as adversárias evoluíram, então repito, fazer o simples com casa uma em sua posição. Achei um absurdo ele jogar uma Libertadores sem nenhuma lateral direita de ofício inscrita.

  • Foto do perfil de Marcius

    Ranking: 65º

    Marcius 13684 comentários

    18º. @hayma em

    Com tantas improvisações e invenções, lógico que o sistema defensivo ia sofrer. Diany é uma excelente volante e foi improvisada na lateral direita, Yasmim, que é lateral e tem um metro e meio de altura foi improvisada como zagueira. O cara não levou nenhuma lateral direita de ofício para a Libertadores. Assim fica difícil né.

  • Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 134º

    Danilo 7438 comentários

    17º. @danilo.marques.junio em

    O Arthur é um excelente técnico tem muito crédito, mas esse ano foi muito abaixo dos adversários que se reforçaram melhor pra essa temporada. Nós ficamos muito atrás em contratações esse ano e tivemos muitas baixas e lesões das atletas, só espero um planejamento melhor para o ano que vêm

  • Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 61º

    Daniel 13814 comentários

    16º. @daniel-del-monaco-bu em

    Ele é um ótimo técnico tem crédito por isso, mais a real é que o time caiu um pouco esse ano.