Venha fazer parte da KTO
x

Carinho da Fiel, superação de depressão e 'pilar' no Paulista: a trajetória de Bianca no Corinthians

770 visualizações 12 comentários Reportar erro

Bianca concluiu seu ciclo de dois anos no Corinthians e não é mais jogadora do clube

Bianca concluiu seu ciclo de dois anos no Corinthians e não é mais jogadora do clube

Paulistão Feminino

A atacante Bianca Gomes é a primeira baixa do Corinthians para a temporada 2023. Ciente da ausência da atleta nos planos de Arthur Elias, o Meu Timão relembra a trajetória da atleta na equipe.

Bianca chegou ao clube do Parque São Jorge como reforço para a equipe no início de 2021. Deste então, precisou lutar por espaço na equipe, passou por altos e baixo e, mesmo se despedindo, encerrou bem seu ciclo no Corinthians.

Chegada muito esperada!

Bianca Gomes, ou Bianca 77, como foi carinhosamente apelidada pela torcida por conta do número de sua camisa, teve outras oportunidades de defender o Timão antes da que se concretizou. Em suas primeiras entrevistas como atleta do clube, ela contou que já havia recebido contatos anteriores de Arthur Elias.

Nesta quarta-feira, em seu vídeo de despedida, a corinthiana contou ter tido receio no momento em que aceitou a proposta. Depois de tentativas anteriores do Timão, a atleta aceitou o convite e deixou o Palmeiras para vestir as cores alvinegras. Bianca não escondeu o "medo", mas reconheceu ter sido muito bem recebida.

Ano de estreia

O primeiro ano da atacante no Corinthians foi de busca por espaço. Com o setor repleto de opções, Bianca foi a campo em 14 das 48 partidas que o Timão realizou no ano, conquistando 12 vitórias, um empate e uma derrota.

Até pela alta disputa na posição, a atleta demorou a balançar as redes. Bianca só conseguiu seu primeiro gol pelo Corinthians na sua última partida do ano, válida pelo Paulistão: a vitória por 4 a 0 diante da Portuguesa.

Um 2022 que começou bem...

Com seu espaço conquistado no clube, a corinthiana deu início ao ano de 2022 em alta, disputando dois dos três primeiros jogos da equipe no ano. Além disso, ela precisou de apenas três partidas para voltar a balançar a rede.

A temporada parecia ser de muitas oportunidades para a corinthiana, mas o primeiro semestre do ano reservou dificuldades pessoais para a atleta. Depois de um bom mês de março a atacante começou a se afastar dos gramados.

... mas foi de dificuldades

Em abril, Bianca foi a campo em uma única oportunidade. Ausências nos jogos e "dona" de um grande silêncio do Corinthians, a camisa 77 ficou sumida também nos meses de maio e junho.

Na resta final do sexto mês do ano, o clube enfim se posicionou sobre a situação da atleta e revelou um forte quadro de depressão enfrentado e superado por Bianca. Com muita ajuda do clube, a atleta deu a volta por cima e deixou seu depoimento sobre a situação.

A volta por cima!

Depois de expor publicamente seu quadro, a atleta recebeu muito carinho da torcida e conseguiu dar a volta por cima. Disputando mais alguns jogos, por Brasileiro e Paulista, a atleta emocionou a Fiel, mas precisou ir à Libertadores para balançar a rede pela primeira vez depois do quadro médico.

Pilar no Paulista

Retomando seu espaço na equipe aos poucos e vendo o técnico Arthur Elias dividindo seu elenco para as disputas de Brasileiro (em sua fase mata-mata) e Paulista (ainda na fase de pontos corridos), Bianca foi "direcionada" pelo treinador para a disputa do estadual. Na competição, então, ela se tornou um dos pilares da equipe.

Para a disputa do estadual, Arthur Elias contou com muitas jovens da base e viu algumas atletas do time principal serem pilares do Timão na competição. Já enturmada com as jovens, com as meninas da base, com as quais treinou durante sua recuperação, Bianca foi uma das responsáveis por orientar e comandar a equipe dentro de campo.

Final positivo!

Mesmo com a saída, Bianca deixa o Corinthians com um "final positivo". Ao longo de 2022, foram 21 jogos disputados, com 16 vitórias, dois empates e outras três derrotas, além de cinco gols marcados.

Assim, Bianca deixa o clube com 35 jogos disputados ao final das duas temporadas, seis gols marcados e quatro títulos conquistados. A atacante ergueu a taça do Brasileiro duas vezes, do Paulista uma e da Supercopa também uma.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Bianca Gomes.

Veja Mais:

  • Corinthians virou sobre o América-RN e venceu na Arena das Dunas, por 2 a 1

    Carlos Miguel salva, Corinthians vira sobre o América-RN e larga com vantagem na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Carlos Miguel foi eleito o craque do Corinthians na vitória sobre o América-RN

    Goleiro é o craque do Corinthians em vitória na Copa do Brasil e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil

    Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil; veja

    ver detalhes
  • Bruno Lazaroni celebrou a vitória em meio a dificuldade imposta pelo América-RN na partida

    Auxiliar do Corinthians valoriza vitória em meio ao desgaste e esclarece mudanças na partida

    ver detalhes
  • Raniele está suspenso para a partida da volta, dia 21, na Neo Química Arena

    Volante recebe terceiro cartão amarelo e desfalca Corinthians no jogo de volta da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

    Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: